Baixo Sonoridade Flea

Autor Mensagem
MarkSandman
Veterano
# jul/07


Dae pessoal, to me sentindo meio chato ja de criar mais um topico perguntando, sobre baixos e preços... Mas como vou pegar um bass novo quero antes saber a opiniao do pessoal aqui do forum que é muito importante pra mim.

Seguindo o topico de como escolher um baixo, ja identifiquei o som que eu quero tirar, que é tipo o timbre do Flea, um MM Stingray seria perfeito mas é muito caro, entao queria saber que baixo poderia ''substituir'' esse MM, me dando aquela sonoridade animal pra two hands e slap, pagando em torno de R$ 2000.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


sei la cara, tem o OLP music man,mas nunca toquei neles pra te garantir,,, VAmos ver oq a galera fala

limanegative
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman
pega um baixo modelo music man mas nao pega olp nao q é muito fraquinho, os q eu ja testei e achei legais sao os groovin e os giannini

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman
o timbre dele é muito mais o modulos, bastante ataque.
talvez um olp com um captador forte e bem equalizado fique massa.

Leofunkbass
Veterano
# jul/07
· votar


Com R$2000 voçe pega um cheruty usado com captador semyour Duncam, muito massa o som dele, tem também o OLP Tony Levin que desve custar uns R$2200. Esses dois dão aquele som estalado, com muito brilho e peso, acho que é isso que voçe está procurando

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman
Cara, porque vc não procura tirar O SEU SOM, ao invés de copiar o do Flea? Vc pode até usá-lo como referência, daí, basta comprar um baixo mais ou menos nessa "praia" (como o citado pelo Leofunkbass)
e usar o seu equalizador (Boss GEB-7) e pesquisar.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


A é. eu toquei em um giannini modelo music man e achei e tinha um gravao do caralho, se vc gosta desse som, ele é legal

DaNaDo
Veterano
# jul/07 · Editado por: DaNaDo
· votar


Cara, porque vc não procura tirar O SEU SOM, ao invés de copiar o do Flea? Vc pode até usá-lo como referência, daí, basta comprar um baixo mais ou menos nessa "praia" (como o citado pelo Leofunkbass)
e usar o seu equalizador (Boss GEB-7) e pesquisar.
Abç


Se quer algo parecido, é oque melhor tem a fazer, procurar um baixo na praia e tentar timbrar do geito que você mais gostar... Adorou um timbre, é perfeito ? Cabummm você achou teu timbre !

Agora oque não concordo é com caras que falam, eu quero o timbre Igual o do Flea, igual do Jaco, igual do Wooten... Daí já é sacanagem, quer dizer a pessoa não tem gosto próprio

Só um exemplo tosco, tem muita mulher que pensa que tá cantando... mais na realidade tá só empostando a voz pra imitar a Ivete Sangalo ( exemplo tosco meeeeesmo). Musico pra mim, cada um tem sua pegada, cada um tem sua idêntidade pra passar... é a mesma coisa que tirar o Flea do Red Hot e colocar o Stuart Zender ( ex-Jamiroquai ) vai mudar de mais . são estilos diferentes ( editei, porque digitei errado )

Se tuas influências são do Flea e pá, não vejo nada de mais você ter um baixo com um ataque grande, funkeado, mais achar o teu próprio timbre e não tentar deixar idêntico ao dele !

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


eu toquei em um giannini modelo music man e achei e tinha um gravao do caralho, se vc gosta desse som, ele é legal
mais o som do flea não é muito grave!

MarkSandman
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
DaNaDo

Então, falei do Flea simplesmente por ser um baixista bastante conhecido que tem um timbre no estilo q eu procuro. Não tenho nem de perto a intenção de ''ser'' como o Flea, até pq curto outro tipo de som...
Quanto a um equalizador, essa é uma otima ideia, deve possibilitar uma grande variedade de timbres.

limanegative
Leofunkbass

Vou dar uma olhada nesses modelos q vcs indicaram!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/07
· votar


Uma vez eu toquei com um baixo Deoliveira Thunder de 4 cordas numa aula. Ele tinha circuito ativo, captador musicman e um punch porrada. Achei bacana o timbre, a la flea mesmo. O Sergio Groove toca com um numa parte do dvd dele e manda uns slaps legais. Custa entre 1200 e 1600, dependendo da configuracao...

A unica coisa q nao me caiu bem foi o apoio do dedo entre aqueles dois parafusos na parte superior do captador MM. Mas deve ser questao de costume...

Acho q a Condor, q anda fazendo uns instrumentos legais, devia lançar um baixo modelo MM. Tb queria ver aqui no Brasil aquele modelo MM da Sx. É muito bonito, se o acabamento e o custo beneficio for q nem o o do SJB75, seria uma boa opcao. Pra quem nao conhece, dá uma sacada no link:

http://www.sxguitarspain.com/sx2.htm

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

A Condor tem um modelo MM q é muito bom até,pra mim é a melhor cópia de MM de baixo custo,tá custando uns 900-1000 reais um condor desses.

MarkSandman
Veterano
# jul/07
· votar


Nossa, acabei testar um Eagle modelo MM ativo, q coisa ruim... até não excluo a possibilidade de ser culpa minha, mas qndo eu fazia two hands na parte aguda não saia nada de som. hehe

Vi tambem um Michael com aqueles captadores tipo MM mas nao gostei do acabamento e dai nem cheguei a testar...

a busca continuaa

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo

Nao sabia. Onde q teria fotos pra eu ver?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Só achei fotos dele aqui:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=45#

MarkSandman
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo
Não consegui achar no site da condor...

Alias aproveito pra perguntar, aqueles captadores tipo MM sao Hambuckers?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman

Esse modelo é meio antigo,e pouco conhecido,apesar de ainda em produção,por isso não tá no site deles.

Os caps tipo MM são Humbuckers com os pólos aparentes,além disso eles são maiores q os humbuckers comuns.

XaMBs
Veterano
# jul/07
· votar


Ja tokei num MM da Groovin, axei mto bom!
se tivesse $ compraria...(mas antes kero um JB ;P)
abrc

marcioazzarini
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman

POr um pouco mais de 2000 reais vc pode pegar um D´Alegria Dragster, q é uma réplica do MM... Da uma conferida nesse link:

http://www.dalegria.com/pt/gallery_instruments_dragster.html

Abraços!

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


tem um tópico aí de não sei quem que colocou um SD SMB5a num old e disse que ficou com um som muito bom!!!

sei lá, sou bem mais os OLP com um upgrade de captador do que os SX, groovin e afins....

DaNaDo
uai, se o cara gosta do timbre do woonten por exemplo, pq ele não pode procurar um timbre assim?
não vejo problema algum.... se fosse assim não teríamos instrumentos "signature"....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


MarkSandman
Cara, equalizador e compressor são FUNDAMENTAIS no "set" de qualquer baixista (a não ser que vc tenha um p... cabeçote valvulado profissa).
Abç

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


uai, se o cara gosta do timbre do woonten por exemplo, pq ele não pode procurar um timbre assim?
não vejo problema algum.... se fosse assim não teríamos instrumentos "signature"....


É o seguinte, se o cara curte de mais um timbre de um certo baixista é claro que ele pode se basear pra encotrar o timbre dele! até deve, porque fica mais facil se pautar pra achar o tão sonhado "timbre próprio"

Agora oque acontece é muitas pessoas quererem um timbre idêntico à outro baixista, e em vez disso esquecem de ter seu próprio timbre e acabam por não passar sua personalidade pra musica que ele tá tocando...

Intende ? foi isso que eu quis dizer;

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


DaNaDo
sei lá pra mim a personalidade não tá só no timbre...
mas enfim. entendi a idéia...
aiheaiheaiuheaiuheiauhea

MarkSandman
Veterano
# jul/07
· votar


ja olhei todas as lojas aqui da redondeza, e de modelo MM soh um Michael e um Eagle, mas vou dar uma olhada em Joinville em breve.
Enquanto isso pergunto pra ter sonoridade com bastante punch eh melhor capt ativa ou passiva? e alguem sabe o site da Groovin?

abraço!

MarkSandman
Veterano
# jul/07
· votar


Dae pessoal. Testei hj dois baixos um Condor modelo musicman e um Cort com formato diferente mas com aqueles captadores tipo MM.
Adorei o som dos dois mto foda!
Amanha vo la pega mas to na duvida entre os dois...

o Cort é ativo (nao tem push/pull) e 5 cordas, mil pau.
o Condor tem 4 cordas ta 800.
se eu paga a vista o cara dah um equalizer oliver pra guitarra usado de brinde.

perguntas :
axei as cordas do Cort meio froxas assim, sera q levando num luthier ou aumentando a espessura das cordas isso melhora?

um equalizador de guitarra funcionaria bem num baixo 4 cordas?

alguem ja conseguiu passar da ultima fase de commandos behind enemy lines?
(é brincadera)

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


um equalizador de guitarra funcionaria bem num baixo 4 cordas?

Tô usando um Boss GE-7 do meu Pai, fico bem loco... mais o GE7-B ( apropriado pra baixo ) deve ficar ainda melhor, por trabalhar nas frequências corretas pro baixo !

JorgeRHCP
Veterano
# mai/14
· votar


MarkSandman
Comprei um Giannini GBX-2N 4 cordas
Caraa, da pra tirar um som foda, ele é passivo e dá umas "slapada" massa, ao menos eu gostei, não tem muita coisa na net sobre ele mas é fera !

emanuel_1046
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pros caras que perguntaram do equipamento dele.

ele usa um Malekko Bassmaster para fuzz e distorção, MXR Micro Amp usado como boost limpo para slapping e leads, Electro-Harmonix Q-Tron usado para "Sir Psycho Sexy", e uma Moog Mooferfooger 12-Stage Phaser usado apenas por diversão. A mesa é alimentado por uma Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus.

emanuel_1046
Membro Novato
# mai/15
· votar


Postagem errada huheahaeuha
Mas eu comprei um Tagima TBM4, Réplica do music man, e a sonoridade se aproxima da de 1990, época em que ele usou um Music man.

Alexandre-Bass
Membro Novato
# mai/15
· votar


Galera o que vcs acham desse bass? Vale a pena investir?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637446862-contra-baixo-fodera-5 -cordas-ativo-emg-sob-encomenda-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Sonoridade Flea