Baixo até 1600 reais.

    Autor Mensagem
    luiz hEN ri que
    Veterano
    # jan/12


    Sei que existem muitos tópicos sobre o mesmo assunto aqui. Tanto que andei pesquisando muito, antes de me cadastrar no fórum, só que são mais antigos. Estou a procura de um contra baixo, de até 1600 reais (parcelando em 10 vezes, é claro) que aguente tocar todos os estilos, já que toco na igreja. De preferencia com um grave bem definido, e é claro, com um som que não desapareça no meio dos instrumentos. Quatro ou cinco cordas, por mim não faz tanta diferença, mesmo por que não uso muito a corda B. De preferencia, ativo.
    Esses são o que eu encontrei até agora, vou testar daqui 1 mês mais ou menos (se possível, deem uma olhada nas especificações e vê se ta tudo certo, os captadores, tarraxas, etc.

    Cort B 4

    Cort GB 75

    Ibanez SR 405

    Deem sugestões também. Valeu gente.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dê uma olhada no Fender Squire Jazz Bass Vintage Modified...

    luiz hEN ri que
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Osvaldojr

    Eu tinha ouvido falar desse baixo, só que tinha esquecido dele. Valeu por lembrar cara. Só que esse é um baixo muito difícil de achar por aqui. Nas lojas online que procurei, ou não tem, ou estão esgotados.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma das maiores lojas de SP...
    http://www.reference.com.br/0004378-Baixo-Squier-Jazz-Bass-Vintage-Mod ified---032-6702/p

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compre um Xb25a e um cubo pra estudo (staner ou soundmaker de 20w/20w) e seja feliz amiguinho!

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, essa linha da Vintage Modified da Squier é bem legal, tem um modelo de Precision, o TB, Que tem só um Cap. Humbucker na posição do braço, tem um som bem cheio com um grave legal, precisa até tomar cuidado com a regulagem do ampli. pra num soar como um drive.
    Os XB-500 da Washburn são muito legais também, tem um som caracteristico se sua intenção é ser identificado, e a linha SR da Ibanez é sempre boa pra tudo, baixos muito versáteis.
    Os da Cort, nem se fala, são todos ótimos, mas eu num sei se você acha um a nível dos Ibanez dentro dessa faixa de preço..... Eu num entendo muito, deixo a cargo da pesquisa.....

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Seguinte... Eu nunca ouvi falar mau de baixos Cort, contanto que eu ainda quero muito um Cort A5 pra mim... Mas por experiência própria, pegue um baixo que seja confortável, com um bom timbre, todo inteiriço e de madeira boa... Coemece a testar os instrumentos desde já ... Esse Cort A4 deve ser muito bom, versão 4 cordas do A5...! Se possivel procure baixos usados, numa dessa encotra algo muito bom e barato...

    Blindshaman
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Blindshaman
    · votar


    Olha

    Eu não sou muito fã de ir atrás de modelos só pq alguém me indicou ou coisa assim.

    Aconselho a pesquisar informações sobre o estilo q vc toca, e madeira e captação que deem um som que vc goste (ex: madeira x da um som mais grave e captador y tem uma força legal). pode até levar uma lista de referência na loja mas vá a alguma loja (de preferência uma megastore), e desça a loja abaixo testando todos os modelos que vc olhar e se interessar.

    Digo isso pois qdo fui comprar meu primeiro baixo tds me falavam sobre o Condor BX-12 como um ótimo custo beneficio para iniciantes e o SX Jazz Bass como um ótimo baixo mas qdo cheguei na loja comecei a testar diversos modelos e acabei optando por um Tagima music man pois gostei mais do som dele e me senti confortável ao usa-lo.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Recomendo qualquer um Ibanez da série SR

    Já toquei em alguns da série e tenho um SR-506 e sei que é um ótimo custo-benefício..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo até 1600 reais.