Music Man Sting Ray 5 X Music Man Bongo 5

    Autor Mensagem
    Thiaguinho xD
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Thiaguinho xD


    Opa Pessoal tudo bem ? Bem pessoal... Meu tio esta afim de comprar um novo baixo e está na duvida sobre qual comprar... Sei que muitos vão me perguntar sobre qual estilo ele toca etc unica coisa que sei é que muitas vezes ele toca em igreja ( não entendo nada sobre baixo rs) então espero que vocês possam me dizer as diferenças entre esses baixos. Obrigado. Só mais uma coisa aqui tem umas fotos sobre os baixos que citei ( http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2485&id_catalogo=2) <<<< Bongo. Sting Ray >>> ( http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2059&id_catalogo=2 )

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o bongo é mto feio...
    qqr um

    Thiaguinho xD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pow velho se não respondeu o que eu queria ;x... Eu queria saber sobre o som etc e não sobre se é bonito ou não rs mais mesmo assim obrigado pela opinião.

    dibass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu ficaria com o Bongo, versatilidade incríível de timbres!

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sgt Pepper
    · votar


    Cara, seguinte, ambos são lindos em questão de timbre, agora o StingRay tem a switch, enquanto no Bongo é uma pan. Além disso, tem a preferencia no gosto musical, se ele gosta do timbre: nenhum baixo consegue ser tão pesado e gordo que o StingRay, ou pelomenos, é um classico. Por esses motivos, a revenda do StingRay é mais alta. Se não fosse pela revenda e pelo timbre do StingRay eu ficava com um BigAl IV.

    Manda ele testar
    Abç

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thiaguinho xD
    O baixista da banda onde toco tem um Sting Ray desse do segundo link, e puta vida, o som e a definição é incrivel, muito foda mesmo

    dibass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper

    O que seria a switch? e Pan?

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Switch é a chavinha: 5 opções com os captadores.

    A Pan é uma rodinha em que você pesa mais pro lado do captador que você mais gosta, alterna entre eles. Que, na minha opinião, não é precisa.

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Não sao todos SR que tem a chave seletora de Pickups, e o Pan é mais do que útil em qualquer baixo ativo!!

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mum
    Estava falando de captadores múltiplos(H não conta '-')... E, sobre o Pan, é uma questão de gosto. EU não gosto.

    Abç.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Seriam estas as diferenças apenas?! Pan & Switch?!

    obs: hj meu baixo trabalha com Pan, e é graças a isso que ganho a versatilidade q tenho com ele..

    Sgt Pepper
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, não é só isso, tem uma grande diferença de timbre, o SR é mais classico, enquanto o Bongo é mais "modernoso", apesar e ambos terem seu 'growl'... O Bongo é beeem mais leve e tem 24 trastes, tem a versão 6 cordas e tem um pre-amp de 4bandas. O StingRay tem o som mais funkeado e q é mais audivel e destacado no som da banda, 21 trastes apenas, mas eu conto nos dedos quantas pessoas de bandas mais famosas usam o Bongo, enquanto GRANDE parte dos baixistas ja usou/usa o SR. Eu tenho um SR e não troco por nada.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    MMSR5

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Obg pela resposta.. hj já tenhas essas e outras impressões também à respeito das diferenças!

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man Sting Ray 5 X Music Man Bongo 5