Como atingir a sonoridade do FLEA?

    Autor Mensagem
    Flealipe257
    Membro Novato
    # nov/13


    Eu sei que essa é provavelmente a pergunta mais batida desse fórum, mas de todos os tópicos que vi nenhum me realmente ajudou.
    Eu to prestes a entrar numa banda Cover do RHCP, a banda ta sem baixista a um tempo e tão procurando qualquer zé mane temporario (tipo eu) pra fazer bico enquanto eles não arranjam um Flea definitivo pra banda deles.
    Já que eu vou tocar com eles pensei em comprar um baixo e um pedal BARATOS pra lembrar pelo menos um pouco o timbre do Flea, apesar de ser difícil arranjar um timbre semelhante ao do Flea com pouca grana.
    As opções mais baratas que achei foram essas:
    Baixo - Tagima TBM4 Music Man Ativo (em torno de R$600,00)
    Pedal - Boss Overdrive ODB-3 (em torno de R$350,00 no ML)

    Vocês acham que é uma boa? Ou aconselham outro baixo ou outro pedal NESSA FAIXA DE PREÇO?

    Flealipe257
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    pô pessoal, nem pra me ajuda

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Flealipe257
    brother, o lance do plea não está no equipe, mas na pegada dele (que ao meu ver é o mais difícil de arranjar)...

    e o baixo tem que ser no mínimo ativo... mas acho que ninguém vai conseguir indicar um equipe nas condições que vc falou...

    abç

    Felipe098
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Um baixo barato custa 600? Não precisa me humilhar.. k

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Felipe098
    Não há porque querer imitar o Flea... Até porque vc não vai conseguir pois tu não tens o equipo dele nem é ele.
    Portanto, com o seu equipamento, vá pesquisando para obter O SEU SOM.
    Abç

    Flealipe257
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Pô, eu seui que eu tenho que fazer meu estilo e tal mas é para uma banda cover do RHCP eu preciso ter pelo um pouco o timbre do Flea, não acha?

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Flealipe257
    Não acho... Me diga, se for assim, alguém conseguiria tocar cover do Pink Floyd?!

    Impossível...

    Faz o teu som tocando as músicas do cara e já basta...

    abç

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    P: Como atingir a sonoridade do FLEA?

    R: Chamando o Flea prá tocar!

    silas_bass
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, como a banda é cover, você não pode descaracterizar a música, mas coloca sua pegada... é nisso que voce mostra seus dotes baixísticos (eita!)..

    : )

    Flealipe257
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Dotes baixísticos é foda, mas enfim, vocês acham bom os equipamentos, o tagima tbm4 e o odb-3 ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Flealipe257
    São razoáveis e adequados.
    Mas o fundamental é o amplificador...
    Abç

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Sei não mas eu já vi o Flea tocando num Fender Jazz Bass (que me pareceu passivo), e o baixo dava exatamente aquela "rosnada" característica do RHCP. Se eu fosse você pegava um Fender Squier passivo Jazz Bass 4 cordas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong
    Músico profissa toca em qualquer instrumento e faz o som dele...
    Abç

    napalmer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    vc precisa de um bass ativo ( estilo music man) um pedal envelope filter. claro, um amplificador e umas 8000 horas de treino. ta facil..

    Josa_neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Músico profissa toca em qualquer instrumento e faz o som dele...
    Abç


    Por isso ninguém nunca vai tirar o som igual a outro, é como uma impressão digital.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Josa_neto
    Com certeza o estilo de tocar, cacoetes, ataques, ... é único de cada um.

    Mas com relação a timbre, tem contrabaixos com o som mais "aveludado" e outros com um som mais "rosnado". O Red Hot Chilli Peppers tem a característica de ter em suas músicas um baixo com um timbre "rosnado".
    ________________________________________

    Uma opção também seria o Warwick Rockbass que é um baixo que "rosna" pra caramba !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Se vc ouvir um dos meus P-Bass (baixo com caracteristicas graves), tocado através de meu "set" de pedais, com palheta e com a "pegada" certa (que altero conforme as circunstâncias), verá que consigo um som até mais que "rosnado", "latindo mesmo... Kkkkk....
    Abç

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O bom é ligar uma caixa ativa de subgraves na saída line-out do cubo, aí o "rosnado" canino vira um "rugido" felino !!!
    kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como atingir a sonoridade do FLEA?