Ok Mais um que tirou o bico de papagaio (com fotos!)

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ


A ideia não era deixar o fim circular (isso ia deixar o logo meio estranho e o círculo muito pequeno), o que eu queria era só sumir com aquela coisa horrorosa de bico...

O verniz da penúltima foto está muito brilhoso porque eu tinha acabado de colocar e ainda não tinha secado. Depois de seco, passei um pano e ficou bacana. Um pouco mais claro que o resto da madeira, mas praticamente imperceptível.

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


Só veio a primeira foto...

Vou colocar a sequência... aguardem...

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


O famigerado bico de papagaio em todo o seu esplendor (arghhh!)

usando uma serrinha pra começar a parada

serrando

garantindo o fim da serrada pra não correr o risco de lascar

serrado, ainda bastante tosco e cheio de rebarba

entra em ação a micro-retífica!

retificado!
(Recomendo cuidado com a micro-retífica! O giro é muito rápido!)
Obs.: tá... devia ter coberto as tarrachas... pressa do baralho... kkkk

lixando (lixa 120, depois 150, depois 320)

lixadinho...

bombril pra finalizar a lixada

quase pronto

limpinho (passei um perfex básico)

vernizinho só pra finalizar
(depois de seco e passado um pano, esse brilho forte diminuiu)
Obs.: se fosse uma área maior de madeira e/ou um ponto do instrumento mais "mexível" talvez tivesse que fazer uma "preparação" melhor na madeira (álcool isopropílico, selar, etc...). Não fiz isso, porque é um pedacinho muito pequeno, onde quase não se mexe e mal dá pra ver...

E aí está! SEM BICO!!!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
wow bacana man! esse verniz precisa de tiner?

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Valeu!

Cara... Passei direto na madeira depois de limpar com o perfex... Se precisava selar, passar alguma coisa, não sei... hehe

Mas é um pedacinho tão pequeno, acho que não tem problema.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
é que eu estou fazendo umas doideiras com a minha guita e não sei que verniz/selador usar...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197936/p57#8641661

Se tu puder me ajudar :P Agraderia.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


JJJ

Ficou ótimo...mas por favor amigo, da próxima vez, menos vagabundagem e tira as tarraxas pelamordedeus!!!...me deu aflição ver elas cheias de serragem....

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


JJJ
menos vagabundagem e tira as tarraxas pelamordedeus!!!...me deu aflição ver elas cheias de serragem....

E no acabamento também. Faltou pouco pra tirar os riscos. Eita ansiedade...

Mas ficou bom no geral. Só pecou nisso mesmo.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


pois é, deixar cair pó de madeira numa tarraxa nao blindada nao é uma boa, vai ficar po nas engrenagens.
podia só passar um papel por cima e colar com fita crepe pra evitar o pó!

mas no geral ficou bem feito, ficou bonito.
é algo que nem se nota depois pelo visto.

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
LeandroP
kiki

Ansiedade mesmo... Estava doido pra tirar aquela porcaria de bico! hehe

Mas era tudo serragem bem seca, depois foi só dar uma soprada e passar um pincelzinho que ficou limpo (se quiserem eu tiro mais uma foto pra vocês verem e ficarem mais tranquilos! kkkkkkkkk). E não ficou risco não, tá bem lisinho (aquelas imperfeições que aparecem abaixo do arredondamento são "originais" da SX... do corte que ELES fizeram no headstock pra fazer o bico, depois que a Fender entrou com o processo judicial).

Mas o bom mesmo é olhar o bicho sem aquele bico! Tô até tocando melhor! uahuhauhauhauha

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod

Cara... Eu não sou o mais indicado pra te ajudar nisso. Também estou pesquisando a forma mais fácil de chegar da madeira crua até o brilho final, porque eu quero montar um kit, tipo do-it-yourself e a madeira vem crua nele.

Nesse caso eu taquei um pouco de verniz direto, sem maiores preocupações com selar e tal por 3 motivos: área muito pequena, lugar onde praticamente não se mexe e... pressa... hehehe

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
Tô até tocando melhor!
kkkkkkk
ficou bem feitinho. Mas não entendi essa sua aversão ao "bico" kkk

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


dibass

Minha aversão ao bico é compartilhada por muitos! hehe

Você gosta do bico?!?

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
Minha aversão ao bico é compartilhada por muitos! hehe

kkk
Na realidade pra mim é indiferente. Não me incomodo..

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


dibass

Acho que a aversão é porque o design dos baixos e guitarras com esse tipo de headstock Fender não tem "bicos". É tudo arredondado. Pega uma Telecaster, uma Strato, um JB, um Precison, etc... Tudo arredondadinho. Esse bico fica anacrônico, destoa da paisagem.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
tu não ficou puto com o que eu estou fazendo com a minha guitarra canhota não né? '-'

Entenda, eu até tentei vender minha linda,.. mas ninguém comprou, então resolvi tocar ele hendrix style (:, e aliás sou canhoto mesmo rsrs

Abraço, não me entenda mal :P

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Digo isso porque tu toca como canhoto, é as guitas canhotas são mais difíceis de se achar e eu "dresto" zuei ela tocando ao contrario, rsrs

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Agora em Technicolor! o/



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Legal o vídeo.
Eu faço isso o tempo todo...
Abç

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Esse bico é medonho. O que mais me impressiona é que deve ter tido uma baita equipe da empresa que depois de muitos estudos, definiu isso aí como sendo lindo. É uma sequência de muita gente com mal gosto rsrs.

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


JJJ
Muito bom seu video !
Eu já tirei o meu bico de papagaio fora, mas optei pela esfera perfeita (menor), marquei de leve com um compasso.

Sou seu fãn, nós somos da turma do DIY.....rssssss

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Duplo

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Sério mesmo isso?!
Vcs são apegados demais poxa... Eu me coçando pra ter um bass funcional, e aí me reclamam do bico... aaaaah vão rachar uma lenha kkkk

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

Sério mesmo isso?!
Vcs são apegados demais poxa... Eu me coçando pra ter um bass funcional, e aí me reclamam do bico... aaaaah vão rachar uma lenha kkkk


(2)

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu, Bertola!

Iversonfr

A minha impressão é que eles não tinham muita opção. Tinha que ficar diferente pra valer. Além disso, o bico é fácil de fazer, apenas cortando um "naco" do círculo que eles já deviam ter aos montes (e não quiseram jogar fora, claro). Creio que hoje, os bicos já venham cortados na confecção do braço e não cortados depois.

SkyHawk

Valeu, man! Bota uma foto pra gente ver como ficou o seu. Tô curioso pra ver se o círculo menor fica legal... hehehe

Ismah

Rapaz... tocar é uma experiência sensitiva completa. Por isso, o instrumento tem que parecer atraente aos olhos (pelo menos eu penso assim). Esses bicos são completamente repulsivos... kkkkkkkk

Veja que, pela declaração do Bertola, é algo comum. Então, não sou só eu!

MMI

Ah, você não vale!!! Duvido que tenhas um clone bicudo aí! kkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Nos modelos SX mais antigos a "mão" era maior e a parte de baixo dela menos reta e isso facilitava muito na hora de refazê-la, fica bem melhor. Os braços dos baixos da Giannini série Sonic X ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708121747-contrabaixo-giannini- sonic-anos-90-made-in-brazil-_JM ), também são bem fáceis de fazer essa "conversão", assim como certas série GIB400 posteriores (P-Bass) que dá pra "converter" para telecaster bass com facilidade.
Abç

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Geralmente, você só tira o biquinho ou refaz o círculo pra ficar redondinho?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
Não apenas refaço pra ficar redondo, como também corto parte da curvatura de baixo depois da pestana para que o desenho fique harmonioso. Uso tico-tico, Dremel, grosa e lixadeira "palm-top" para um acabamento perfeito. Lixo tuda a "mão" (na frente e atrás) e aplico seladora e vernis PU spray.
Abç

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Foi mal não vi que o tópico era só de contra baixo, tirei foi da SX SST 62.

Mas aí vai a foto:

http://imageshack.com/a/img913/3047/T7w89d.jpg
http://imageshack.com/a/img909/767/ZkZwKW.jpg
http://imageshack.com/a/img538/2237/PuV1ec.jpg

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Cara... cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok Mais um que tirou o bico de papagaio (com fotos!)