presença de palco! como é de vcs?

Autor Mensagem
black_h
Veterano
# nov/04
· votar


eu toco meio parado, ateh agito mas sei la
soh consigo agitar mesmo qdo to tocando um funkzao, ai pqp! nem fico parado! :D

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


black_h
funk eh foda...
eu incarno o james brown..
ahuahuahuaau

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Apesar de ser um pouquinho mais velho que a maioria de vcs meu espírito é rock'n roll.
Eu agito bem.
Teve até um dia que uma aluna minha(bem gatinha por sinal!) assitiu um show de minha banda e ficou surpresa. "...Pô fessor, Vc é tão sério e durão na escola..."

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


vixii....eu levo a animaçao da minha banda nas costas viu....todo mundo eh mto paradao nela, nos shows eu fico pulando, andando, fazendo pose q nem um idiota sozinho hehehehehe a galera c anima um poco, mas fik estranho soh eu animando e o resto parado :P mas eu naum to nem ai o q importa eh passa a enrgia pro pessoal!!

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou meio que normal hehehe....depende da musica. Mas tem uns caras muito parados mesmo. Tem um guitarrista amigo meu que a hora que ele se meche mais eh a hora de usar o wah wah.

black_h
Veterano
# nov/04
· votar


jrcintra
funk eh foda...
eu incarno o james brown..
ahuahuahuaau


bem nessa
funk o cara nao consegue ficar parado!
pqp!!

Masteles
Veterano
# nov/04
· votar


Bem................minha banda é pesadíssima mas não barulhenta!

Somos um Power trio, e o meu baixo fica em timbre médio e a guitarra no grave absoluto, por isso eu sou o "guitarra solo", então quando paro de cantare começo a solar, eu pulo, ajoelho, corro, faço coreografia junto com o Guitarrista(tipo os guitarras do Judas Priest), chamo a galera pra cantar......


Enfim depende da música, do lugar(palco), e do público!

luiz_hbf
Veterano
# nov/04
· votar


Pensem num cara de 1,90m com 130kg pulando ( além de ficar muito estranho, a maioria dos palcos dos barzinhos não aguentariam o tranco... kuakuaukakuakuakuauka).
Em virtude disso e de ser sossegado mesmo (chego a lembrar certas piadas de baiano), pareço, na maior parte do tempo, uma estátua que mexe os dedos. Algumas vezes dou umas andadinhas no palco, vou mais para o meio dele na hora dos solos e procuro, na hora dos improvisos, me comunicar com os outros músicos tentando indicar minhas intenções (mais "pegada", etc), mas isso é raro.
É óbvio que isso é uma deficiência minha. Considero a presença de palco tão importante quanto a execução do instrumento, senão mais importante, se se levar em consideração que a maioria das pessoas que estão na platéia não são músicos.
Na medida do possível tento lutar contra a minha "imobilidade" e, acreditem, as andadinhas que citei acima já são um grande avanço se comparadas com o quanto eu me mexia (os movimentos não iam muito além de levar o copo de cerveja à boca nos intervalos entre as músicas).
Mas é isso aí. Se alguém aqui é assim como eu, desejo melhoras... hehehe... porque isso, definitivamente, não é bom para um músico.

Masteles
Veterano
# nov/04
· votar


Ah! num tem nada a ver cara!

Não é uma deficiência, acho que é o jeito de cada um!

Se como vc disse, tu és um cara sossegadão, é isso que tu mostra no palco!

Se é um cara mais largado(como eu), vai pular, sapatear, rebolar etc..........

Mas é uma química individual, cada um tem seu estilo!

luiz_hbf
Veterano
# nov/04
· votar


Masteles
Tomara que os que me vêm tocando pensem assim também, porque vai ser muito difícil eu conseguir mudar mais do que isso que falei (só o necessário para que minha postura não pareça a de desinteresse pelo som que estou fazendo). Até mesmo porque ir além disso é ir além da minha natureza, não é? (é só uma pergunta retórica... hehehe).

Agner Roncali
Membro Novato
# mar/14
· votar


Cara, isso é uma coisa capaz de acabar com muita banda antes mesmo dela começar...

Imaginem uma banda de virjoes musicais... O nervosismo nao esta so em um ou dois menbros da banda, estara em todos. É aquele momento em que o guitarrista olha pro baixista, o baixista olha pro baterista o baterista olha pro outro guitarista e esse guitarrista olha pro vocalista e todos veem que a coisa ta preta e nesse momento é hora do "Vamo ver"... Eu tive a sorte de na minha primeira apresentação (Afinal nao foi um show foi so uma apresentação basica com 5 musicas), eu estar tocando com musicos experientes que ja tinham tocado antes. Fiquei mega nervoso, claro, os pensamentos surgem na mente como enchorrada, vc começa a entrar em parafusos se fazendo perguntas como, sera que vao ouvir meu baixo? sera que eu vou errar muito? se eu errar o publico vai me odiar muito? fico parado e deixo minha timidez me dominar, ou faço como nos ensaios? (nos ensaios eu agito muito, isso é ate meio brega mas eu nao me seguro e me torno o mega loko da banda)... Sao perguntas assim que vem na mente do headbanger de primeira viagem... E é fundamental controlar isso...

Todo bom Headbanger, tem que tocar o F... e agir como rei do rock, sim, agir como REI DO ROCK, sem ser presunçoso ou ridiculo, obviamente. Vamos nos lembrar dos videos que sempre assistimos das nossas bandas preferidas, dos maiores monstros da historia do Rock e do Metal, vamos agir como se o mundo fosse nosso e viver ali o momento de astro do rock, afinal é isso que se ve ao assistir os Lives das bandas loucas desse mundao de Deus. Lembrem-se de Kirk Hammet, Angus Young, Jimi Hendrix, Jimmy Page e muitos outros Motherfockers do rock... Esses caras se comportam com atitude, postura firme, mostrando ali com o som e com as caretas e poses que estão no controle da situação, eles estao la e sao os caras... Dai o nome dado a isso "Presença de palco" a palavra PRESENÇA diz tudo!!!!!

Bom aqui eu dei exemplo para o rock e metal, é claro que cada estilo pede um comportamento diferente!!!!

dibass
Veterano
# mar/14
· votar


Imaginem uma banda de virjoes musicais... O nervosismo nao esta so em um ou dois menbros da banda, estara em todos.

...parei aqui. Normalmente eu só penso em música... o resto é só deixar rolar.

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


Caras, não sou muito de pular... Mas agito, mexo o baixo pra cima e pra baixo, bato cabeça, essas coisa! Tem que agitar mesmo senão a galera não curte! Eu tomo umas cervejas antes pra desinibir, mas só o suficiente pra não atrapalhar a técnica. No mais, é entrar em sintonia com a galera e curtir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a presença de palco! como é de vcs?