Music man tem versões para cada estilo?

    Autor Mensagem
    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17


    Olá pessoal...estou pensando em comprar um baixo music Man, pois tenho visto e ouvido sobre Sua versatilidade e gostaria de saber se o baixo music Man tem determinado modelo para cada estilo musical ou séries especificas para cada estilo????? Um exemplo: a guitarra Fender mesmo sendo stratocaster, têm um modelo para cada estilo musical.
    Eu gosto de usar slap e também pizzicato ....ouvi dizer que o Music Man que tem apenas um hambucking é melhor para ambos... até porque o hh atrapalha o slap na movimentaçao e puxadas da mão que faz thumb e pop.

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Paty BassersWomen
    Nao tem esse negocio de baixo certo pra cada estilo.
    Até pra guitarra, mesmo a fender tendo varios modelos de guitarra, com qualquer uma delas da pra se tocar blues, reggae, metal.

    Mas bem...o music man sterling ray 4 é um dos baixos mais incriveis que ja vi.
    Mesmo tendo apenas 1 humbucker, é bem versatil, tem uma sonoridade cheia, carregada, excelentes graves, e se sai surpreendentemente no slap.
    Sou louco com esse baixo.

    Porem, tem modelos diferentes pra quem procura um baixo mais espefícico.
    Por exemplo, pra se tocar pagode, é praticamente obrigatorio um modelo 5 ou 6 cordas, captação preferencialmente ativa.
    Pra tocar um funky, ja se interessante um jazz, 4 cordas, excelente no slap, e graves claros e dinamicos.
    Um precision já curto pra um hard rock, pop, até uns anos 80 de boa. Um pra metal extremo seria legal um bongo, um jackson, um yamaha..baixos desenhados pra performance rapida e com muito ataque.

    Nao é que um baixo seja pra uma coisa, outro seja pra outra.
    Nao é como carro, que tem um pra offroad, tem outro pra neve, outro pra cidade.

    COm qualquer um voce toca qualquer musica.
    Vai do gosto.

    E tambem, 2 humbuckers nao atrapalham no pop-thumb nao.
    O pop-thumb correto é na altura do ultimo traste. Ja dentro da escala. Nao é em cima do captador do braço nao.

    Mesmo se fosse, nao atralha nao. O slap correto nao chega a entrar com o dedo fazendo thumb no captador nao. Fazendo assim é esforço desnecessario. Pode pegar um na versao HH sem problemas.

    Mas se gostou do music man, vai fundo.
    O sterling ou o stingray, tanto na versão 4 ou 5 cordas vai ser um excelente baixo, tanto no pizzicato, quanto no slap.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tem uma briga pro Stingray

    www.youtube.com/watch?v=AwVk8LfhgZ4


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Paty BassersWomen
    Tudo o que você falou é mito.
    Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo.
    O que existe é o músico.
    Abç

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Porem, tem modelos diferentes pra quem procura um baixo mais espefícico.
    Por exemplo, pra se tocar pagode, é praticamente obrigatorio um modelo 5 ou 6 cordas, captação preferencialmente ativa.
    Pra tocar um funky, ja se interessante um jazz, 4 cordas, excelente no slap, e graves claros e dinamicos.
    Um precision já curto pra um hard rock, pop, até uns anos 80 de boa. Um pra metal extremo seria legal um bongo, um jackson, um yamaha..baixos desenhados pra performance rapida e com muito ataque.

    Porem, tem modelos diferentes pra quem procura um baixo mais espefícico.
    Por exemplo, pra se tocar pagode, é praticamente obrigatorio um modelo 5 ou 6 cordas, captação preferencialmente ativa.
    Pra tocar um funky, ja se interessante um jazz, 4 cordas, excelente no slap, e graves claros e dinamicos.
    Um precision já curto pra um hard rock, pop, até uns anos 80 de boa. Um pra metal extremo seria legal um bongo, um jackson, um yamaha..baixos desenhados pra performance rapida e com muito ataque.

    Cara... é como eu disse... eu gosto de slap, pizzicato e ataques. Eu acho que o music man pode fazer tudo isso... eu nunca toquei em um MM, só vi videos dele até entao.. mas apaixonada no som dele... principalmente no q tem 1 humbucking.
    E a questao do hh atrapalhar na estilingada, isso eu vi numa discussão de fórum.
    Mas muito obrigado... me ajudou demais!
    Alias... ja escutou o som do baixo Mayone?? É top...mas muito caro.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tu já tentou tocar num e não ficar vivendo de opiniões e impressões alheias?

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Paty BassersWomen
    Alias... ja escutou o som do baixo Mayone?? É top...mas muito caro.

    Nunca toquei, mas tem uma cara que eu sigo no youtube que tem um.
    Sinceramente, nao achei nada diferente que qualquer outro baixo nao faça.
    Ele é bonitao, top, mas o som, igual a tantos outros por ai.
    Alias, o som nem ta muito no baixo. O som mesmo ta no amplificador e nos dedos!

    rodsom
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tudo o que você falou é mito.
    Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo.
    O que existe é o músico.

    Tu já tentou tocar num e não ficar vivendo de opiniões e impressões alheias?

    (2)

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Não consigo gostar de Music Man.

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    entamoeba
    Não consigo gostar de Music Man.
    De Music Girl você nao reclamaria ne

    rodsom
    Veterano
    # out/17
    · votar


    tum, dum, pshhhhh

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Buja
    Jamais!

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Não consigo gostar de Music Man.

    Com certeza você não toca nada mesmo!

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Tudo o que você falou é mito.
    Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo.
    O que existe é o músico.
    Tu já tentou tocar num e não ficar vivendo de opiniões e impressões alheias?

    Só nao toquei em um pq nao conheço alguem que tenha... eu moro em cidade de interior... as lojas de instrumentos aqui são bem pobres e para eu comprar um eu vou ter que pelo menos ir em São Paulo...eu preciso do Music Man para executar o meu trabalho aqui ....principalmente em estúdio..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Paty BassersWomen
    Eu já toquei em vários MM's, de várias versões e anos diferentes.
    Em todos que eu toquei gostei muito do braço e da ergonomia geral do instrumento, exceto aquela aberração "Bongo", que parece a cabeça da Pepa Pig!!!
    Tive um OLP que reformei e vendí e era bom também, mas, o som não era lá essas coisas, pois o posicionamento do captador deixava-o com uma sonoridade mais média que me irritava. Nos modelos "ativados" (MM's NÃO SÃO BAIXOS COM CAPTAÇÃO ATIVA), tanto os Stigrays originais (Ernie Ball) quanto as versões SUB (Sterling), que são fabricados sob licença (sub marca), o grave aparece bem devido ao pré interno. Muito bom.
    Construí um para mim, passivo (não gosto de circuitos de pré internos ou ativos) que toquei no show da minha banda em um grande evento de motos em Arraial do cabo RJ, mas estou modificando o corpo pois ficou muito pesado. Ademais, para compensar o excesso de médios, coloquei um captador Sound/Malagoli Traditional "hot" no braço...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Buja
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    que toquei no show da minha banda em um grande evento de motos em Arraial do cabo RJ

    Tem planos pra tocar la novamente?
    Estou com planos de descer pra la em breve...la é meu lugar favorito de passar ferias.
    Estive la em fevereiro e devo voltar no fim do ano de novo.
    Mas sabendo que vai ter rocknroll de verdade por la, eu vou na data certa (to cansado daqueles musiquinhas espanhol que toca muito por la).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    Infelizmente não Buja.
    Esse show foi organizado por meu irmão em 14/08/2016 com os Motoclubes da área (que ele participava) e outros.
    Infelizmente meu querido irmão, professor como eu e pai de 3 filhos menores faleceu esse ano. Um golpe da qual jamais nos recuperaremos....
    A casa em Monte Alto onde ele estava morando foi colocada à venda, e eu não tenho mais a menor vontade de ir lá... :(
    Abç

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Putz mano.
    Meus sentimentos cara.
    Nao sabia dessa senao nem teria tocado no assunto.
    Que seu legado seja eterno e lembrado por todos.
    Abç.

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Quem nao puder ajudar no meu tópico... entao que não me atrapalhe... agradeço a cada um que pode me dar suas boas experiencias de music man...
    Buja, obrigado pela explicaçao!

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Mauricio luiz Bertola.. muito obrigado tbm!!

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Paty BassersWomen
    eu preciso do Music Man para executar o meu trabalho aqui ....principalmente em estúdio..

    Curioso que tu PRECISA de uma ferramenta que nunca usou, e sequer conhece pessoalmente... Pensa nisso...

    Paty BassersWomen
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Sera que vc nao tem youtube em casa ismah?
    Consigo ouvir no meu fone maravilhoso, o som de baixo que eu quiser... eu sei o que eu quero! Só queria saber questão de estilo, tem gente como eu que se preocupa com essas minúcias.
    Se vc entrou aqui pra ficar me confrontando ou menosprezar a opinião dos outros, é melhor parar de escrever aqui.

    makumbator
    Moderador
    # out/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Paty BassersWomen
    Consigo ouvir no meu fone maravilhoso, o som de baixo que eu quiser... eu sei o que eu quero! Só queria saber questão de estilo, tem gente como eu que se preocupa com essas minúcias.

    Tudo bem, mas observe que o som de baixo que você escuta em músicas prontas não são o resultado apenas daquele instrumento em particular. Tem o instrumento, o captador, as cordas, o pré amp, o amp, falante, mic e acústica da sala (se não for apenas gravação em linha), eventuais pedais, e demais processamentos na edição (equalizadores, compressores, limiters, exciters e o escambau). Sem contar a pegada de quem toca.

    Claro que escutar o som do baixo em uma gravação te dá uma ideia geral de onde partir pra chegar naquele som, mas acho que só não se pode ver o instrumento como único contribuinte daquele som final.

    Independente disso, tem loja em SP especializada em baixo (tem novos e usados). Não se se você conhece, mas segue o link:

    http://basscenter.com.br/

    Tem music man e OLP lá.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Paty BassersWomen
    Se vc entrou aqui pra ficar me confrontando ou menosprezar a opinião dos outros, é melhor parar de escrever aqui.

    Se estou te confrontando, é porque um dia eu fiz as mesmas perguntas que tu, e quebrei a cara... Gastei um dinheiro que eu não tinha, numa coisa que eu não precisava... E sonoramente, era tão bosta quanto o anterior, por vários motivos, mas o principal era que eu tinha um super esportivo, quando mal sabia descer a lomba inteira de rolimã sem capotar...

    tem gente como eu que se preocupa com essas minúcias

    Cara, tu tá em dúvida quanto a pedal compressor, é difícil crer que sabe o que tá fazendo... Aí tu me larga essa "Com certeza você não toca nada mesmo!" porque o cara não gosta de Music Man... Porra bicho, tá difícil botar fé nessa tua história...

    Tu já pesou a grana que é um Music Man? É preciso bala na agulha pra por um desses na estrada, roubo, acidente etc etc etc

    Já parou pra pensar que espetar um Music Man, num amp fuleiro, o som será ruim, quase quanto com um instrumento chinês?

    Cordas e cabos são os mais esquecidos! Tem um encordoamento bom (corda fervida não vale!) e cabo bom?

    São perguntas, e não afirmações! Te proponho uma reflexão!

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    makumbator
    tem loja em SP especializada em baixo (tem novos e usados). Não se se você conhece, mas segue o link:

    http://basscenter.com.br/



    Dessa eu nao sabia. Bela contruibuicao.
    Mas eu particularmente achei os baixos muito caros na site, nao acha?!

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Caro Buja, o que não é caro no BR?

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    É tudo caro demais aqui nessas terras rsrs.

    Mas ness site tem uma tagima la que se nao me engano ta vendendo até dentro de loja de shopping center por 800 magnos, e nessa loja ta 1200. Achei meio salgado...mass

    que existir uma loja especializada em baixo é perfeito, isso é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music man tem versões para cada estilo?