Ranking (Melhores Baixos Custo/beneficio)

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player

Cara.. no conjunto (baixo) eles são excelentes...

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
O SR 405 vem com caps da Ibanez mesmo....eu testei caps Bartolini no baixo do meu professor e num gostei muito do som...achei mt sem peso ai eu um Ibanez com caps Ibanez mesmo.

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Valew mesmo galera mas pelo geito eu so vo poder gastar R$1.100,00, mas q issu vai ser meio impossivel, to vendo terei q optar pelo tagima mesmo ja q nao gostei muito do condor bx-12, mas valew mesmo, se tiverem mais algum bass ate 1200, tem os FOX, sabem me dizer se vale a pena?

maikonbass
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass

Eu tenho um TAGIMA606, seis cordas, cap. ativa e passiva,dois captadores,tem um timbre bem legal, e tem um peso incrível. O único problema sao as tarrachas , q sao muito sensíveis, mas o resto é dez!

Paguei 1.400 na promoçao, mas ele vale mesmo uns 1.800, valew

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


1800 mango nao vale mesmo.. com esse preco da pra compra um yamaha rbx usado ou um ibanez sr mais seila issso eh gosto..

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass
Eu comprei o Ibanez que o Corvo vendeu e foi um ótimo negócio. Sou fã da série SR, a famosa Soundgear SDGR. Na minha percepção essa linha, quando foi lançada, gerou um boom para os baixos Ibanez, com muita gente usando. Sempre quis ter um. O primeiro que experimentei foi um SR 1200 se não me engano (tenho dúvida se não era um SR 2000), de um ex-professor meu. Era inteiriço. Essa série, como outras séries da Ibanez, possui modelos mais baratos, de qualidade bastante duvidosa. O meu é um SR800 e embora seja coreano é melhor do que a atual versão japonesa. O acabamento é bom, tem marcações de abalone, braço em maple, corpo em alder, captação PJ, pré com controle para graves, agudos, médios e frequência dos médios, ferragens Gotoh. E o som é muito bom, bem versátil.

Nessa faixa de preços que vc colocou (até 2000) dá para encontrar muita coisa interessante. Se achar o Wood Scorpion, fique com ele. Meus maiores sonhos de consumo são um Scorpion Plus 5 e um Sting Ray.

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass
Outra opção seria um luthier. O Ladessa cobra 1800 num baixo de 4 cordas. Mas: 1) para mandar fazer um baixo de luthier vc precisa ter bastante informação, procurar se informar sobre madeiras, captadores, peças etc e ter uma idéias clara do som que vc procura, do contrário pode se decepcionar; e 2) No caso do Ladessa, ele leva até 5 meses para entregar o baixo.

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tive um SR805 e que baita baixo !
Recomendo a TODOS que tentem achar um desses usado .
Vale demais a pena.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


DC Master, os captadores Kent Armstrong são o pior som de baixo que já ouvi, super embolado. Custam baratinho por serem ruins mas eu preferiria os Myghtymight. Quanto aos EMG eles nào fazem milagres e o hardware continua sendo de segunda, mas se você experimetou, gostou e acha que vale então é isso o que importa mas em não recomendo de forma alguma.

DC Master
Veterano
# abr/04 · Editado por: DC Master
· votar


CORVO
Eu achei o som dos Kent Armstrong (ativos/Alnico) melhores q os Myghtymight...
Mas eu reparei q a nova série (XB-25A, etc) está usando captadores "Condor"... Vc sabe q captadores são esses?
Ou melhor, sob qual marca de captadores a Condor está colocando o selo?

paulombraga
Veterano
# abr/04
· votar


DC Master

Cara, um luthier aqui de Belo Horizonte me disse que a Condor está colocando seu selo sob os mesmos (ou antigos) captadores dos baixos da Washburn...Será que ainformação procede?

DC Master
Veterano
# abr/04
· votar


paulombraga
Já me disseram isso tb... Mas eu queria confirmar...

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


nao to aguentando mais guardar dinheiro cara, axo q vou parar nos 1.200 e comprar um tagima mesmo...

Fender Man
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, o meu primeiro baixo, que eu tenho ate hj, eh um Condor BX-12, bem simples, mas perfeito pra quem ta começando e pro estilo de musica que eu toco (PunkRock) foi mt boa a escolha...Paguei 600 reais, valeu a pena...

Abraços

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


DC Master, tudo o que é Condor é coreano e genérico. Até os baixos são feitos na Coréia!

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


qual o preço d um com captador, tirando esses d mais d 700...

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


350 num saymor ducan...

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


e dizem q seymour duncan eh bem bom... num posso falar q é pq nunca testei...
pagode alto astral
eh essa séria q alguma parte é feita com MDF? um amigo meu tem o 800 e disse tb q eh mto bom!

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
E aí? Já pegou o Ibanez?

Magno Vilhena
Veterano
# abr/04 · Editado por: Magno Vilhena
· votar


Eu vendi o meu Wood Scorpion 5 usado por R$2.250,00 já que falaram nisso por aí, e já que falaram em Condor esses com EMG J são uma tentativa de imitar a Wood mas nem de longe chegam ao padrão de qualidade. Condor, tô fora!

Nando Bass
Veterano
# mai/04
· votar


gent, na loja ond vou comprar meu Tagima B-5 nao tem o bass, tipow q o vendedor disse q eu tenho q escolher a cor, o tipo d capt., e a cor... tipow q o baixo so vem depois d 10 dias direto da tagima, sera q vale a pena? tippow q eu nem vol ter tocado o baixo para saber se gosto... vale a pena? a loja é aki do RJ... Music Ware
www.musicware.com.br

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Ainda não...tenho que vender meu Ibanez antigo(GTR 50)e meu ESP....acho que daqui a uns 40 dias eu pego.

Nando Bass
Veterano
# mai/04
· votar


alguem sabe algo sobre o CONTRA BAIXO CONDOR BC-500, se ele é bom, se bate de frent com Tagima? tipow q eu estou com as mãos atadas, como posso comprar o Tagima B-5 se eu nunca o testei, ainda nao encontrei nenhuma loja q o tenha, so para encomenda, eu so axei o B-2 e o vendedor disse q é bem melhor q o B-5... alguem ja testou o B-2, e o CONDOR BC-500?

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


esse Kent armsntrong da condor alguem sabe mais sobre eles?queria comprar um condor mas to cabreiro com esse caps...valeu

Alien
Veterano
# mai/04
· votar


Vo compra um Condor bx, e aí é bom????
E um Golden???????

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Geezer_Rox, em teoria fique cabeiro sim. Eu já pude experimentar um par deles e um pré também Kent Armstrong e o som é super grave, embolado e sem nenhuma definição. Quanto a comprar um Condor você tem que ir na loja e experimentar. Se gostar do som, da pegada, da apresentação e achar que o preço vale e que você pode pagar vá em frente porque no final é a sua opinião que importa. Os Condor são feitos na Coréia, usam um hardware e uma captação que eu não gosto mas também custam bem barato (acho), e você não pode esperar que um instrumento tão barato seja um instrumento do padrão de um Music Man, por exemplo.

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


Acho que melhor custo beneficio eu colocaria:

1. Giannini
2. Condor
3. Tagima

Geezer_Rox
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
valeu pelo comentario vou tocar em um amanha para ouvir esses caps

powerbass
Veterano
# mai/04
· votar


fala galera do tum tum

eu tinha um bc-400 e era muito bom o som dele, era bem definido e tinha um ganho muito bom.

mas eu vendi ele e comprei um tobias usado e paguei 2000,00

como é essa faixa de preço que ta ai eu acho que foi bom negocio ( ah o meu condor custava 1.100,00 )

vlw

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin, eu confio mais nos Tagima se forem daqueles réplicas do Jazz Bass, do que nesses outros, que são todos coreanos, mas teria que experimentar antes pois o padrão deu uma caída de uns tempos para cá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ranking (Melhores Baixos Custo/beneficio)