Cubo Baixo para Shows e Ensaios ( cerca de 100 w)

Autor Mensagem
Erick__Bass
Veterano
# mar/13
· votar


mas tu tem1500 só pro amp ou amp e pedais?

Tenho 1500 só pro ampli!

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho 1500 só pro ampli!

Staner!

aí tu aproveita q vai sobrar grana e troca as cordas, leva num luthier pra regular completo e ainda sobra uma bela grana pra sair com a mina no fim de semana..
pelo menos eu faria isso.

raphsb
Veterano
# mar/13
· votar


Staner BX200 ou vale a pena gastar um pouquinho mais e pegar um GK MB115?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


raphsb
Ambos são bons. Se vc tem uma grana disponível, quer um timbre mais "amplo" sem pedais (que, aliás, vc já tem), compre o GK. Se pretende gastar menos mas quer durabilidade à toda prova, vá de Staner.
Abç

raphsb
Veterano
# mar/13
· votar


Poise tenho codicoes de ir no GK, mas o GK nao eh tao duravel assim entao comparando aos staner ou Hartke?

Estou optando pelo GK pela potencia de 200w e pela qualidade que a maioria recomenda o GK frente a estes outros dois concorrentes

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


raphsb

GK realmente vai te dar um timbre bem melhor q o staner, mas o staner aguenta mais força.

mas o GK nao eh tao duravel assim entao comparando aos staner ou Hartke

durabilidade depende do seu cuidado geral com o amp.. ñ dar porrada, deixar cair, limpeza, ñ sentar em cima do amp... vale pra todos!

raphsb
Veterano
# mar/13
· votar


Claro Vini, é que do jeito que a galera fala parece que só os stanet sao duravies, oq a verdade acho q se bem cuidado todos sao, acho qe vou de GK mesmo sem contar q ele é 200w e o staner é 140

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


raphsb hehehehe só fica difícil responder, porque eu ñ vo falar "compra esse ou esse"... eu te falo sobre cada um e vc q decide qual vai levar!!

bom saber q to ajudando!! flw

raphsb
Veterano
# mar/13
· votar


Claro esta ajuando sim, obrigado mesmo amigo, mas fiquei bem impolgado pelo GK e voces só me ajdaram nessa escolha

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


raphsb

hehehe
agora eu to cotando pra mim um Hartke VX2515... são 250w e 1x15".. só q cone é de papelão.

Mauricio Luiz Bertola

sabe se esse hartke vai ter o som mto abafado pelo fato do falante ser de papelão?? pq abafado ñ é bem uma característica dos hartke...
gosto de equalizar um som limpo e transparente mas com graves bem encorpados.

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


Erick__Bass
raphsb

decidiram qual amp comprar?? to pendendo pro GK MB115 por ser mais leve e fácil de carregar...

kiki
Moderador
# mar/13
· votar


vinibassplayer
sabe se esse hartke vai ter o som mto abafado pelo fato do falante ser de papelão??
o papelão não deixa mais "abafado", o aluminio é que deixa mais brilhante.
ou voce acha que todos os amplis de guitarra soam abafados?

o que pode deixar sim um pouco mais abafado é o fato de ser só um falante de 15". ele tem menos resposta de agudos, e mais de grave (obviamente).
aí vai de gosto, tem gente que acha a melhor pedida, tem gente que não curte. quem nao curte vai nas 2x12, 2x10, 4x10...
mas voce só vai descobrir isso testando.

no mais, entre o hartke e o gk é uma questão de gosto. acredito que ambos serão muito bons.

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


kiki

valeu as opinas, mas eu já decidi pelo GK, por ser mais leve, fácil de carregar, e o preço estar um pouquinho mais baixo, já q 50 ñ devem me fazer mta diferença...

burzynski
Veterano
# mar/13
· votar


behringer ultrabass 1800.

180W, segundo canal com booster regulável e footswitch (dependendo do que se faz dá para ser um overdrive leve), equalizador de 7 bandas, compressor e oitavador.

paguei 550 reais no paraguai (1000 e pouco aqui no brasil acho) e foi o amp com melhor custo benefício.

fuja de staner.

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


burzynski

compru como no paraguai?
so doido pra arrumar umas coisas de lá, mas sem querei ir pessoalmente...

kiki
Moderador
# mar/13
· votar


burzynski
behringer ultrabass 1800
legal a sugestão. não conhecia esse ampli, só os A70, A100...

tem gente que tem pé atrás com behringer, mas eu acho uma marca legal, honesta. bom custo benefício.

fuja de staner.
porque?

burzynski
Veterano
# abr/13 · Editado por: burzynski
· votar


Comprei em Pedro Juan Caballero-PY (fronteira seca com Ponta Porã-MS). A cota para compras no exterior atualmente acredito que esteja em U$ 300,00. Paguei U$ 275,00, então não precisei nem pagar imposto de importação. Se tiver a oportunidade, compensa ir lá dar uma olhada. Instrumento musical é uma das poucas muambas que ainda compensa comprar, pelo valor absurdo que é feito no mercado nacional.

fuja de staner.
porque?

bom, se você pegar um staner BS, na minha opinião, não tem muita coisa que dá para fazer com ele quanto a variedade de timbres. por mais que seja alto, e é o amp pau para toda obra de vários lugares de show, nas vezes que usei pedal analógico (seja big muff da ehx ou bass micro synth da ehx também) quando passava para o amp perdia o timbre.

se você tiver a oportunidade de pegar behringer, eu pegaria ele. fiquei uns 2-3 anos namorando ele no paragua até ter grana disponível para comprá-lo, e até o momento tá tudo maravilhoso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


burzynski
nas vezes que usei pedal analógico (seja big muff da ehx ou bass micro synth da ehx também) quando passava para o amp perdia o timbre.
Já usei esse amp inúmeras vezes, e com vários pedais, e nunca constatei isso que vc disse...
Abç

stratopunk
Veterano
# abr/13
· votar


Eu to pra pegar um Staner bs150 do meu prof de baixo, eu usava esse baixo nas aulas e talvéz ele me venda por 400 conto, bixinho fala muito bem, ele já fez vários showzinhos com ele quando o lugar não exigia um ampli mais potente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


stratopunk
Já toquei várias vezes com o antigo BS150, e te digo que ele resolve, e bem!
Abç

burzynski
Veterano
# abr/13
· votar


"Já usei esse amp inúmeras vezes, e com vários pedais, e nunca constatei isso que vc disse..."

já usei ele muito tocando em alguns lugares, e sempre achei ele ruim para fechar timbre. simplesmente acho que morrer em R$ 800,00 nele sendo que há opções bem melhores no mercado por um pouco mais é desperdiçar grana.

dentre o bs150 e um behringer, iria no behringer na mesma hora.

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Pro dia a dia puxado, com roadies "extremamente cuidadosos" (modo sarcasmo off) uso o Staner. Tive o BS 150 passei por outros e voltei para o BX200. Nada a reclamar. Uso ele flat, com um equalizador de 7bandas Danelectro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubo Baixo para Shows e Ensaios ( cerca de 100 w)