Autor |
Mensagem |
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
Aumenta o volume e aprende uns solinhas toscos...
|
metal_defender Veterano |
# mar/03
· votar
hum....
basta tokar...
quem naum houve o baixo e surdo!
|
PUNKFROYD Veterano |
# mar/03
· votar
SSSSSSSSSSLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAPPPPPPPPPPP
|
Squall Veterano |
# mar/03
· votar
hehe que nada metal defender
tem muita gente que nao ouve o baixo, a maioria alias!
|
metal_defender Veterano |
# mar/03
· votar
pow kra...as pessoas q realmente tao no lugar pra ouvir a musica conseguem ouvir sim....quando eu comei a ouvir musica....a um tempao atras...eu achava q naum ouvia o baixo...mais eu ouvia e naum conhecia o som....e isso e oq mtas vezes acontece tb...
alias tem banda q tem musicas onde so se ouve o baixo...pq a guitarra fika mo baixa...
|
4 cordas Veterano |
# mar/03
· votar
tipo na minha banda cada um tem que escolher 4 musicas ....legal pq alguns cada uns gostam de estilos diferentes.....antes da gente começar a fazer nossas proprias letra....vamos estudar varios estilos.....minha escolha por enquanto é(eu já sei tocar elas:
n.i.b-black sabbath
blink-carousel(que foi uma das primeiras musicas que eu aprendi....)
rage against in the machine-killing in the name
a moutra eu não sei(acho que vou escolher uma em homenagem a minha mina hehe)
deem uma opinião sobre outras musicas que o baixo seja looko....
a antes de me esquecer aprendi slap e taping to estudando outras tecnicas como chuking e outras.....modos gregos.....to estudando bastante....valeu galera....
|
Gui Veterano |
# mar/03
· votar
i feel good!
|
Ronin Veterano |
# abr/03
· votar
Como falei em outro post... baixo é um prazer pessoal... vc toca baixo para si mesmo, vc conhece sua importância para a banda e faz o que a música pede...
Slap e tapping desnecessário, ao menos para mim, soa a gente insegura... vc tem que sentir o que a música pede e dar a ela. Se ninguém disser, pombas, o baixo é bom pra krlho é porque isto é extremamente normal... as pessoas mais genéricas sequer tem noção do que é um baixo (quantas vezes vcs já não ouviram: "Legal sua guitarra!" ou ainda "Vc toca guitarra"? - quando eu tocava rabecão eu ainda ouvi: "Poxa, vc toca violoncelo!").
Mas... tira o baixo da música... e qualquer um nota a diferença... mesmo não sabendo o que falta, a diferença é evidente.
Tenha uma conversa com a banda... escolha um momento do show para você... crie com o baterista um dueto entre baixo e batera (qualquer alteração no baixo da uma música é muito mais evidente quando a batera acompanha) ou ainda escolha uma música e crie um solo... mas nunca esqueça... tudo tem hora e lugar... não adianta sair slapando em qualquer música.
|
salea Veterano |
# jun/12
· votar
Cara, aumentar o volume só vai prejudicar a banda. Em vez de só tocar a tônica toque uma terça ou quinta nas partes mais graves da música.
Faça uma escala simples, pode ser até a pentatônica em um trecho agudo da música ou antes de entrar um trecho importante da música, como o refrão.
Busque referência como Engenheiros do Havawiil, Iron Maiden, em que tem o baixo em um volume muito alto, mas uma estrutura bem desenvolvida
|
kiki Moderador |
# jun/12 · Editado por: kiki
· votar
salea amigo, preste atenção às datas de postagem. voce está respondendo uma dúvida de 2003!
mesmo que tenha dado uma boa resposta, tome cuidado ao responder os topicos!
|
IronBass Veterano |
# jun/12
· votar
desculpa responder aqui... mas esse tópico, pelo fato de ser de 2003, não devia ter sido apagado a muito tempo?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
Os tópicos ficam em aberto alimentando o banco de dados, aumentando conteúdo para pesquisa, permitindo que novas duvidas peguem o gancho deste
Basta a gente bom senso, a resposta do colega foi boa, mas quase 10 anos depois, o cara deve ter resolvido seu problema
|
flavio guitar Veterano |
# jun/12
· votar
4 cordas
Se quer destacar o baixo em uma musica ?
é fácil ...
toque que nem esse cara aqui de baixo ... Mrs. Victor Wooten ( O CARA )
http://www.youtube.com/watch?v=Yz8qHxsKu6A&feature=related
|