Sobre o Flea

Autor Mensagem
LUIS MARIUTTI Jr
# nov/02


Eu achava o Flea um dos melhores do mundo...eu achava que ele improvisava fácil, mas de um tempo pra cá nem to mais aí pra ele
Eu vi o show dele aqui no Brasil (vi pela band) e achei massa a "improvisada" que ele fez em around the world...aí eu peguei 3 around worlds ao vivo (1 música e 2 vídeos) Um deles é na Austrália e quando fui escutar afff... a MESMA improvisada em todos os shows!! Aquela que ele fica alternando E e F ...nossa que tosco..

Querem baixistas BONS??
LUIS MARIUTTI - FELIPE ANDREOLI - JON MYUNG - ZUZO - PIXINGA - PASTORIUS - ARTHUR MAIA

É isso aee!

LUIS MARIUTTI Jr
# nov/02


Esqueci dos tbm mestres:
STEVE HARRIS - LES CLAYPOOL


É isso aee!!

spyro
# nov/02


bom, se ele repetiu a mesma coisa entao deixa de ser improviso e passa a ser mais um riff q ele adicionou na musica.

LUIS MARIUTTI Jr
# nov/02


Pois é, ele repete as mesmas coisas em quase todas as músicas do show....Ou seja ele modificou todas as músicas da banda!! Ele tem fama de improvisador mas nao modifica nada...é nesse ponto que estou querendo chegar sacou?!?!

Anônimo
# nov/02


isso mesmo o Flea nao eh lah essas coisas....

Felipe Costa
# nov/02


Acho que não se devemos comentar sobre quanto o cara toca ou não toca. Devemos sim em nos preucupar em como nós estamos tocando e se aperfeiçoar cada vez mais.É claro que não se pode negar que baixistas como STEVE HARRIS-LUIS MARIUTTI - FELIPE ANDREOLI - JON MYUNG - ZUZO - PIXINGA - PASTORIUS - ARTHUR MAIA
são caras de se elogiar , mais aí está, se preocupe em ser elogiado e pratique cada vez mais sua habilidade para chegar ao ponto de incluirem vc dentro da lista citada acima.

Falou!

Pedroso
# nov/02


***** o flea toca,mto parece eu, (num eh a toa q meu apelido eh flea tupiniquim) , ele num pode ser o melhor , mas ele eh foda num c pode negar, o q ele fez na musica aeroplane mostra q ele eh sim um dos melhores q em slap , e o q ele fez em soul to squeeze mostra q ele tbm tem groove!
eh isso ae, flea eh foda!!!!!!!!!!!

Felipe
# nov/02


do que que vces estao falando ele é bom pra ******* E SEMPRE VAI SER O MELHOR BAIXISTA DO MUNDOOOOOOO

Alberto
# nov/02


Ele é o melhor baixista do mundo, e isso não é um improviso, pois ele faz em todos os shows, se fosse improviso ele faria só em um ou outro, é que ele improvisou uma vez e achou legal, então ele resolver fazer em todos os shows.

nukebass
# nov/02


Que o Flea é um ótimo baixista não há dúvidas...
mas que a banda dele anda fazendo umas músicas ridículas isso sim é verdade.
As músicas antigas são muito boas; aproveitava 90% do disco;
mas os dois últimos discos são um lixo!!!

Thiago
# nov/02


Concordo nukebass, parei até de ouvir RHCP, mesmo pq antes eu só escutava por causa do Flea (da banda em si eu nao gosto)...
Obs: esse Luis Mariutti ex-Angra e atual Shaman é o meu baixista prefereido do momento...puta ***** o cara destroi na nos tapping e tem um pizzicato rapidasso

Falow

Little Bass
# nov/02


Tá certo de querermos músicas boas como as antigas dos Chili Peppers mas levemos em consideração q já tem dez anos q a banda fez o Blood Sugar Sex Magic ...muda mt as coisas ...e sei lá num tem dessa de melhor baixista do mundo ! é mt difuso ... digamos q dá pra achar cara Fudido no baixo o Flea é um deles ! falou aew!

Anônimo
# nov/02


caras,o paul mc cartney eh um exemplo de simplicidade e criatividade,eh so ouvir.

Unknown
# nov/02


eu gosto muito do som do Gene Simmons... putz, o cara é f o d a...

Splinter
# nov/02


De melhores do mundo, não discutamos... Existem uns 100, caras muito bons, inclusive q não aparecem tanto, como alguns nacionais (Ximba Uchyama, por exempo...)Fico MUITO decepcionado com o teatro dos Peppers, ao fingirem improvisar algo marcado. Mesmo assim, valeu muito a pena ter ido ao show deles pra ver as alterações q fizeram nas músicas...

Thiago
# dez/02


Ae Splinter concordo 100% com vc cara!

Thiago
# dez/02


Mas se tem uma coisa no Flea que acho F O D A e nunca vi nenhum outro baixista fazer é aquele cambalhota com o baixo na mão!! Como ele consegue?!?! Aquilo é irado!

Unknown
# dez/02


Aquela cambalhota é doideira mesmo!

Anônimo
# dez/02


vcs soh olham os malabarismos,nao olham a criatividade

nukebass
# dez/02


Pô Anônimo, o cara é muito criativo!!!
O que ele faz no palco não vou julgar; mas ele é fera!

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


ei, ele não faz sempre a mesma não, raramente
eu tenho 3 improvisações e intros de around the world ao vio.
uma de WoodStock, outra do brasil e outra em L.A.
todas são totalmente diferentes...
eu não axo q ele seja repetitivo...
pelomenos, atualmente q eu tenho visto show, ta sempre inovando e se superando a kada show...

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


KRa eu naum achu akeles improvisos do Flea, NOSSA Q IMPROVISO KRA, akilu naum eh nda de mais q eles custumam acrescentar antes das musikas p/ criar akele clima, eu vi algumas entradas ai muitu parecidas ou ateh iguais dle, eu estive no show dles aki em SAO PAULO o ano passado no Pacaembu, naum to falandu q ele eh ruim naum, ele eh fera, eu era muitu fã dle e da banda e continuo sendo mas naum tanto qto antes, mas uma coisa q eu curtu, eh a performace dle no palco, poo eu vi no show o kra fazia kd doidera, subia no bumbo do batera, pulava q nem um gazela, falava uma lingua q ninguem entendia, as vezes a banda saia do palco p/ intervalos e ele fikava lah, fazendu as maluquices dle no palco hauahaua muituuu loko o kra!!!

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


eu gosto muito desse kra pq ele tem um estilo próprio, o qual eu gosto muito.. não axei outros baixistas q tivessem um estilo q nem o dele.
ele é muito bom no slap e tem um Funk marcante e pesado
ele é d+

2T_Cobain
Veterano
# ago/03
· votar


Flea eh foda!

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


Não fala mal do Flea senão o FLEA BASSIST aparece de novo pra encher o saco e idolatrar o cara!

Mas que ele manda muito, ele manda! Só não gosto desses caras que idolatram um músico e não ouvem outra coisa!

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


affe... simplesmente o RHCP ja provaram q sao "profissionais" pro mundo.. agora eles tao afim de ganhah dinhero (fazendo essas mzks toscas) eh simples... :)
o flea manda bem pa kramba no slap ele eh mto rapido... eu curto...

Zer071
Veterano
# ago/03
· votar


Eu acho Flea um grande musico, se eo melhor do mundo me naum importa.ele tem outra grande faceta que é sua cara de pau e total desinibição no palco ( capaz de fazer as maiores micagensalguas até inovadoras como o famoso salto com o baixo (..puxa queria apreder fazer aquilo 'RRRRRRRRRRRRRRR'). mas acho que a banda agora esta preocupada em vender mais e catar mais Fã fazendo um som menos radical (amenisando) money xshow biss $$$$$$$$ acho que isso e o importante para eles e a gravadora compreendes muchachos FUIIIIIIIIIIIII

Basshero
Veterano
# ago/03
· votar


po galera vcs deveriam prestar atençao em baixistas q realmente sao fodoes,e falar q flea é o melhor do mundo é d+ tem tantos q naum saum reconhecidos e q deveriam mais destaques como victor wooten,nathan east,billy sheehane tantos outros
flea é fichinha em relaçao a eles!!acho q vcs q falam isso nunca ouviram falar do pastorius né???
ps:mas a performance do flea é dahora nunca vi nada igual!!!

NELTON
Veterano
# ago/03
· votar


Gente, vamos colocar as coisas no seu devido lugar...

O Flea é bom, sim é ,mas para um estilo de musica.
Se o Flea é bom em improvisação , tanto faz, o que sabemos é que ele leva o RHCP nas costas...
E vamos ser sinceros, é um dos baixistas mais perfomáticos do Show Businnes, logo, deve ser respeitado...

Querem dar uma olhada para baixistas bons: Andre Vaconcelos, e Ed Ferro (eesse eu descobri ontem, comprei um CD ao Vivo antigo do Jorge benjor, e o cara é muito bom, varia de slap a pizzicatto num funk samba, o que ´muito difícil)

Mas só por curiosidade, tem gente aqui que quer aparecer e por isso diz´que é bonzão, fo..., aí QUEM MUITO LADRA NÃO MORDE

Felipe_ls
Veterano
# ago/03
· votar


putz podi cre nelton esse Ed Ferro é muuuuito bom, toca muito...

quanto ao flea, eu gosto muito dele pois foi a partir dele q me interessei a tocar baixo, ele toca bem, faz um som muito legal, mas, existem baixistas melhores q ele...

tipo eu naum sei se ja disseram isso mas, agente tem q ter a cabeça aberta para outros baixistas, naum so ficar ligado em um só...
cada baixista tem o seu pró e contra...

flws ae galera...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Flea