Baixos Custo-Benefício - Replicas de MusicMan(4c) e Fender Jazz.(4c)

    Autor Mensagem
    nobrakes
    Veterano
    # out/07


    Olá a todos, já tenho algum tempo cadastrado aqui no forum do cifra club, más somente agora deu pra começar a postar para esclarecer algumas duvidas minhas, e creio que de alguns também.

    Pois bem, queria saber na opnião de vocês quais os melhores baixos custo-beneficio, que sejam replicas de music-man e fender jazz (ambos 4 cordas).

    Ouvi falar mto bem de condor e shelter. Contem sobre as suas experiências de testes com baixos que imitem esses 2 mitológicos instrumentos!

    Abraço a todos

    LuizBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é óbvio que as réplicas não apresentarão 2/3 da qualidade do instrumento a ser copiado,se você estiver estiver com essa idéia na cabeça,já é um grande passo.

    agora,dá sim pra tirar resultados realmente satisfatórios com tais cópias.
    eu tenho um Sx '75 com captadores fender custom '60,o próximo passo sera a blindagem (que eh o unico ponto fraco que eu vejo no baixo).

    minhas cordas estao boas pra fazer um varal,caso contrario eu gravaria alguma coisa aqui pra você.Alias,com uma placa de som offboard baratinha da pra fazer uma gravação mais ou menos aqui no micro ? a minha eh onboard e mono,deprimente =/

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é óbvio que as réplicas não apresentarão 2/3 da qualidade do instrumento a ser copiado
    e os sadowsky? e os lakeland?

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    Pois bem, queria saber na opnião de vocês quais os melhores baixos custo-beneficio, que sejam replicas de music-man e fender jazz (ambos 4 cordas).



    sendo assim...os SX...pena que não tem o modelo copia de MM por aqui!!=[

    mas me disseram que o da giannini é bem legal como copia de MM..mas nunca testei!

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Réplicas que vc diz é Condor, Shelter, Eagle ? Isso não são réplicas cara... nem foram feitas pra ser. São baixos com características similares.

    Réplica é os feitos por Luthier. Onde o cara compra madeiras tops, ferragens tops, captadores tops.. enfim, tudo top. No fim vc não sabe dizer qual é qual.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Gui
    po nem fala! eu to postando no talkbass e quando vejo as fotos dos sx 5 cordas que tem por la fico maluco.. tem tbm os precisions, os sx com topo em madeira exotica....

    copia de mm tem o da gianinni que eu ouvi uma vez e nem deu pra reparar.... tem os groovin e os olp tbm. Certa vez um cara tave me oferecendo no orkut uma copia japonesa de MM com caps bartolini, topo em flamed maple, 5c apenas a 1500!

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LuizBass, o baixo é mono, não precisa de placa stereo pra gravar ele.
    Mas se bem que hoje em dia toda placa onboard é stereo (se duvidar, até 5.1)... Se você tem uma placa onboard mono, seu pc é um K6! kkkkk

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    os groovin são em basswood que nem os olp..mas sei lá...a eletrica é zoada!!

    pow cara...apenas isso??? o cara devia tá endividado pra caraleo!

    LuizBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DotCom
    meu pc ta bom sim cara iuasheiuahse eu usava bastante pra jogos,mas agora nao tenho mais tempo.To com o som onboard mesmo porque nunca liguei pro som do pc,usava soh pra musica mesmo...

    o problema eh que qdo eu gravo alguma coisa aqui o som soh sai de um lado do fone ! nao sei como arrumar isso...

    conehc
    eh cara,me expressei mal,as réplicas feitas pelos luthiers são boas sim,quis dizer que nao da pra comprar um olp ou um squier e achar que esta adquirindo um musicman ou um fender..

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LuizBass
    vc so grava o baixo? c for é por isso q so sai de um lado do fone, pois o instrumento é mono... + existe programas de gravação q grava em mono e reproduz em estéreo como o cubase...

    nobrakes
    cara, uma cópia bacana em qualidade e $$$ do jazz bass é o Sx '75, tem da condor tb q é legal... tem os squier q é a sub marca da fender tb.
    cópia de MM so vejo da OLP hj em dia... antigamente tinha da giannini e da condor c ñ me engano

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LuizBass

    entaum adapta outra entrada... ou entaum bota o programa como mono pq ele tah em stereo...

    nobrakes

    Copia de MM da Giannini tinha um aki em casa emprestado, acho o som normal, nada demais... dizem que bons são uns tagimas mm raros que tem ai, e os condors mm um pouco raro tb... Olp jah testei e achei bem fraquinho pra o preço...

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nobrakes
    hora um pouco estranha de se lembrar de alguma coisa, mas efim, copias de MM sao dificeis de se achar a um custo baixo, mas se servir uma copia de MM de 5 cordas tem as do seizi tagima que da pra achar ai entre os 1200-1500

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas ae, voce sabe onde que eu posso encontrar essas copias de MM do Sr. Tagima?

    ele tem site ou algo parecido?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh

    as vezes tem uns no ML perdido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos Custo-Benefício - Replicas de MusicMan(4c) e Fender Jazz.(4c)