[Primeiro Cubo] Cubo com bom custo/benefício

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# fev/10


É o seguinte galera, meu amigo está querendo comprar um cubo bom que de para tocar em apresentações da banda, e ele tem até uns 600 reais no máximo para gastar em um cubo, como eu não conheço essa área de contrabaixos e cubos, gostaria de saber a opinião de vocês, eu tentei catar algumas coisas nas buscas, mas tem pouca informação de cubos de contrabaixo nesse valor.
Eu achei na busca alguns modelos de staners, warm musics e behringers... mas não tenho idéia de potências e tamanhos dos alto-falantes.
Pelo que sei, os staners são os que estão levando mais créditos pelo custo/benefício, eu tenho um staner pra minha guita e até hoje não deu problema algum, mas cubos staners pra contrabaixo eu não conheço, então se vocês podem dar mais dicas de modelos da staner e de outras marcas e modelos também eu agradeço muito, valeu.
abç

Edson Caetano
Veterano
# fev/10
· votar


Nao achou muita coisa nesta faixa de 600,00 reais porque relmente nao existe, pelo menos os das marcas tops, pode colocar para bem mais de 1000,00

Na faixa de preço pretendida da para comprar apenas equipamentos de 20, 30w, 35w o que convenhamos em uma apresentaçao tal potencia é irrisória

Se quer mesmo comprar algo decente para apresentaçao em palco, pense em algo de 200w, pelo menos no minimo do minimo para show pequeno, 100w

Pode ser um cubo combo mesmo, porque se for separado com certeza é ai que o $$$ explode

Mas para nao deixar triste seu amigo para começar de marcas menos conhecidas, como a Mackinteck, achei para vc no ML o modelo de 100w por 640,00 falante de 12, e o de 200w por 780,00, ja com falante de 15, ja toquei com um modelo destes aqui em santos e achei legal, quebra o galho e esta bem proximo do valor disponivel

Mas faça uma força e pegue o de 200w

Boa sorte na procura

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Da uma olhada nos Staner BX-100 e BX-200. Amp de baixo é 100w no mínimo.

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


Detalhe que o BX-100 não tem 100w.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


DotCom
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=268080

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


leo2505

cara diz pra ele juntar mais uma grana e pegar uma coisa legal, eu comprei um Behringer Bxl 3000A 300w, dei sorte de pegar no preço antigo paguei 1450, hoje está em torno de 1800.

mas tem a linha nova da staner, os stage dragon paguei 1100, tenho um desses no meu estúdio de ensaios, este é de 200w, tenta se puxar e pegar algo de no mínimo 150w, pq baixo tem que sobrar potência, se não estoura o falante pra já, epreferencialmente com falante de 15 polegadas!

boa sorte na procura
abraço!

Intrueland...
Veterano
# fev/10
· votar


leo2505

Além do preço meio salgado desses amps maiores, tem aquela questão da portabilidade, o BX-200 pesa 25 kgs.

Fica a pergunta:
Um Amp de 60 RMS (BX100) comporta um show para até qtas pessoas?

lukalmeida_bass
Veterano
# fev/10
· votar


Eu penso que , se não for combo separado ainda é arriscado a galera ficar procurando o som do baixo e não sentir.

Já tive um starblack 15", tocando num bar pequeno (mas a céu aberto) ele só "aparecia" legal pra mim, não fossem as caixas auxiliares do recinto realmente ia sumir.

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Nos tocaremos em barzinho a céu aberto, ai eu imaginava que um amp de uns 40W com um falante de uns 12' ou 15' desse conta, é num local pequeno mas aberto.
Comprar um amp melhorzinho mas usado seria uma saída?

mum
Veterano
# fev/10
· votar


leo2505
40w é muito pouco cara, ainda mais pra um lugar aberto. O tamanho do falante não vai ajudar muito nesse caso, mesmo se você usar um falante de 20' hehehehe. Eu avaliaria sim um amp usado.

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Eu vou dar uma olhada por aqui então nos preços de amps usados e postarei aqui os valores, a única loja que por aqui não agiram de má fé aqui foi na multisom, o resto das lojas de musica sempre tentam passar a perna com quem não entende, por isso vim por aqui tirar umas dúvidas, em breve postarei então os valores do que encontrei.

Nós estamos comessando a montar a banda, nos vamos tocar rock n'roll das antigas, e ele já tem um baixo mas não tem o cubo e a grana é curta, depois de tanto sair por aí a procura de lugar para ensaiar, agora vem esse problema do cubo que tá difícil achar por um valor decente.

Vlw ae...
Edson Caetano
mum
DotCom
Powerslave158
Intrueland...
lukalmeida_bass

...pela ajuda por enquanto, se caso surgir mais algumas dúvidas venho falar com vocês ae hehe

mum
Veterano
# fev/10
· votar


leo2505
MInha dica é tentar um staner dos antigos mesmo, quebram um puta galhão!

MFN
Veterano
# fev/10 · Editado por: MFN
· votar


se a grana tiver curta mesmo. tente pegar algum usado mas um ampli descente, de preferencia dessas marcas:

gallien krueger
ampeg
ashdown
hartke
behringer
swr
roland (aquele cube 100 é legal)

e realmente, pelo menos 100watts

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Pegou o manual pra ver?

Intrueland...
Veterano
# fev/10
· votar


Alguem ja tocou guitarra no BX200?

Caledonian
Veterano
# fev/10
· votar


O que eu mais indico é o Hartke A70, apesar de que passa da faixa que vc pretende, fica entre R$ 1.200,00 e 1.500,00, conforme o local, mas o A70 é um pequeno notável, se sobrepõe a muitos combos que dizem ter o dobro da potência dele. Dá para usar em casa, em ensaios e apresentações em bares ou ambientes médios. Recomendo.

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Eu anotei todos esses modelos, vou passar para o amigo meu e tbm vo i de atras desses modelos.
Se tiver mais modelos e mais marcas que vocês souberem o preço pra mim ter uma idéia quando chegar na loja é só avisar que eu to copiando tudo haha, valeu

Intrueland...
Veterano
# fev/10
· votar


Dá uma olhada nisso aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133394345-amplificador-p-baixo- sound-maker-blackbass-120-novo-jacmusic-_JM

Empresa nacional derivada da warmmusic

mum
Veterano
# fev/10
· votar


DotCom
Não... lá dizem que tem quantos w? achei estranho no site da playtech marcar 100w com um falante de 10' hehehe, mas sempre achei o site confiável.. Valeu pela info.


Intrueland...
Já tive a oportunidade de ver esses soundmaker de perto (em shows, e na expomusic) são bem legais. Não sei se são robustos e tem durabilidade, mas tem um som bem legal. Liguei lá na empresa há algum tempo atrás, e falei com um gerente, que me disse que trabalha com projetos customizados também, e me convidou para conhecer a fábrica. Pena que o horário é comercial, e é longe do meu trabalho, senão eu daria um pulo lá para conhecer, com certeza

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


lá dizem que tem quantos w?
No manual diz 90.. Não sei por que a Staner não usa esses números no nome. Ficaria bem mais fácil.

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Como que funciona esse esquema de plugar o baixo em uma mesa de som? O que precisaria ter além da mesa? Existem algumas mesas baratas e eu já vi isso por ae.
Vlw

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


Como que funciona esse esquema de plugar o baixo em uma mesa de som? O que precisaria ter além da mesa? Existem algumas mesas baratas e eu já vi isso por ae.

Mesa, potência, caixas.

MFN
Veterano
# fev/10
· votar


Como que funciona esse esquema de plugar o baixo em uma mesa de som? O que precisaria ter além da mesa? Existem algumas mesas baratas e eu já vi isso por ae.
Vlw



só se certifica que as caixas de som aguentam baixo, eu ja estorei 2 caixa de som assim, tava sem ampli uma epoca, liguei a pedaleira na mesa que o vocal usa, agente usa 4 caixas, quando acabo o ensaio 2 caixas tavam só os twitters funcionando, nem eu acreditei. pelo que o cara que arrumo as caixas falou os autofalantes nao eram projetados pra isso por isso foi pro saco.

nao sei se eu que dei azar ou nao eram projetados mesmo, mas pra mim era pra ter aguentado, nunca fui ver se o que o cara falou era verdade.

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Tipo eu vo precisar de um cabeçote amplificador além da mesa certo?
Sairia mais barato comprar esses equipamentos todos ou um cubo de 150W?

Edson Caetano
Veterano
# fev/10
· votar


claro que o cubo combo é a opçao mais em conta que vc vai encontrar

Um PA vagabundo chega facil nos 1000,00 e ainda falta as caixas para comprar e a mesa...

E outra, por experiencia, mesa, PA, caixas, deixa para voz e teclados, o baixo deixa em um equipamento proprio, mesmo para poder equalizar melhor, alem de poupar os demais equipamentos

Até

lukalmeida_bass
Veterano
# fev/10
· votar


Cabei de ver um Starblack 12" por R$ 650,00 (usado) no Mercadolivre.
Mas eu já tive um Starblack 15" (veja bem, o 15) e ainda acho que apenas ele não "segura" um palco, quem diria um 12.

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129773359-amplificador-cubo-ant era-bx-150-p-baixo-_JM

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Edson Caetano
É realmente um combo sai mais em conta, mesmo que nós ainda não temos uma mesa de som.

lukalmeida_bass
vou dar uma olhada nesse cubo

victor.karasu
Cara esse cubo sai muito em conta, irei dar uma olhada por aqui onde eu moro se tem em alguma loja, senão pela net será a saída.

victor.karasu
Veterano
# fev/10
· votar


leo2505
vc é de sampa ?

lukalmeida_bass
Veterano
# fev/10
· votar


Leo2505


Recomendo voce dar uma averiguada nos Starblack da Meteoro, creio que (me corrijam se exagerei) seja algo mais em conta pra se chegar proximo aos Kickback da Hartke.

O Starblack 15 chuta bundas, mas adianto que é bem pesado e chato de carregar, se você não dispoe de carro (e não tem nenhum companheiro de banda pra te quebrar esse galho) não é algo que vc deva tentar carregar no transporte publico.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Primeiro Cubo] Cubo com bom custo/benefício