com $1600 , cort gb 74 compensa? tem outro melhor?

    Autor Mensagem
    bass player
    Veterano
    # fev/09


    Eu tenho 1600 reais e to pensanu em comprar um baixo

    até agora, o cort gb 74 foi o que mais me chamou a atenção....

    compensa eu compra ele ou tem outro baixo melhor nessa faixa de preço?

    vlw

    Caledonian
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Ótima opção, se for de 4 cordas o GB74, se for de 5 o GB75.
    Eu tenho um GB75, estou achando um excelente baixo.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem o Yamaha BB que parece legal também.

    leopeixotorj
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Yamaha BB614 para 4 cordas ou BB615 para 5 cordas. Os Cort citados pelo Caledonian também parecem ser ótimas opções, mas nunca toquei com eles.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho um tesão especial pelo yamaha BB. Eu iria de yamaha BB.

    bass player
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas alguém saberia me dizer se a captação desse cort gb 74 (mightymite) é boa?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass player

    é sim, muito boa, em alnico, agora se vc vai gostar só vc saberá dizer....

    Dionni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom, eu vou começar a estudar baixo agora, apesar de já saber um pouco de violão e guitarra, e testei um GB74.. para o meu gosto, ele só perdeu para um outro modelo da Cort (que não lembro agora qual era)

    abs

    bass player
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    .... mas o cort gb 74 é bom para tocar heavy metal , tipo iron maiden ?

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass player
    Quem tem que ser bom mesmo é você, o baixo é só um instrumento.

    bass player
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: bass player
    · votar


    tudo bem ..... mas eu gostaria de saber se o som e o timbre desse baixo são bons para tocar músicas mais pesadas , como iron maiden , por exemplo .

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tente comunicar algum importador, ou alguma loja que importe e pense em pegar o Cort GB94, esse sim vale mto a pena... a um tempo atras a hendrix importava e o valor saia por volta de R$: 1800,00~1900,00.. n sei como ta agora.

    Ou então faça um baixo de luthier, se vc pensa a longo prazo, assim como eu, invista seu dinheiro direito.. cort gb74 é bom.. mas daki a alguns anos vc verá q não se trata de um baixo que possa lhe acompanhar por mto tempo...

    Abraço!

    bass player
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas é porque 1600 reais é todo o dinheiro q eu posso gastar ,e eu não conheço nenhum luthier na minha cidade , por isso eu pensei em comprar o cort gb 74

    mas você acha que não valeria a pena eu comprar esse baixo ?

    abraço

    rafael-baixo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas você acha que não valeria a pena eu comprar esse baixo ?

    vale, muito a pena....
    vc vai receber um link por MP pra um review de um fórum de um gb 75 pra vc sentir o som e ver se te agrada!!!
    abraços

    bass player
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rafael-baixo

    mto obrigado pela dica....
    eu entrei nesse link e gostei muito do som desse baixo

    eu vo comprar meu baixo sexta e provavelmente vai ser o cort gb 74 que eu vou comprar mesmo


    vlw
    abraços

    rafael-baixo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu vo comprar meu baixo sexta e provavelmente vai ser o cort gb 74 que eu vou comprar mesmo

    compra muito boa... se vc quiser uma segunda opçao te aconselho a testar tbm o cort C5H (que eh o meu baixo) ou C4H, gosto muito dele, do som, da tocabilidade e dos 2 humbuckers que sao uma porrada quando ligados em série...

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass player
    de novo eu repito que quem tem que ser bom é você, porque o segredo do timbre é equalização. se você (que é quem vai equalizar) souber o que quer, e como fazê-lo, você adequa o som desse baixo para heavy metal, bossa nova, pagode, samba, axé, etc etc etc...

    azzolin
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: azzolin
    · votar


    Sou novo aqui, mas já toco há algum tempo. Os Cort são bacanas, timbres bons, versáteis, mas vejo um problema: o preço de revenda.

    Eles desvalorizam muito quando são vendidos usados. Sendo assim, eu compraria um Cort se tivesse certeza que vou me abraçar com ele por um bom tempo...

    Faça um "garimpo" em algumas lojas e até na web mesmo, e talvez com essa grana você encontre coisa usada e melhor.

    Paz.

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    azzolin
    Eles desvalorizam muito quando são vendidos usados. Sendo assim, eu compraria um Cort se tivesse certeza que vou me abraçar com ele por um bom tempo...
    Discordo, exatamente por dois fatores, os baixos da Cort não se encontram em qualquer lugar e são cada vez mais procurados. E o principal, são excelentes baixos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a com $1600 , cort gb 74 compensa? tem outro melhor?