Adaptação para 5c resultando em dor no tendão

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jan/04


    migrei de um Squier Jazz Bass para um Schecter Deluxe 5, até aí ok, curti demais o baixo, o Si, e tudo mais.. porem, no ultimo ensaio da banda, ali pela 3a hora de ensaio, eu comecei a sentir uma dor forte no tendão, e conclui que é porque tenho e esticar mais a mao agora pra alcançar a primeira corda. isso é normal? devo tentar estudar apoiando na corda superior ao invez de no captador? (nao me senti a vontade apoiando na corda)

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Cara...se vc apoiar a mão no captador, sua mão vai fikar muito longe, apoia o dedo na corda Si, é bem melhor.E uma outra coisa q vc pode fazer é naum apoiar o dedo em nenhuma corda e sim deslisar seu dedão, e ao mesmo tempo abafando as cordas q vc naum está tocando(entendeu?)rs rs

    MthS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao sei se estou certo (até pq nao tenho um baixo de 5 cordas), mas acho que seria mais cômodo se vc apoiasse o dedo duas cordas abaixo na que vc iria tocar, como eu faço no meu de quatro cordas. tipo: nota na corda Sol, apoia o dedo na Lá; nota na Ré, apoia o dedo na Mi e assim vai... começa a treinar apoiando nas cordas, vc acostuma rapidinho!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MthS

    e com escalas na velocidade da luz, como vc faz? :P
    isso é normal aqui, dai eu fico com a direita perdida nesses casos.. dai recorro ao captador

    pirulito
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tenta muda a regulagem da sua correia... o meueh de 4c e eu tokava lah embaixo e começa a doer tbm... aih eu subi umpoko a correia e sumiu a dor....

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    correia muito pra baixo atrapalha, e muito la' pra cima tambem (eu senti isso qdo tocava com as cordas mais perto do peito do que da cintura), tente achar um ponto intermediario que nao exija muito dos tendoes. quanto a apoiar o dedao, se no captador nao rolar, tente 1 ou 2 cordas acima da que vc ta' tocando

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pirulito

    eu toco na altura q o baixo fica quando estou sentado. até não é regulagem na correia, é o fato de ter q esticar muito a mão por ser um braço mais largo nos 5c. o que queria saber é se posso continuar assim, q vou me acostumar e o tendão vai parar de doer, ou se tenho q mudar o apoio do polegar

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MarcosJr

    mas apoiando nas cordas, por exemplo numa escala rapida nao dá pra trocar o polegar de corda tão rapido.

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Cara, apoia o dedo na corda si..é bem melhor e naum força!! Eu toco assim e nunca senti nenhum tipo de dor véio!!
    OU não apoiar em nenhum lugar, simplismente deslise seu dedão em cima das cordas, assim vc pode gangar velocidade e abafar as cordas q estão "em cima" da corda q vc está usando. Vc pode tb apoiar duas cordas A cima daquela q vc usa, como já disseram.

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e', essa de deslizar o dedao por cima das cordas, abafando elas (ou nao) e' boa tambem

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    WormKrash

    Cara, esta de desligar o dedão é mais recomendado pois:

    - maior velocidade para executar escalas, riffs e grooves que exigem saltos de corda,
    - com o dedão voc~e consegue abafar as cordas superiores áquela que você tiver tocando, evitando assim ruídos indesejáveis,
    - se voc~e deslizar o dedão você sempre terá a mão mantendo o mesmo desenho ergonômico; evitando lesões e resultando em um maior conforto.
    Mas lembre-se cara: o mais recomendado nem sempre é o melhor pra você. Toque sempre da forma que lhe for mais confortável. Algumas coisas não tem o certo ou errado e sim o que é melhor pra você, sacou/

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o que vcs querem dizer com deslizar o dedão? pular ele para a corda acima, e apoiar-se nela?

    Homaley

    preciso mudar mesmo, eu tenho q esticar toda a mão pra alcançar a corda sol, tá horrivel

    HignocliuS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Apoiar no B funciona até vc fazer como eu e trocar o B pelo C. Ai vc tem que praticar pra ficar trocando o ponto de apoio entre o captador e a corda E. No meu caso eu ficou alterando, indo do captador até a corda A como apoio. Na hora de fazer escalas rápidas eu não uso apoio, deixo a mão livre e movimento o braço.

    É só praticar que fica fluente e vc não vai nem notar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptação para 5c resultando em dor no tendão