bolhas, desgaste dos dedos, dor

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jan/04


    Levando em conta que toco a 2 anos, vejam se é normal isso:

    já tenho verdadeiros cascões de couro na ponta dos dedos, mas ainda tenho bolhas contantes, principalmente nos 3 dedos da direita

    nos ensaios, nao rendo nada depois de 1 hora e meia mais ou menos.. parece que meus dedos "gastam" e eu sinto como se tivesse carne na corda (apesar do cascão ainda estar lá). parece que tenho fadiga nos dedos (principalmente da direita), e os grooves saem falhados.

    essa dor que disse q acaba me causando certa fadiga nos dedos, fica por mais algumas horas depois do ensaio, e realmente estou novo apenas no outro dia, mas como hoje, algumas vezes a dor se prolonga (como agora no meu indicador da esquerda), tive até q tocar de ban-daid.

    acho q isso ta ridiculo pra quem ja toca a 2 anos, e devia estar adaptado a isso.. antes q perguntem, toco bastante fora dos ensaios, mas com meu real rendimento

    as musicas tem andamento rapido

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tenta aquecer seus dedos sua mão e talz....sempre faço aquecimento, e é muito difícil eu sentir dor....

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metal bass

    que tipo de aquecimento costuma usar?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não sei explicar agora, uso uns q tem na cover baixo...hehehe...é uma matéria q fala sobre aquecimento e como evitar a tendinite...acho q é isso. Dá uma olhada lá!!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a gente sempre começa com musicas faceis.. tipo iron maiden , coisa assim.. isso já nao é um bom aquecimento?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sei lá véio...eu sempre faço aquecimento MESMO sem o instrumento, tá ligado!! Depois q toco alguma coisa fácil pra pegar no embalo logo...hehehe

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    WormKrash
    pode crer,vc tem q faze uns aquecimentos,com o próprio instrumento,devagar,só para seus dedod e suas mãos se acostumarem com as cordas e com os movimentos,e sempre q naum conseguir tocar mais,pare e relaxe,naum vai dar uma de super-homem q vc só vai se ferrar!!!!!

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É isso aí!! Quando começar a doer pare e relaxe a mão, se não pode te dar até tendinite...aí fudeu!!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hoje, qd fui tocar em casa mesmo, fiz os aquecimentos da cover baixo (aquela do nico assumpção) e já senti uma forçada, principalmente nos tendões ainda no aquecimento, fiz só na mão direita e já notei uma diferença.. mas fiz cerca de 5min o aquecimento.

    eu evito ao maximo forçar nos ensaios, mas esse negocio de "gastar" os dedos é horrivel, acho isso muito estranho.. eu até queria passar uns 2 dias sem tocar pra me recuperar, mas não aguentei, mesmo com a ponta dos dedos ainda doento tive q tocar

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o esquema e' o que ja' falaram, JAMAIS forcar alem da conta, pq os danos podem ser irreversiveis.

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metal bassAkeles exercicios da Cover Baixo, naum sao bemm p/ tendenite kra, sao p. prevenir a LER/DORT, lesoes causadas por esforco repetitivo ou doencas musculares por causa do trabalho, mas creio q akele aquecimento sirva simmm p/ contra a tendenite, otra coisa, naum toque com o instrumento lahh em baixo, mais doq vc esta acustumado!!!

    OTra coisa q ajuda legal, eh musculacao, eu faco musculacao, eu senti uma diferenca legal, alem de aaguentar meu bass de 7Kg pelo ensaio e tb a pegada, a forca e talz

    Felipe_ls
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra seu problema pode ser que vc tem uma pegada mto forte, vc toca com muita força pro baixo sair alto na musica, entendeu?

    o certo naum é tocar forte pro baixo aparecer, vc e a sua banda tem que conversar e regular o volume dos instrumentos pra naum deixar nenhum intrumento mais alto que o outro...

    tipo se vc quiser fazer um som mais alto vai no volume do seu cubo ou de sua mesa e aumente la, naum precisa ficar se matando fazendo esforço desnecessario....

    flw...

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Felipe_ls

    é, realmente acho q aí esta um dos motivos. vou levar com mais calma

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o felipe_ls deu uma boa dica... o negocio ta' mais na regulagem do volume geral do que na forca que vc poe nas cordas...

    Smash_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ué kra no comesso quando ainda dava bolhas nos meu dedos eu estorrava elas com meus dentes...
    hehehehehehehehehehe

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quando eu comecei a tocar bass (meus dedos jah eram um pouco calejados por causa do violão), mas , dai eu achava que quanto mais eu dava bolha no dedo era que eu tava tocando melhor. Hj eu aprendi que :
    1-Eu tocava num jennifer
    2-Eu achava que o meu instrumento tinha que aprecer mais doque os outrs
    3-Po eu tocava num som horrivel, tipo aquelas caixas amplificadas da Statsom
    4-Meu dedo naum era calejado o bastante.
    e ai por diante, vai com calma cara e aprenda a sentir mais o som do teu instrumento, vc vai ver que vai chegar uma hr que vc vai tocar com tanta precisão e classe que naum vai precisar regaçar os dedos.

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Kra, só complementando o que o Spectrus disse, vc deve estar aplicando muita força nos dedos... Eu tb tinha esse habito até que meu professor de baixo na época em que eu morava no RJ, começõu a chamar minha atenção p/ esse fato... Não é força, é técnica... Eu tenho treinado pelo menos 1:30 por dia e não tenho mais esse problema... Vai c/ calma, tente sentir a "pegada" do teu instrumento...

    HignocliuS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falta prática.

    Pega um metronomo e estuda na menor velocidade possível. Desenvove a "memória dos musculos" beeeeeeeem devagar e relaxado.

    Vc deve ter começado tocando rápido demais, sem desenvolver a técnica. Isso faz vc forçar demais e não aguentar. Aconteceu comigo quando eu começei, então eu estudei 4 meses com o metronomo muito devagar, 1 hora por dia. Agora eu toco o quanto eu quiser, com a força que eu quiser e na velocidade que eu quiser e não sinto nada. Totalmente relaxado.

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    WormKrash

    não sei se é o teu caso, mas pode ser força demais. Tem uma cover baixo com o Gary Willis que ele fala que cada vez mais ele procura tocar com menos pressão nas cordas ( o mais fraco possível); deixando o trabalho de "dar pressão" pro ampli saca. Não é você que tem que amplificar o som com os dedos; isto é trabalho pro seu ampli. E, eu acho que o cara tá certo.

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jah tive tendinite nos dois cotovelos, mas nao foi de tocar foi de vogar volei... eh que jogava muito e parei bruscamente dai deu problema......
    mas hoje nao tenho problemas, mas cuido muito isso porque a um tempo atras estava ensaiando muito percusao , umas 5 horas por dia dai dava uma dorsinha.....
    faça os seguintes exercicios pra complementar os da revista...
    pegue uma liguinha daquelas de prender dinheiro, coloque os dedos dentro e comece a abir e fechar, devagar , pra relaxar os musculos e fortalecer...
    ou use por uns 5 minutos aquelas bolinhas que parece esponja...
    faça os alongamentos todo dia, emsmo quanto nao tocar e tenha um horario pra estudar, força muito ficar pegando o baixo ou guita tres quatro vezes por dia ... junte seu tempo... assim estara poupando os musculos, um esforço grande requer um tempo bom de descanço.....
    se nao resolver procure um medico, vc pode começar a tocar com aquelas luvas, sei lah o nome ......
    mas lembre cuidado, dedo nao eh palheta que a gente compra outra heheheh

    falou...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    menininha baixista

    aquele barato de prender dinheiro se chama atílio ;)



    WormKrash

    Cara , nunca aqueci e nunca sinto tb os dedos cansados ou doendo como em carne viva.
    Meus calos até que nem são tão grandes tb.
    Sei lá cara acho que posso tocar 10 horas ou mais sem parar que não dá nada.
    Sinceramente acho que essas coisas variam de pessoa pra pessoa.
    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bolhas, desgaste dos dedos, dor