Qual contrabaixo comprar? Consigo atingir esse timbre com pouca verba?

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # set/10


    Pois é, quanto mais eu procuro informações na internet, mas confuso fico, mexe muito com a cabeça da gente


    Sou iniciante, to com a grana curta, só irei poder comprar um baixo de no máximo R$580,00


    Modelos que estou na dúvida:

    *Condor Bx-12
    *Tagima Tb540
    *Strinberg CLB-14A
    *Strinberg CLB-24A
    *Cruiser LB-80

    Bom e enquanto ao timbre que estava porcurando seria algo perto das músicas "This Is The Place - Red Hot Chili Peppers"; "Como Tudo Deve Ser - Charlie Brown Jr." e "Equalize - Pitty"

    Sei que vai ser difícil alcançar esse tipo de timbre, com um baixozinho barato, e um amplificador mais barato ainda

    Não precisa ser igual, mas pelo menos semelhante, ou seja, aquele timbre com médios e agudos, e bem brilhante

    E outro tópico, no orkut, me citei esses baixos acima, e no final da contas me recomendaram o Bx-12, porém, pelo um vídeo que eu vi no orkut, ele tem um som seco (que não é o meu caso), outro vídeo eu vi com um pouquinho mais de médio e agudo,


    Bom e claro que não depende só do baixo, e sim do amplificador e da equalização dos mesmos



    1 - Qual dos baixos acima, tem o timbre mais parecido com o tipo de musica que curto, qual vocês me recomendam?

    2 - Aproveitando e pondo tudo em um único tópico, qual amplificador vocês me recomendam (máximo 380 reais)

    *Voxstorm Top Bass 85
    *Warm Music Rb 108
    *NCA VT 30
    *Groovin B35
    *Moug 30scb

    Embora todos tenham 30 Watts de RMS, eu não tô nem ai pra potência, eu quero o que tenha o som mais limpo o possível

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O baixo Condor é pau pra toda obra, pelo preço não tem com o que se preocupar, pode comprar, os timbres pedidos por você com certeza tem algum pedalzinho por trás, equipamentos tops, etc... como voce mesmo já deve saber