Cubo Para shows

    Autor Mensagem
    Gabriel Ventura
    Veterano
    # jul/05


    Eu tenho um Condor Bx-12 sei que n é lá essas coisas gostaria de saber qual o minimo de watts um cubo deve ter para ensaiar e fazer alguns showzinhos em quadras de colégios essas coisas nada muito grande.

    Tenho 400 reais podendo gastar até a 550.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Ventura
    200WRMS e falante de 15pol.
    Com essa grana dá pra comprar um usado.
    Abç

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Ventura
    gostaria de saber qual o minimo de watts um cubo deve ter para ensaiar e fazer alguns showzinhos em quadras de colégios essas coisas nada muito grande

    Mauricio Luiz Bertola
    200WRMS e falante de 15pol.
    Com essa grana dá pra comprar um usado.


    Se possível, que o falante de 15 polegadas tenha cone de alumínio. Isso melhora o equilíbrio entre as frequências para o baixo, já que a caixa sugerida só possui o falante de 15. Apenas uma sugestão.

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Mauricio Luiz Bertola

    200WRMS e falante de 15pol.

    ae, se fosse pra guitarra, vcs sabem um bom na mesma faixa de preço ??

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Dave Grohl perguntou: "ae, se fosse pra guitarra, vcs sabem um bom na mesma faixa de preço ??"

    Depende muito das tuas proferências pra sonoridade. Se REALMENTE gosta dos graves para GUITARRA(não está aqui no forum dos baixistas de bobeira, né?) , não dá pra falar em qualidade sem gastar. Pessoalmente desconheço, talvez Bertola conheça, pois como luthier conhece muito mais guitarristas do que eu.

    Se puder pagar por uma caixa de guitarra com graves de verdade, corra atrás (e chegue junto) de uma Bassman '59. Aquilo não é uma caixa, é um monumento. Não se iluda: apesar do nome, é caixa para guitarristas. E de muito peso, diga-se de passagem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dave Grohl
    Cara, pense sempre que uma caixa (combo) para guitarra deve ter uma potência 2/3 menor que a de baixo. Assim, se vc tem amps de guitarra com 50WRMS, vc deve ter um de baixo de 200WRMS. Isso ocorre pois o ouvido humano evoluiu para ouvir sons de frequências médias (nós não somos elefantes ou baleias que ouvem sons graves e sub-graves, nem cães e morcegos que ouvem ultra-sons), assim o nosso instrumento, o baixo, precisará sempre de potência e pressão sonora(grande capacidade de deslocamento de ar).
    Por outro lado, um bom amp de guitarra deve possuir, no mínimo um falante de 12 pol. (para reproduzir corretamente os sons de frequências médias e médio-graves), ou 4X10. Pense sempre nisso na hora de comprar um amp de guitarra (cêrca de 50WRMS, falante de 12pol.).
    Não há o menor problema em ligar guitarra em amp de baixo (eu mesmo acho que fica melhor), mas não ao contrário (baixo em amp de guitarra).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo Para shows