As Cordas estao altas!!

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04


    ae galera... eu tirei as cordas pra fazer uma limpeza no braco... fiz do jeito q me falaram pra fazer... e eu estou achando as cordas bem altas.. pra oq era antes... ai falei.. bom vou esperar ate outro dia.. ja se passaram umas 15hrs.. e as cordas ainda estao altas.... elas vao abaixar?? ou nao?? tipo.. na notas(da casa 1) F, A# , D# , e G#..tao bem baixas.. e apartir da casa 9 por ai.. estao bem altas... nao se se eh impressao minha.. achu q nao eh nao.. elas estao bem altas mesmo... e agora??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thiago Correia
    Seu instrumento está com um empeno no braço, Leve-o a um luthier para uma regulagem de tensor.
    Abç

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bom, primeiro q corda não abaixa sozinha, NAUM TEM JEITO! nem milagre.

    bom, dependendo do modelo da sua guita, jah dah ateh pra saber o problema. Por exemplo, se for uma estilo Les Paul ou SG, vc sem querer deve ter mexido na altura da ponte na hora em q foi limpar ela, eh soh girar o parafuso que a corda vai descendo, soh toma cuidado pra não descer mto a ponto de trastejar.

    Capaz que seja isso, não deve ser empenamento, pq como vc disse as cordas não estavam altas antes de vc tirar elas para limpar o braço.

    bLZ?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As Cordas estao altas!!