O QUE FAZER PRO BAIXO SER NOTADO NA MUSICA

Autor Mensagem
4 cordas
Veterano
# fev/03


PO CARA EU TO **** DA VIDA
GOSTARIA DE FALAR ....***** CHEGA NO ENSAIO OS CARAS FICAM PAGANDO PAU PRO GUITARRISTA QUE TOCA SWEET CHILD O MINE(É ASSIM QUE SE ESCREVE?)E OUTROS TIPO PARANOID....E OS CARAS V~`AO A LOUCURA ....PÔ O QUE EU FAÇO PRA ENCREMENTAR A MINHA LINHA DE BAIXO E TAL......SO FICAR TOCANDO A TONICA DO ACORDE ENXE O SACO EU QUERO MOSTRAR QUE O BAIXO TEM UM SOM DAHORA
GOSTARIA QUE VO6 POSTASSEM SUAS OPINIÕES PARA QUE EU E OUTROS TB ENCREMENTEM NOSSA LINHA DE BAIXO..OUTRA PERGUNTA QUANDO VO6 QUEREM IMPRESSIONAR QUE MUSICA VO6 TOCAM....TIPO NãO PRECISA SER CONHECIDA....MAS QUE OS CARAS DIGAM .....QUE SOM DAHORA
ULTIMA PERGUNTA NO ESTUDIO EU DEIXO O BAIXO NO VOLUME IGUAL AO DA GUITARRA OU + ALTO.....OU + BAIXO.......
POR FAVOR POSTEM SUAS OPINIÕES.........VALEU AE TO PEDINDO NA SINCERIDADE OK.....

formigão
Veterano
# fev/03
· votar


AUMENTE O SOM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wylde_Winter
Veterano
# fev/03
· votar


Aumentar o volume soh vai fazer com q a banda perca a dinamica e o peso pq vai ter um instrumento mais alto q o outro. O q vc tem q fazer eh mandar uns slaps uns tappings q todo mundo paga moh pau!! Tipo uma forma de tapping boa eh pegar a tonica a oitava e a 4 e a 5 lah na frente. em cima de um acorde. tocar a terca junto com a tinca em tapping tb fica foda.

Teh +

4 cordas
Veterano
# fev/03
· votar


OK...E CONTINUEM POSTANDO SUGESTÕES...

UnderDogKO
Veterano
# fev/03
· votar


Hum... Estou sempre tentando fazer isso. Acho até que já virou o meu estilo. Esse tal guitarrista conhece Campo Harmônico?? Two-Handed Tapping? Modos Gregos? Acho que não (a não ser que ele seja muito foda mesmo). Você sabe fazer Slap e coisas bizarras do tipo? Se não, é bom aprender tudo isso. Como músico, você terá um bom destaque. Boa sorte...

guitar noob
Veterano
# fev/03
· votar


procure a musica trippin on a hole paper heart escute e dpois pega no google americano a tab d baxo dela,eu piro mto nesse baxo,tipo aproveitandu o topico,galera eu tenhu uma guitarra mais gosto mto d baxo,tipo kem kjah ouviu essa musica q eu falei fala:eh foda tocar baxo?pra tokar akilo tem q ser mto foda neh?

Ignorante
Veterano
# fev/03
· votar


Um amigo meu que toca baixo pediu pra eu levar uns amigos meus (que não sabem nada de música) no show dele só pra eu ficar falando "Nossa! O baixsta é muito bom! Toca pakas" . Aí eles pagavam mó pau pr baixista e ficavam falando pros outros "Nossa tem uma banda mto boa, o baixista toca mto!" Hehehe

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


toca arpegios, e as notas da escala... pentatônica, pq a diatônica tem muitas dissonâncias e corre o risco de ficar meio fora.

Ps1c0
Veterano
# fev/03
· votar


Nossa!!Bem sweet child q tem um solinho de baixo na intro??heheheh


tipow!!c vc qr q o baixo apareça faça covers de The Who e RHCP!!

coloca distorção no baixo tipow em Around The World!!eh mto rox!!

4 cordas
Veterano
# fev/03
· votar


acabei de aprender slap.....to tocando as musica do nirvana com slap e taping.....ta ficando loko....ta dando mo destaque....to me dedicando bastante......nÃo vou desistir,isso é o mais importante....sai de uma banda pois colocaram um baixista que toca a 2 anos(eu toco a 2 meses).....ele manda uns slaps e tal.....po foi foda...mas tudo bem pois pra mim isso é mais um motivo para que eu melhore cada vez mais.....

4 cordas
Veterano
# fev/03
· votar


acho que vo6 vÃo meter o pau mas ...eu to começando a dar os meus primeiros slaps....entÃo nÃo zoem por eu colocar slaps na musica do nirvana...pois eu nÃo sou foda O bastante pra colocar slap na linha tipo do iron maiden....
quem puder me mandar alguma coisa do generomeu email é: aerials@182.com.br

icq:175182661

outra coisa o guitarrista nÃo conhece muita coisa nÃo ...mas o pessoal curte qualquer solinho de guitarra.....po teve um camarada que ouviu o som do baixo pela primeira vez(ele que tocou no meu bass).....e faloou:
-nossa que lixo.....
deu mo raiva.....nem discuti....é pra esses e outros que eu quero mostrar o qual é realmente o verdadeiro som do bass.......desculpe o desabafo....

FELIPE RAMON
Veterano
# fev/03
· votar


cara, o baixo é tudo. por ex. veja a musica giveaway do RED HOT, toque a musica só na guitarra. fica paia! agora toque o baixo. veja a musica around the world. o baixo é tudo.
uma época eu tava sem baixo na minha banda, e os ensaios nem rolavam , ficava sem peso na musica. ai depois que eu comprei um ,todo mundo da banda falou que com baixo faz mt diferença. é só ter ouvido. pra perceber. o baixo que da a segurança para a banda, o guitarrista improvisa bem, se o baixo fizer a marcaçao correta. sem baixo, um improviso de sweet child omine não tem graça.

thiego
Veterano
# fev/03 · Editado por: thiego
· votar


4 cordas
eu sou guitarrista e toco numa banda de trash (metallica e megadeth) tipow nessas bandas o baixo se destaca pouco por que o som eh muito pesado.. mas em guns nao tem nem como o baixo nao ser notado, e pra q notem ainda mais seu baixo vc naum pode ficar soh marcando a nota da guitarra... tem q ficar fazendo uns improvisos... eh bom vc aprender a escala menor e maior pq ai nao tem nem como nao notar o se baixo em hard rock ! ah e se voce naum sou essas escalas vc pode fica oitavando a nota q vc esta marcando. valeu ?

Bass In Flames
Veterano
# mar/03
· votar


Eu conheço nada de teoria
mas conheço métodos infáliveis do baixo ganhar destaque
Tapping simples , ignore escalas, somente faça tapping nem precisar ser velozaum, isso ja deixa nego em cima
Usar os três dedos pra tocar, chama bem atenção
Solar disfarçadamente, se vc tem mão rapida dos dois lados, faz uma mistureba de som que parece que vc ta sabendo o que ta tocando
Usar distorção e tocar oitavado, sai do kramba e deixa nego de queixo caído.
MAS se vc prefere não usar essas farsas (eu só usava disso e me ferrei, na hroa de levar umas covers.. putz)
Omelhor é o velho método de estudo de teorias, muita paciência e prática, a acima de tudo, esqueça a paleta, toca na mão.
A respeito do thiego que falo que bandas de trash ficam com pouco destaque, kra, é bem o contrario, a ***** é que muitas vezes ninguem nem sabe o q um baixista é.. Garanto que se vc mandar um Holy Wars no dedo, vai deixar qualquer um caído..

guitarrafuriosa
Veterano
# mar/03
· votar


Cara, o negócio mesmo é estudar, pois um baixo bem tocado é perceptivel, sim. Eu sou guitarrista, e outro dia estava ouvindo um CD do Satriani (outro guitarrista), quando fui surpreendido por uma linha de baixo simplesmente animal, que me fez perceber o baixo mesmo tocado para ser baso de um dos maiores guitarristas da atualidade.

Groove também é tudo. O baixista que tem suingue tem tanto fão quando guitarristas que tocam Sweet Child Of Mine.

o chacal
Veterano
# mar/03
· votar


aumenta o som....hehehe....to brincando cara, tipo tem musicas q aparecem mais guitarras msm, tipo sweet child o mine aparece mais guitarra, pq el aé muito alta... tipo pega um red hot q o baixo aparece bastante, e vc num pode so ficar naqueles baixos simplezinhos, q so acompanham os acordes, faz algo difil, pq so irao notar vc quando vc fizer algo dificil...

Lombarde
Veterano
# mar/03
· votar


tipo faz o q o bass in flames falou..... vc tem q estudar... é questão de paciencia e dedicação... um baixista fera aparece mto mais q o guitarrista na banda....

Wylde_Winter
Veterano
# mar/03
· votar


Hhuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Holy Wars rulez!! Fiquei 1 semanda trenano a porra da musica
pra tocar direito (pq palheta num rola, eu num sei tocah).
Mas estudar eh muito importante, mas usar truques todo mundo usa. Ateh o cuzao do Flea usa.

Fui

Smooth
Veterano
# mar/03
· votar


escute magnitude 9que vc vai vê o que baixo se destacar no rock!!!!:)

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


magnetude 9 ....que estilo eles tocam?(desculpe minha ignorancia)

snd
Veterano
# mar/03
· votar


o Mark do blink182 muitas vezes simula uma guitarra limpa no baixo, deixando ele bem seco. Fica massa. Pelo 182.com.br no seu email eu acho q vc gosta deles.

Aprendix
Veterano
# mar/03
· votar


faz umas notas de passagem e quem sabe até um pequeno solo...

Voodoo
Veterano
# mar/03
· votar


PO kra
EU ODEIO qdo eu to tocandu baixo, ai chega um guitarrista com altas distorcoes, com solos e atropela oq eu tava tocandu, da muitaa raiva......Po kra tenta deixar o som do seu baixo no mesmu volume q o da guitarra ou perto dissu, num dexa o volume do baixo mais alto q td, ai vc estaria dandu de ignorante tb
Tipo vai aprendendo baixo kra, se empenha bastante, e eh mais um motivo p/ tu se empenhar qdo os kras te mandaram fora da banda kra, ai tu estuda p/ kralhu ai vc toca pro kras e faz os kras ficarem babanduuu, faz com q eles pensem po pq a gente mando o kra embora hehehehehehehe
Tipo tira o Give Away, ela eh facinhuuu kra e slap
FALOW kra
Um ABraco

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


Fala sério
eu so guitarrista, mas baixo eh lindo kra
baixo deixa a musica bem incorpada, baixo é foda! mais foda ainda quando consegue acompanhar a guitarra tanto nas frases como riffs e etc (alguem ja viu dream theater - a change of seasons ao vivo? ) heehh
baixo owna, nao sei como tem gente que fala que baixo nao aparece
tira o baixo da musica pra voce ver a MERDA que fica..
E isso que o guitarrafuriosa disse é verdade
sem contar tambem que, o baixista nao tem so que acompanhar os acordes e td mais, senao fica uma merda mesmo e a guitarra acaba trepando em cima
mas um baixo bem tocado eh foda

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


QUE MUSICA DO DREAM TEATHER VC ACHA DAHORA PRA TIRAR....SO OUVI.... YTSE JAM E PULL ME UNDER.....CITA OUTRAS QUE VC ACHA DAHORA......

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


QUE TENHA A LINHA DE BAIXO BEM LOKA.....TIPO É QUE O PESSOAL NãO CONHECE DREAM TEATHER......TIPO UMA MUSICA QUE O BAIXO SEJA BEM LOKO NãO IMPORTA SE A MUSICA É CONHECIDA OU NÃO ...O QUE IMPORTA É QUE SEJA DAHORA.....TIPO AQUELA QUE TE FAZ CORRER ATRAS DE QUEM PRODUZIU A MUSICA OU SO PRA RELAXAR......

Squall
Veterano
# mar/03
· votar


Ah cara todas as musicas do DT o baixo é bem evidente cara...
vo procurar uma musica deles que nao dure meia hora, que tenha alguma linha de baixo bem loca e te falo cara

The Kareka
Veterano
# mar/03
· votar


Para imprescionar toque o solo de início de N.I.B do Sabbath. É legal.
Qualquer coisa que pegar do Dream Theater ser bom. Metropolis

rvalle
Veterano
# mar/03
· votar


Um : Maos dadas com o Batera.
Dois : Escute o Bumbo.
Tres : Menor volume possivel
Quatro: Bom gosto. Nao adianta sair dando slap, tapping etc. Vai virar baixista farofa, o que tem de montes por ai.
Cinco : Desenvolver um estilo proprio, ter personalidade.
Seis : Estude violao/guitarra. Ai sim voce vai saber o que o guitarrista quer.
Sete : Baixo e Batera fazem a cozinha. Nao esqueça disso.

Doido Esponja
Veterano
# mar/03
· votar


Carousel do Blink 182 tem um som d baixo da hora e que aparece bem na musica....e é facinha d toca....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O QUE FAZER PRO BAIXO SER NOTADO NA MUSICA