Compressor Behringer MDX 1600

    Autor Mensagem
    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07


    Prezados,

    Recentemente aposentei meu Limiter da Boss e resolvi adotar um compressor de Rack, o MDX 1600 da Behringer. Estou utilizando tanto para o baixo elétrico como para o acústico, tirando a via de som de um Power Click e injetando direto na mesa. O resultado tem sido muito satisfatório.

    Desenvolvi um mini-turorial, uma espécie de "Guia Rápido" para regulagens do compressor e dicas de utilização segundo sugestões do manual da própria Behringer.

    Gostaria de compartilhar esse material com os amigos, mas não encontrei nenhum local no fórum onde pudesse colcoar o PDF, como fazemos nos fóruns do Yahoo Groups.

    Alguém tem uma sugestão de onde posso postar esse material?

    [ ]s

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ClaudioBass
    Crie uma conta no http://www.4shared.com/

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ClaudioBass
    cara, quanto tá +- esse compressor aí? ele é compressor/sustain/limiter?
    dá sustentação msm?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Aki no RJ na Music Ware custa R$ 485,00.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Veja uma breve descrição dele em http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=MDX%201600&cdmarca=BEHRI NGER&estat=5

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    ABATANGERINA
    cara, quanto tá +- esse compressor aí? ele é compressor/sustain/limiter?
    dá sustentação msm?


    Comprei esse compressor no Mercado Livre, paguei R$ 460,00.

    Ele possui 2 canais, e cada canal é dividido em 4 seções:

    1 - Expander / Gate
    2 - Compressor / Limiter
    3 - Dynamic Enhancer
    4 - Peak Limiter

    A relação entre compressão, sustentação e atenuação é excelente, ainda mais que você pode controlar também o nível de saída pra compensar a "perda" na compressão, e amplificar separadamente a feixa de agudos através do processador dinâmico.

    Mas, é o tipo da coisa que você tem que plugar e testar. Os resultados com baixo acústico foram excelentes, era o que eu estava procurando mesmo, de uns 2 anos pra cá tenho usando o acústico com muito mais frequência do que o baixo elétrico.

    FCLBass
    Crie uma conta no http://www.4shared.com

    Aqui da empresa eu não tenho acesso ao 4shared por causa do firewall, mas assim que chegar em casa vou colocar o material lá e depois mando o link.

    [ ]s

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Seguindo sugestão, já adicionei o PDF no 4shared. O link pra acesso é: Compressor Behringer MDX 1600 - Guia de Regulagem

    Se mais alguém do grupo utiliza esse compressor, envie os parâmetros de regulagem que utiliza para trocarmos idéias sobre o assunto!

    [ ]s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor Behringer MDX 1600