Cubos de cerca de 1200 reais. Indecisão com as opções

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rcardo_lemos


    Olá,

    Estou à procura de um bom cubo, pois agora tenho um excelente baixo que merece ser honrado com bom equipamento
    Procurando em lojas, vi que são várias opções, e me foquei nas seguintes:

    Behringer BXL1800, +- R$1200... 180 W
    http://www.behringer.com/BXL1800/?lang=ENG

    GK Backline 110, +- R$ 1300... 70 W
    http://www.gallien.com/products_bl_co_110.html

    Ashdown AA-515C, R$ 1173 na madeinbrazil... 100W
    http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?section=practice&ID=82

    Hartke A70, +- R$ 1200... 70W
    http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1671&brandID =3

    Crate BT100, R$ 1129 na madenibrazil... 100W
    http://www.crateamps.com/products/pindex.php?prodID=32


    Prezo pela qualidade, mas potência sempre é bom tbm... Com certeza, pretendo segurar ensaios com ele, desde blues, jazz, até metal, e shows pequenos a médios.. caso o show for maior, terei ajuda de PAs, ou darei meus pulos..

    Testei o A100 da hartke, o behringer, o crate e o GK...
    Achei o behringer e o hartke pau a pau.. muito legais.. o crate achei meio abafado e o GK achei bem legal tbm... ainda por cima é super prático, porém é o menos potente e o mais caro... realmente vale?
    O ashdown coloquei na relação pois o bertola indicou para algum camarada aqui do fórum.. não possuo nenhuma informação sobre ele, e gostaria que vcs me falassem sobre ele...

    Enfim... to perdido! Voltarei às lojas para testar mais vezes, sim.. mas queria saber de experiências e opiniões de vocês (sugestões tbm sao muito bem vindas). O que mais me deixou perto de ser comprado foi o behringer, por seus recursos, o som que me agradou, e a potência... mas não tenho muita experiência com amplificação e lhes peço ajuda.

    Aguardo resposta!
    Flww

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu escolheria o Behringer.

    RafaelF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dessa lista, eu iria de ashdown sem dúvida alguma.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Por quais motivos?/

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu iria de crate ou ashdown..

    o crate por ter umas funções que usaria...(drive e afinador)..

    o ashdown.;..porque é uma puta marca..pouco conhecida no brasil..mas lá fora é famosa!

    RafaelF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rcardo_lemos

    Como o Gui disse, porque é uma puta marca e emana confiabilidade total. Não toquei neste cubo, mas já toquei em cabeçotes ashdown e são muito bons. O Behringer seria minha segunda opção pela potência nominal, mas, sinceramente, eu não acredito que no teste lado a lado ele tenha mais potência do que o ashdown e o crate. O GK backline é um engodo, não vale a pena. Você não vai pagar o preço de um GK e não vai ter um GK. É igual comprar squier querendo fender.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    Gui

    O afinador realmente é legal.. drive tbm.. Mas em matéria de qualidade de som, vc o consideraria ainda?

    RafaelF

    É.. já tinha ouvido dizer isso sobre esse GK.. é apenas esse cubo ou é a série backline inteira?

    Algo que me incomodou foram as críticas do pessoal na harmony central sobre o behringer... Nao achei ele tao ruim assim rs.. mas os caras falaram mal dos seus 180W tbm.. isso deve ser verdade..
    Ah.. o Ashdown é também o mais "simples" dos tres.

    kadudu2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu iria de Behringer nem pela potencia, mas pelo custo beneficio, e ele é bem completo.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kadudu2

    ele é bem completo
    Verdade.

    Gui
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Gui
    · votar


    rcardo_lemos
    cara...eu não achei ele fechadão!!

    qualquer amp com falante de 15" de papelão seria tão fechado quanto!!

    o negocio é que a maioria dos outros que tu analizou..são de aluminio..

    eu achei MUITO legal mesmo esse crate!

    também tem que ver se onde tu fechou..a acustica não privilegia mais os graves...e se tu testou todos com o mesmo baixo..em flat..

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gui

    Sim... testei todos eles com meu baixo, todos em flat.. mas testarei denovo mais vezes.. (os amps nao eram de falante de aluminio nao..)

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rcardo_lemos
    o a70 só tem versão com falante de aluminio!!!O.o

    e a maioria dos que tu testou não era falante de 15"

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o a70 só tem versão com falante de aluminio!!!
    Ah ta... nao lembrei.. (alias, eu testei o a100, de aluminio sim)

    e a maioria dos que tu testou não era falante de 15"
    Dos que toquei só o crate era.. e o a100

    O tamanho do falante influi no quê?
    Pq o behringer tem 180W de potencia com um falante de 12'', e o a100, 100W com um de 15''..

    Gui
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Gui
    · votar


    o falante de 15 tende a deixar o som mais grave (e fechado) que o de 12.

    o cone de aluminio tende a deixar o som mais brilhante..

    logo..o falante com tendencia mais grave que tu usou foi o do crate mesmo (de 15 e ainda de papelão!)

    sobre a sua pergunta..potencia não tem nada haver com tamanho de falante..mas normalmente..quanto mais potente..mais agudo o falante vai ficando..

    laricasdog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara vou dar apenas um palpite: fica com o de 180W ; esse cubo jeh tem equalizer, liga um compressor pra dar um boost e poe a casa pra baixo! abs

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas normalmente..quanto mais potente..mais agudo o falante vai ficando..
    Neh..

    cara vou dar apenas um palpite: fica com o de 180W ; esse cubo jeh tem equalizer, liga um compressor pra dar um boost e poe a casa pra baixo! abs
    Compressor ele tbm tem hehe

    Valeu pessoal!

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rcardo_lemos

    você tem que ver o que tu vai usar...o ashdown tem controles simples (grave medio e agudo..básicamente...não lembro se o medio se divide ou não)..o crate também e tem mais a distorção e o afinador..

    se tu tiver procurando mais timbres..ai vai de behringer..que tem MUITAS opções e coisas embutidas..

    se quiser o eq grafico..as pirocagens todas..ou hartke ou behringer...se quiser simplicidade (embora menos versatilidade)...vá de ashdown..

    eomer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rcardo_lemos
    eu guardava um tiquim mais de dinheiro e pegava o behringer BXL3000A (sim galera eu to puxando a sardinha pro meu lado)
    é a mesma coisa do BXL1800, so que com 300 watts de potencia e falante de 15 em aluminio

    Salbass
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rcardo,

    Cara, compre o Behringer, eu testei e achei muito bom, por ser um combo, tem bastante recursos e você conseguirá varios timbres, os baixos utilizados foram:
    Cort Curbow 4C, Yamaha RBX 775 e Condor CP4000.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gui
    Pois eh.. eu acho que usarei a maioria dos recursos do behringer mesmo... de blues até metal tem chão.. seria uma mao na roda.. melhor ainda se tivesse o afinador do crate embutido, aí sim..

    eomer
    Aí eu acho que vai ficar foda... pq eu usaria bastante ele em ensaios, e em casa... aí fica complicado carregar pros lados (por ser maior e mais pesado) e talvez não arranjarei um lugar legal preu tocar com ele aqui em casa (ateh tenho um cubo de 30W pra estudo.. mas ai perde a graça rsrs, e eh melhor pra conhecer o ampli)

    E acho que nao precisarei de tanta potencia assim.. pelo menos por enquanto.. pq todos os picos em que eu toco e tocarei têm PA pra jogar o som..
    Vc aproveita os 300W dele?/ (e o bicho fala bastante mesmo?)

    Salbass
    Legal!

    eomer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rcardo_lemos
    cara, realmente o ampli é meio pesado mesmo rs
    não aproveito os 300 watts não, ensaio com ele com o volume no nivel 4 mais ou menos, o que ja é bastante alto, o suficiente pra dar aquela tremida na parede perto de onde o ampli fica
    acontece é que minha banda tem seu proprio estudio, e e a galera exagera um pouco, são dois amplis de guitarra, um de 100 e um de 160 watts, um de teclado com 200 watts, uma mesa de som com 4 caixas pra voz com 100 watts cada uma.... ai ja viu ne
    peguei logo um de 300 watts pra num ter problema, e eu gosto justamente é do fato de não precisar colocar o volume nem na metade, ou seja, quase nunca forço o ampli
    mas ja aproveitei essa potencia sim, num show no campos da UFMG aqui em bh, e o bicho aguentou bem o tranco

    sinceramente, gosto demais dele, equalizador grafito (acho que o bxl1800 tb tem), compressor, saturação, e ultrabass, foot pra controlar tudo, reclinavel.... ou seja, nada a reclamar

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    eomer

    Entendi...
    (o bxl1800 tbm tem todos os recursos.. só muda a potência e o falante, de 12'')
    Mas ai qdo eu precisar fazer um show maior, eu arranjo uma caixa pra ele.. seria uma ocasiao muito especial, bem de vez em quando... ou entao eu jah terei dinheiro suficiente pra comprar um equipo sinistro... e minhas bandas nao tocam tao alto tbm... rsrs

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubos de cerca de 1200 reais. Indecisão com as opções