(nunca toquei baixo) É muito difícil atingir um timbre assim?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # mar/08


    Pirei no som do baixo dessas músicas, principalmente da música do Richie Kotzen na hora que ele começa a cantar, o baixo faz tremer as paredes aqui de casa, muito loko!!!

    http://www.4shared.com/file/41489421/e7163bae/trecho_Lenny_Kravitz_-02 -_Bring_It_On.html
    http://www.4shared.com/file/41489482/84f0829e/trecho_Nuno_Bettencourt_ -11-_Sex_in_a_Jar_Demo.html
    http://www.4shared.com/file/41489554/d9ff33d1/trecho_Richie_Kotzen_-01 -_Losin_my_mind.html


    Queria saber se é possível atingir timbres parecidos com esses das músicas sem gastar uma fortuna em equipamento???

    Toco guitarra, mas ando pensando seriamente em comprar um baixo também, ainda mais depois que comprei um subwoofer tenho "redescoberto" minhas músicas.

    Master Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu toco baixo e é mto loko tb to querendo comprar um subwoofer !!

    mas quanto a sua dúvida acho q uma pedaleira de 300 a 500 reais tira esse som de boa.

    espero ter ajudado!!!

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Master Bass
    então é mais barato ter um equipo top de baixo do que um equipo top de guitarra???

    mas tipo: com um amplificador com 1 falante de 15" e um pedal tipo o Sansamp GT2 (simulador de amp) se consegue um timbre forte e alto como dessas músicas???

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Geralmente equipamento para contrabaixo é mais caro que de guitarra.
    Mas sempre dá pra encontrar coisa boa a preços não tão caros.

    Baixos tops geralmente são muito mais caros que guitarras tops, até porque os baixos tops costumam ter prés bem caros embutidos.
    Além do mais, amplificação de contrabaixo tem que ser potente, ao passo que as de guitarra normalmente não passam de 200w, as de baixo podem chegar a 500-600 (ou mais)

    laricasdog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    um chorus, um equalizer e um limiter devem dar conta do recado: R$999,99

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    valeu gente pelos esclarecimentos!!
    tô curtindo muito baixo ultimamente, pensando seriamente em comprar um além da guitarra que já tenho
    outro timbre de baixo que eu gosto muito é daquele baixista do Audioslave e do Rage Agains The Machine, matador!! sô fã daquele cara!!

    zegotinha
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: zegotinha
    · votar


    um chorus

    eu nunca saquei p... nenhuma de efeito[ só gosto de compressor e equalizer mesmo].... CONTUDO, vc tem certeza disso aí cara ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    zegotinha

    Chorus no baixo fica lindo! Tanto em peça solo quanto em contexto de acompanhamento.

    zegotinha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    concordo cara...

    o que eu quis dizer foi que eu não ouvi nada que lembre chorus nos links que o cara postou..

    []

    LucasLermen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diego gr

    O Tim Bob, baixista do Rage e Audioslave usa Fender Jazz Bass em quase todos os sons, mas em alguns ele usa MM Stingray tbm... Sonzera os baixos dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (nunca toquei baixo) É muito difícil atingir um timbre assim?