Treino para dedos - dor

    Autor Mensagem
    pedrolima88
    Veterano
    # out/10


    Bom dia srs, tudo bem ?
    Bom iniciei no baixo a duas semanas e venho seguindo alguns videos e tutoriais onlines, porem me apareceu algumas duvidas.

    Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos que estao lendo esse topico e utilizando seu tempo em minha duvida.


    1 - alguns videos falam para ao treinar os dedos da mao direita, nas cordas do captador, ao bater em uma corda encostar na outra. Nao sei bem como explicar, mas é como se voce encostasse na corda 3 e ao terminar de "tecar" ela seu dedo repousasse na corda 2 e ai sim voce removeria o dedo. Mas isso realmente é valido ? pois se voce fizer isso com rapidez voce ira acabar tocando a corda 2, nao ira? Entao tem sentido treinar dessa forma?


    2 - tentei fazer aquele exercicio casa 1 2 3 4 com os dedos da mao esquerda, mas nas casas 1 2 3 4 doi muitoo o pulso, consigo fazer da 5 pra cima, mas pra baixo praticamente me arrebenta o pulso e os dedos quando tento fazer 4 3 2 1 estao tudo fora do lugar. é como se o dedo medio andasse da casa 2 e fosse para metade da 3.
    Teria algum macete, ou pré-aquecimento pra isso ? Doi menos quando coloco o braco do baixo em um angulo menor que 30 graus, só que ai o braco dele ta quase encostando no meu ombro :S

    Enfim, gostaria de umas dicas, aceitarei todas.

    desde ja muito obrigado.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Posição confortavel de tocar é muito relativo de pessoa pra pessoa.

    Regule a correia para que o braço o instrumento fique em uma altura confortavel, se vc colocar ele muito baixo lá perto do joelho vc vai ter q ficar segurando o braço do instrumento enquanto toca, se colocar muito alto vc tem q ficar com o braço numa posição meio desconfortavel, então ajuste como vc acha melhor, isso quanto a mão esquerda.

    Quanto a mão direita tente manter seu braço relaxado e apoiado sobre o instrumento se o seu braço tiver q ficar contraido enquanto vc toca é pq não é uma posição boa e vc vai cansar rapido e ter dores etc.

    Quanto apoiar o dedo nas cordas é questão de gosto pessoal tb, eu prefiro apoiar nos captadores ou não apoiar, não gosto de apoiar os dedos nas cordas, mas tem quem gosta e toca bem assim, é vc ver como se adapta melhor.

    Quanto as dores no pulso faça alongamento antes de tocar, igual aqueles pra tendinite isso ajuda bastante, e no começo é assim mesmo, a musculutarua da sua mão não esta acostuumada com esse esforço então no começo é natural que doa um pouco, mas se persistir procure ajuda especializada, não um forum na internet, outro detalhe é que se as cordas estiverem muito altas elas ficam mais duras e vc precisa fazer mais força como vc começou a tocar a pouco tempo seus dedos não estão acostumado.

    Resumindo procure tocar relaxado em uma posição confortavel, se doer demais pare e descanse e uma regulagem no seu baixo melhora muito a tocabilidade.

    samuelbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pedrolima88
    sobre segurar a corda em quanto toca a outra, vai muito do musico pois alguns gostam de apoiar no captadaor outros na corda e alguns nem apoiam como é o meu caso pois quando estou com a mão solta fica mais facil de fazer slaps, slaps duplos... se vc
    persistir em segurar as outras cordas faça o seguinte: quando tocar uma nota simplesmente deixe o dedo bater como se fosse um apoio e NÃO "quicar" sobre a corda anterior com isso vc vai criar um limite de espaço para o seu dedo e com o tempo vc pega o jeito.

    quanto aos dedos da mão esquerda vc de ve "abrir" o espaço entre eles e colocar atrás do braço do baixo esticando ao máximo como se o seu dedo vc uma tesoura e vc quisesse "cortar" o braço do baixo e assim ir esticando até perto do corpo, com isso seus dedos vão relaxar e aivai ser uma maravilha pra tocar mas lembre que é preciso fazer isso todos os dias.
    quanto ao pulsso tem um cara no you tubeque te ensina alguns alongamentos que são muito bons o problema é que eu esqueçi o nome dele é só procurar.

    a correia vc vai tentando alturas até acertar pois vai depender de seu tamanho. quanto a isso ñ posso específicar pois eu toco sentado.

    espero ter ajudado. bons estudos

    pedrolima88
    Veterano
    # out/10
    · votar


    opa ajudaram sim!!

    vou avaliar hoje essas dicas e ver como ficou, muito obrigado pessoal!!

    abcs

    pedrolima88
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fiz algumas alteracoes.

    Mantive a postura da minha mao como era antes inves de usar o que o video diz. Olha eu sinto uma melhora muito boa na velocidade de qnd vc treina nas cordas sotlas da mao direita, mas para a mao esquerda eu ainda sinto dificuldade, mas nada que treino nao repare :D

    Vamos ver como sera o andamento, vlaue pessol!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treino para dedos - dor