Jazz Bass falseta

    Autor Mensagem
    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15


    Toco guitarra mas sempre quis ter um baixo meia boca para brincar e fazer umas gravações em casa.
    Encontrei esse Jazz Bass "made in UZA" que parece ser bem feito.
    Alguém sabe se vale à pena? ou tem coisa melhor por esse preço.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654680181-contra-baixo-fender-j azz-bass-branco-encomenda-_JM

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    SergioTrindade

    Independentemente das considerações sobre ser fake (claro que é), considere que você vai esperar um bocado e pagar imposto (não tem como escapar, pelo tamanho, peso, valor, etc). Isso vai sair por cerca de 2000 reais (talvez mais). Sendo assim, com certeza, há opções melhores aqui mesmo...

    Se quiser uma "cópia-não-fake" de Fender, um exemplo (esse é de 4 cordas, mas tem "n" outras opções):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650748431-baixo-fender-squier-v intage-modified-jazz-p-r-o-m-o-c-o-_JM

    Tem também o queridinho do fórum, mais barato:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655983050-contrabaixo-jazz-bass -sx-sjb75-3ts-passivo-4-cordas-natural-_JM

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Tenho um SX quase igual a essse que o JJJ colocou no post. Posso dizer que é um baixo excelente. (A SX é considerada uma das melhores "imitadoras" de Fender... dizem... kkk). Coloquei captadores Dimarzio no bixo e cordas Ernie Ball 105, ficou duka!!!!

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    marcelosz

    Também tenho um e compartilho da sua opinião. Não é a toa que é um dos mais recomendados por aqui. A única coisa que eu fiz foi colocar um escudo tortoise 3ply em vez do original branco que é meio "feioso" e, claro, acabar com aquele bico de papagaio pavoroso! kkkkkkkk

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    Achei bacana o trabalho que vc fez no bass, bem legal. Qual é o modelo da sua micro retífica?

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sobrevivente

    Acho que uma das mais simples da FORT, mas dá conta do recado.

    Eu sempre aviso, no entanto, que é uma ferramenta das mais perigosas. O giro é muito rápido e uma ferramenta de corte a essa velocidade, se pega um dedo ou quebra um disco e vai num olho, babáu...

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    Com certeza! Todo o cuidado é pouco. Achei legal as aplicações, você me deu uma idéia para dar uma mini retífica de presente para o meu pai, ele vive mexendo em madeira e etc.

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Esse é um autentico phender diés béss. Pega isso nao cara. Pegue um SX ou um squier, fica melhor servido e é original.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    Cara, não compactue com criminosos...
    Compre um SX SJB75.
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    Me informei bem e verifiquei que tudo que vocês disseram está correto.
    Também não tinha percebido a história do imposto: O Cara encomenda no ebay e dá seu endereço e você paga o ágio do a travessador, e ainda arca com o risco de imposto.
    Além disso, as fotos desse Phender parecem ser de tranqueira mesmo.
    A opção do SX SJB75 parece ser a mais simples e a qualidade dá de sobra para o meu propósito. O mais importante p/ mim é a tocabilidade, vou testar em alguma loja para experimentar.
    Por outro lado, considerando o valor, já estou pensando na outra opção de montar um jazz bass fender original.
    Imagino que outros já tenham feito isso.
    Há pouco mais de um mês montei uma fender stratocaster americana com partes originais novas e autênticas da Fender que comprei pelo da "Stratosphere".
    Tudo saiu uns R$2mil incluindo imposto, pois eles não costuma salgar na tributação das peças separadas. (eu já tinha um jogo de captadores noiseless, que não estão incluídos nessa conta)
    Fazendo a montagem pude escolher a configuração que mais me agradava. Usei um braço de American Standard com corpo de American Special 60º Aniversário (com trêmulo de 6 parafusos).
    Nas lojas eu já vi a mesma guitarra vendendo por R$6mil e a até R$8mil.
    O resultado ficou melhor do que eu esperava, por isso já estou pesquisando partes para um JB, apesar de não entender quase nada de baixo.
    Como comprei o corpo da strato com ferragens, o trabalho de montagem foi mínimo, até fiz um álbum do projeto:
    https://plus.google.com/photos/107990720702176095093/albums/6147644348 359168017?banner=pwa
    Outra dúvida que tenho é sobre a opção (bem mais em conta) de usar as peças de Fender Jazz Bas MIM. Alguém sabe dizer se são de qualidade parecida com a dos MIA?
    JJJ
    A propósito, sua cirurgia de extração do bico ficou uma obra de arte!
    Aquele bico é mais irritante que uma verruga no nariz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    As peças em sí não são tão importantes assim não, mas fazem certa diferença.
    Recomendo, se vc for montar um J-Bass, compra os capts Sound/Malagoli, tarrachas Wilkinson e ponte como essa:
    http://www.ebay.com/itm/Heavy-Duty-Chrome-Cast-Bass-Bridge-for-Fender- Precision-P-Jazz-Bass-/221763572794?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33a 223943a
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mauricio,
    As peças que me refiro são, principalmente, o corpo e o braço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    Pesquise no ML que tem.
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já pesquisei. Só tinha falsificação, versões genéricas de luthier e um braço MIJ que custava o dobro do preço normal.
    Em vez de ter um resultado incerto, creio que é melhor a idéia do SX SJB75.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    Cara, concordo com vc sobre o SX.
    Agora, "...versões genéricas de luthier..."?
    Não entendi essa expressão, posto que, braços e corpos de luthier muitas vezes são MELHORES que os de "fábrica".
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Versões genéricas são cópias das partes do FJB, sem marca nenhuma, geralmente vendidos sem verniz.
    Também acredito que a maioria dos braços e corpos feitos por luthier sejam melhores (inclusive as madeiras utilizadas), o problema é não ter certeza do que etá comprando.
    De qualquer maneira, mais incerto ainda é comprar o baixo falsificado que mencionei no início do tópico.
    Obrigado a todos....

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    A propósito, sua cirurgia de extração do bico ficou uma obra de arte!
    Aquele bico é mais irritante que uma verruga no nariz.


    Valeu. Ficou outra coisa! kkkk

    Agora, não entendi essa sua conta de guitarra... 2000 reais com imposto e tudo??? Só um braço Fender MIA custa 500 dólares (e nem se acha mais, creio eu). Só isso, com imposto, passa dos 2000 reais... Explica melhor essa sua mágica, por favor!

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    JJJ
    Acha sim. A Stratosphere por exemplo tanto vende partes originais fender como compram guitarras e baixos novos e usados para desmontar e vender as partes.
    http://www.stratosphereparts.com]http://www.stratosphereparts.com
    No meu caso, o corpo (com ferragens) foi de uma Special zero desmontada (US$330+83 de frete). Descobri isso pela regulagem e ponto de solda no aterramento da ponte.
    O braço (US$399+60 de frete) era zero direto da Fender (com certificados de afinação, etc.) e as tarraxas (US$34), em perfeito estado foram tiradas de uma guitarra MIA usada.
    A mágica do preço é que o dólar não estava tão alto e o imposto foi irrisório.
    Contudo, não tinha feito as contas de custo total e subestimei um pouco (na verdade ficou bem acima dos 2 paus) porque desconsiderei tb o preço do o escudo e das cordas que comprei aqui. Os potenciômetros vieram com os captadores.
    Contudo, fazendo as contas direito, os itens importados deve chegar perto de R$2.500, creio que o dólar estava uns 2,75.
    Seguramente muito longe do preço da loja:
    http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra--american-standard-stratocaste r-0113000700--sunburst-3color-sunburst-00,product,74700,0.aspx
    A afinação do braço ficou 100% perfeita sem precisar de ajuste, regulei apenas a altura dos carrinhos para não trastejar.
    Até mesmo o comprimento dos carrinhos estavam regulados, já que o corpo veio de uma guitarra montada.
    Imagino que seja mais simples montar um baixo assim, pois tem muito corpo que é vendido pronto com captadores, basta colocar o braço (são 4 parafusos) e as tarraxas.
    Além disso tem opções de braços usados ou de reposição feitos por empresas licenciadas pela Fender, que ficam bem mais em conta.
    O pior do custo Brasil é a margem do importador que nunca é menor que 100%.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade

    Rapaz, você acabou de me ferrar... Eu não conhecia essa Stratosphere; agora danou-se! Estou tendo ataques de convulsão espasmódica gasosa de altíssimo grau... kkkkkkkkkkk

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    Tem muitas outras parecidas como a Gibson dependablegibson dependable, TOGtog, ILoveSomeStrats, Red House,etc, mas essa stratosphere tem uma variedade realmente grande.

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    Seu filho duma mae =)
    Vou ter que gastar de novo com piscologo porque nao to segurando minha GAS.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    SergioTrindade
    Baita dica hein! Sai de mim GAS!

    SergioTrindade
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O problema é esse dólar a R$3 e a loteria da tributação...

    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Olá SergioTrindade

    Se vc tiver um JB baratinho e quiser fazer um upgrade essa eh uma boa opção:
    http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-music ais/par-captadores-fender-ponte-gotoh-jazz-bass-kit-upgrade-set-888180 29?xtor=EPR-9-%5bA%5d

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz Bass falseta