BAIXO QUEBRADO ME AJUDEM POR FAVOR

Autor Mensagem
Falecomharry
Veterano
# fev/04


Galera e o seguinte , aconteceu uma coisa horrivel : meu tao querido e amado baixo quebrou ou melhor descolou a madira da mao e do braco estao se descolando o que e que eu faco , Compro outro baixo ou tento re-colar sendo que o recebi orcamentos de varios Luthier que variam de 40 a 220 reais o que e que eu faco ?

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


paga o concerto na minha opiniao... mais vai em um luthier bom, nao economiza nao pq depois pode fazer muita diferença....


(se vc tiver o dinheiro eh claro)

deivis
Veterano
# fev/04
· votar


se vc for comprar um novo vai fikar mais caro primeiro testa ele tipo fais um slo basico ve se dah pra fikar com ele mais tempo se naum manda nun luthier!!!!!
e-6/9--------------------1---1---1---1---1-----------------B----6/9--- -----------------------------------------------
G------------2---0---------3---3---3---3---------------------
D-----------------2-------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


deivis
que q eh essas tab ai que vc sempre posta??q estranho

Metaldiver
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, não sei qual é o seu baixo e nem se voce mora em Sampa, mas deixa eu te contar uma historinha .....

Sou canhoto, ou seja para comprar um baixo para canhoto é uma novela, de marca então é mosca branca !!
Há alguns anos me apareceu esta mosca branca ... Um Fender Precision Left Hand, ano 76, só que Fretless !!!

Não tive duvida, vendi até as minhas cuecas para compra-lo
afinal era um Fender canhoto !!!

Passada a euforia inicial, descobri que fretless para mim não rola ....gosto de tocar rock !!!
E o antigo dono havia colocado + um captador Jazz Bass nele.

O que eu fiz ???? Encostei ele em um Luthier, trocamos a escala por uma com traste, trocamos os captadores por EMG, e a ponte foi trocada também por uma Badass ...resultado ...
Tá um puta som !!! Perdi a originalidade dele (ja estava compometida), mas virou um puta baixo !! O dono da loja de usados quando viu a transformação que eu fiz, quis compra-lo na hora, mas agora não vendo mais !!!

Ou seja ... encoste o seu baixo em um bom Luthier para os reparos, e se voce for adepto do "Jaque" ou seja ja que esta mexendo porque não acrecenta/muda algo nele ?? Vai que melhora ainda mais o som dele !!

Se voce mora em Sampa recomendo o Benedetti e o Zaganin

[ ]´s

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


Metaldiver
onde ficam esses luthieres que vc citou????
(moro em sampa)

Metaldiver
Veterano
# fev/04
· votar


Ok, Benedetti tel. 5572-2396

Marcio Zaganin tel. 3872-7497

O meu baixo deixei com o Benedetti, que aliás mantem um curso de Lutheria junto com o Henry Ho.
Já o Zaganin, não conheço, mas é uma referencia altamente recomendada por varios musicos que eu conheço.
Já vi um cara tocando um Jazz Bass Zaganin, corpo na cor vermelho cereja perolizado com braço em Maple e os dots em madreperola quadrada. Um show o baixo !!

Metaldiver
Veterano
# fev/04
· votar


Me lembrei de um outro..
Um cara que ja fez alguns serviços para mim é o Tiguez tel. 578-3546, só que a oficina dele é uma zona só, não liga muito não, ok

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Falecomharry

Olha, cara... O caso que o Metaldiver aí relatou é interessante, mas acho que ele só se aplica a instrumentos realmente bons. No posto tu não comentou qual é o teu instrumento. Dependendo da qualidade dele (e aqui não estou falando em marca, mas sim na qualidade que tu sente nele) vale ou não vale a pena pagar o conserto.

Homaley
Veterano
# fev/04
· votar


Metaldiver

Tiguez é o cara. Quando eu morava em SP eu só levava nele. Inclusive meu baixo eu comprei dele. Ele conhece mto de lutheria. Já vi na oficina dele vários baixos sendo arrumados como o do Champignon, o do Thunderbird e o da Jô Cortes (Banda Altas Horas)

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


Metaldiver
valeu

Miss Chaney
Veterano
# fev/04
· votar


oi, blz ??
oh...para o seu baixo ficar uma maravilha de novo, realmente o Tiguez eh o melhor, mais para o bolso....heuehhe

slapboombass
Veterano
# fev/04
· votar


aqui em Porto Alegre tem um muito muito muito bom que é o luffing!!!!
vcs ja devem ter ouvido falar!!!!
pode ser qualquer coisa o cara ajeita pode ter certeza e fica otimo!!

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


desculpa galera mais eu acabei esquecendo , o meu baixo e um Vantage modelo precision , inclusive tem um som parecido com o do preciosion da fender, eu falo de salvador , aqui e foda, existem poucos Luthiers, sendo que eu levei em um cara daqui chamado Jorge Marinho , que e dito o Ze fodao daqui de Salvador , ele ficou famoso por cuidar dos baixos de muitos destes baixistas de axe e pagode daqui, mas mesmo assim muitos se queixam dele . Ele me cobrou 220 reais pela colagem da mão .

Metaldiver
Veterano
# fev/04
· votar


Entendi direito ??? marca Vantage, mod. Precision ???
Já sabemos que voce mora em Salvador, e não há bons luthiers por ai
E ele quer 220 reais pelo conserto
Uma ultima pergunta, antes de dar o meu veredicto
Quanto que voce pagou no seu baixo ??? É novo ou usado ??
Pergunto para entender a relação custo-beneficio deste conserto, ou seja ...
EX. Se voce pagou 400 reais no baixo, desista !! O cara tá cobrando mais do que o dobro do que voce pagou pelo baixo .... Teu baixo deu PT !!!
Agora, caso voce tenha pago 3.000,00 no baixo, tá de bom tamanho o preço cobrado. Entendeu ??

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


É aí isso meu brother, na epoca que eu comprei o meu baixo o real estava compativel com o dolar , eu paguei cerca de 450 reais atualmente ele estaria por volta de 750 , nao e um super baixo mais tem um sonzinho legal . Eu gosto mais do baixo pelo sentimento do que pela razao sacou ?

NESCAU
Veterano
# fev/04
· votar


entao paga os 220 pila e nao reclama! :D

Gui
Veterano
# fev/04
· votar


Falecomharry
manda soh troca o braço, q eu acho q sai mais barato...deve sair uns 200 pilas no maximo...

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


Caras eu penso o seguite : ele pode ate consertar o baixo , mas eles so dao garantia de 1 ano entao eu fico com o receio de fazer o conserto e o baixo dar pau daki a 4 ou 5 anos . Ah e ele me cobrou 500 paus no braco que tal ?

StarChild
Veterano
# fev/04
· votar


Cola com cola de sapateiro ... hehehe
To brincando ... qual é o seu baixo ?

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


e um vantage modelo precission nao me lembro a serie

Zer071
Veterano
# fev/04
· votar


Falecomharry diga ai mano eu soiu de salvador tb que raro ver alguém da terrinha que tipo de som vc faz?

Falecomharry
Veterano
# fev/04
· votar


cole mano , tco alguns estilos , mais a minha predominancia e o rock e vc ? Onde vc mora ? esta tocando com alguem?
Valeu!

JONGA
Veterano
# fev/04
· votar


Prezado amigo "Falecomharry", pra que ficar denegrindo o trabalho e o nome de alguém como Jorge Marinho? Todos em Salvador sabem que o luthier que resolver qualquer "pepino" é ele, inclusive "quebrando galhos" para outros luthier´s, como já presenciei inúmeras vezes, sendo a maior lembrança a recuperação de uma Gibson SG, usada há anos por Max Cavaleira, vendida pra Cássio Calazans (grande guitarrista baiano). Já vi por sua oficina inúmeras marcas de instrumentos de corda, inclusive as mais caras e raras como Jazz basses da idade da pedra, Fodera mais caros que carros populares, além de Gibsons da época em que minha avó tinha os peitinhos duros, sem falar em TODAS as Paul Reed Smiths de Salvador. Só que, além dessas guitarras ou relíquias, percebi a presença de instrumentos um tanto quanto curiosos: guitarras e baixos construído por outros luthier's daqui da Bahia, vários cantos do Brasil e do mundo. Vou deixar duas perguntas no ar: Se uma pessoa constrói um instrumento com um luthier, para que enviar a outro na hora de fazer reparos ou regulagens de forma geral? Por que Ricardo Chaves lhe enviou aquela porcaria verde, construída por Jacimário, que ele diz ser uma guitarra com suas iniciais, para que Jorge Marinho consertasse um erro tido como primário no mundo da lutheria, que é o cálculo de escala e ponte mal feitos, além de braço empenado? Por que músicos que ganham bem e fazem o primeiro instrumento com ele, geralmente voltam à sua oficina e fazem o segundo ou o terceiro como o caso de Birro (Araketu), Kill (Patchanka), Gigi (Ivete), Cláudia Leite (Babado Novo) , Johnny (ex-Chiclete c/ Banana) entre outras dezenas de músicos, além de mim, que não me enquadro na situção de "músico bem-pago" ,mas, tenho duas guitarras feitas por ele... Exame de conciência é bom e evita falar besteira.
JONGA

Falecomharry
Veterano
# mar/04 · Editado por: Falecomharry
· votar


Caro Jonga , se ligue , não estou denegrindo a imagem de Marinho , so estou dizendo apenas, que ele não é unanimidade entre os músicos daki de Salvador e que realmente existem muitas músicos que não se sentiram satisfeitos com o trababalho dele . Sei da credibilidade dele,inclusive a ultima regulagem que eu fiz no meu baixo foi com ele e que ficou ate muito boa por sinal. Eu só queria ressaltar que apesar da sua fama de Luthier de excelêcia , existem muitas reclamações acerca do trabalho dele ,o que consequentemente, me faz acretidar que ele certamente não é impecável ou suprema perfeição, para min Marinho é uma referêcia, é um parâmetro dentro da luthieria bahiana. Não tenho culpa se vc não teve condições de interpretar a minha mensagem de maneira abrangente. E eu tenho plena convicção de que eu não falei besteira .
Valeu
Harry !

JONGA
Veterano
# mar/04
· votar


Dr. Harry Potter, sei que Marinho não é unanimidade como bem colocou, mas, encaro ele não só luthier, mas também como restaurador (coisa que nem todos são) e é por isso q tenho tanta confiança nele... E quanto aos valores, pode ter certeza que, não é só o conserto, mas, a pintura por cima da parte "remendada" com o acabamento.
Valeu aí brow
JONGA-MAN

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


Dr. Harry Potter
huehaueheuaheauhehuaheuh

Falecomharry
Veterano
# mar/04
· votar


Jonga Man , só para tirar uma duvida ! Vc trabalha com marinho ? Vc é guitarrisa e Baixista TB ? Esta tocando com alguem ?
Valeu ?
Harry

Zer071
Veterano
# mar/04
· votar


jonga é o motoboy da loja de Marinho hehehehehheehhhe


zoeira.... jonga começou tocando baixo e hoje esta distroçando nas guitarras tem um estilo meio Zacky wild e meio Van halen ele ate tem uma copia da guitarra do vam halen feita por Marinho e tem uma tonelada que equipamento pedais_+pedais+similadores e talz
e gante fina o Jonga

Falecomharry
Veterano
# mar/04
· votar


E vc ZERO71 tb faz parte da "panelinha de Marinho" ? Ha!Ha! Ha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BAIXO QUEBRADO ME AJUDEM POR FAVOR