heads da Meteoro série MW (250 - 750 - 1600)

    Autor Mensagem
    peter.forc
    Veterano
    # jan/10


    Alguém já adquiriu ou (ao menos) utilizou um dos cabeçotes Meteoro MW lançados na Expomusic (MW 250, MW 750 ou o MW 1600) ?
    Caso afirmativo, qual a opinião ? Vale a pena ? Encontrei-os na faixa de R$ 1.100 (o MW250) a R$ 2.300 (o MW1600Pró).

    OBS. Naturalmente já tenho ciência do conceito que os amps. anteriores da marca possui, mas não localizei referências sobre estes modelos.

    Grato.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só sei que o MW1600 Pró é cópia do Ampeg, com um monte de outras coisinhas...

    Espero que a meteoro tenha melhorado seu controle de qualidade...

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sim, Victor, tb. gostaria de saber se melhoraram o controle de qualidade. Vi estes equipamentos e achei bons os recursos e custo/benefício, por serem todos equipamentos com o pré valvulado.

    Mas, infelizmente, não tive oportunidade ainda de testá-los. Daí buscar a opinião de quem já o fez.

    Abraço.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    peter.forc

    até que é bunitinho... uahuahu... parece um AMPEG dos Curumins...

    http://www.evisos.com.mx/images/advertisements/2009/08/05/cabezal-y-ga binete-marca-meteoro-impecables-mod-mw_28cedae6d_2.jpg

    mais ainda acho que meteoro é enrascada, até Behringer da menos dor de cabeça... uahauah...

    quem sabe eles não acertarão dessa vez... quero testar um desses

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Retomando o tópico... Alguém já os utilizou ?

    Grato.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    peter.forc
    A minha antiga igreja tem um set da Meteoro (cabeçote 400MB e caixa 410BS). Particularmente não suportava esse set e preferia a Peavey TNT 115, pois tinha graves. Na igreja que frequento atualmente eu deixo o meu set Bahringer, que acho o melhor custo beneficio do mercado.
    Caixas:
    BA210 (Behringer) - 935,00
    BA115 (Behringer) - 1.020,00
    Cabeçote:
    BX4500 H (Behringer) - 1.100,00

    Esses preços são de 2007 à 2009 quando terminei de comprá-los. Já toquei em GK, SWR, Hartke, Ampeg, Meteoro, Staner (set que não é mais vendido) e esse Behringer não fica muito atrás. De todos o que mais gostei foi o SWR (cabeçote Working Pro 400 e caixa Golight 4X10). Teste os Hartke que são tão acessíveis quanto Meteoro e os da Behringer que são os mais acessíveis.

    Espero ter ajudado.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    peter.forc

    Veja a comparação de preços:
    Meteoro 400MB, 200W - R$ 1.135,00;
    Hartke HA-2500, 250W - R$ 1.489,00;
    Laney RB9, 300W - R$ 1.590,00;
    Warwick 3.2, 300W - R$ 1.624,00.

    Ao comparar as marca/modelo com potênciaXpreço, eu não compraria Meteoro.

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É... Realmente não tenho boas referências sobre os Meteoro da série MB. Mas fiquei interessado nos da série MW (com o pré valvulado), mas ainda está difícil de encontrar o pessoal os utilizando por aí, por ser um lançamento razoavelmente recente... Mas sua dica sobre o Behringer é muito boa ! Vou dar uma olhada nesse "cara" com "carinho", com certeza. Grato.

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    São bastante bonitos, lembram os ampegs, mas eu fico com o pé atrás. Mas tenho Curiosidade pra testar também.

    RaphaJBCustom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá!
    Eu adquiri o cabeçote MW 250 junto com a caixa 210BSW.
    Estou ainda testando o equipamento, mas até tenho tido resultados bem interessantes. O que mais me chamou a atenção e me fez decidir por esse amplificador, foi que poderia utilizar as conexões SEND/RETURN para utilizar meu Line6 Bass POD XT live como pre-amp. Nos testes que fiz, tudo funcionou OK e melhor do que imaginava. Mas tanto com a pedaleira, como utilizando o pre-amp valvulado do cabeçote (fator decisivo na compra), senti que o tweeter da caixa estava distorcendo um pouco. Também senti um pouco da falta de graves, mas isso fica evidente devido ao fato de estar utilizando apenas uma caixa 2x10. Porém, fazendo os testes, consegui timbres muito interessantes dessa combinação.
    Ainda estou na fase de testes, mas até agora bastate satisfeito.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a prontidão nas respostas do suporte técnico da Meteoro. Tenho tido as respostas que preciso em tempo muito curto. Eles estão de parabéns até agora.
    Continuarei a colocar aqui as impressões do equipamento. Por enquanto, para quem quer algo simples e com bom custo-benefício, eu recomendo.

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RaphaJBCustom
    Valeu !! Ainda não adquiri o head, e realmente esta é uma opção que estou apreciando.
    As considerações de alguém que possui o equipamento são sempre as mais importantes.

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só de o atendimento ser diferente do prestado por outras marcas já é um pontinho positivo pra meteoro! Torço do fundo do meu coraçao para que a Meteoro faça por merecer e reconquiste um público, mas dessa vez com produtos de qualidade que não deixem ninguém na mão, pq a batata deles anda muito quente hehe!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    parei de ler em "Meteoro"...

    RaphaJBCustom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    peter.forc e mum
    Hoje em dia, depois de muito bater cabeça e ainda sem conhecer muito sobre os equipamentos, eu não compro nada sem antes fazer uma pesquisa pesada... Já comprei um baixo OLP MM2 justamente por causa das recomendaçõese fiquei muito satisfeito. Assim foi o caso do Line6 Bass POD e do amplificador da Meteoro. É óbvio que o melhor dos mundos é ter as referências e testar o equipamento pessoalmente, mas nem sempre isso é possível. Por isso, é legal poder contar com os reviews que a gente encontra na internet. Inclusive, acabei de encomendar um baixo NZaganin, depois de ter conhecido o trabalho deles pessoalmente e ter pesquisado muito. Estou muito contente com minhas aquisições, e acho que isso é o mais importante.

    Quanto ao amplificador (MW 250), continuei fazendo os testes e posso me considerar muito satisfeito com o cabeçote. Fiz até um teste que me deixou bastante contente. Como tinha um cubo da Meteoro, o RX 100, fiz uma adaptação nele, para utilizá-lo como caixa 1x15. Estou utilizando o amplificador com as duas caixas (2x10 e 1x15) e ele realmente solta mais potência, pois está funcionando com sua carga mínima, e atinge uma gama de frequências muito legal. O timbre ficou bem definido, com uma pegada forte e com bastante definição tanto nos graves como agudos. Utilizando com o Bass POD ficou melhor ainda. Consigo aproveitar toda a qualidade da emulação dos amplificadores da Line6, usando o poweramp do cabeçote.

    Só estou com um pouco de problemas com a caixa 210BSW, pois mesmo seguindo as recomendações do suporte da Meteoro, o tweeter continua "rachando" de uma maneira bastante desagradável. Pra resolver esse problema, eu tenho utilizado a caixa com ele desligado e uso o preamp da Line6 com uma regulagem específica para compensar a falta do tweeter.

    De qualquer forma, vou continuar em contato com o suporte da Meteoro para resolver esse problema da caixa.

    Vou providenciar um review mais adequado para o amplificador, para que todos possam ter informações mais concretas antes de comprar, ou mesmo de criticar (positiva ou negativamente) os equipamentos da Meteoro.

    Pode ser que realmente a Meteoro não ofereça uma linha de produtos de qualidade comparável à das marcas mais conhecidas internacionalmente, como Hartke, Ampeg, SWR, Aguilar, etc... Mas tudo depende da aplicação, do gosto e das condições de cada um. Não posso reclamar dos produtos da Meteoro, pois já estou com eles desde quando comecei a tocar, há mais de 10 anos, e nunca tive nenhum problema muito sério.

    Estou aberto a perguntas sobre o amplificador.

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RaphaJBCustom
    Valeu !! É este tipo de comentário que procuro, ou seja, de quem realmente possui o equipamento ou o utilizou durante período razoável de tempo, o qual valide uma opinião imparcial e segura, e não do pessoal que "ouviu dizer"... Nunca tive um equipamento Meteoro e preciso exatamente desta qualidade de informação.

    Aguardo seu review.

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, será que essa linha MW salva a marca?
    Porque as outras linhas eu conheço... e não gosto.

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Unica linha legal que toquei foi a Bass in Concert.. As outras eram de mediocres pra péssimas.

    GutoCap
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mum
    Eu tenho um bass in concert e gosto muito. O unico problema que ele apresentou nestes 3 anos de uso em estudio foi terde trocar de falante (1 apenas). Se é que isso é um problema.
    Utilizei a assistencia tecnica e recebi um falante original exatamente igual ao que estava nele.

    Quanto ao MW 250, alguém já testou com as duas caixas dele? (1x15 + 2x10)

    subgrave
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tive um meteoro MB800 e caixas meteoro do kit. Resolve problemas de quem quer volume, mas o timbre..., tem quem goste. E e vc mexe nos graves médios e agudos e nada acontece no som... continua aquele mesmo som abafado caracteristico...

    abirex
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá pessoal, meu irmão comprou um set desse, com o mw250, a 210 bs e a 115bs, acho que é isso, é 2 de 10 e uma de 15 se o som é muito bom, ele estava entre esse e um hartke de 1 de 15 e preferiu esse pelo som, mais aveludado, um grave que tu sente no peito, o hartke era muito metalizado, sei que não está deixando nada a desejar.

    deê uma olhada nesse vídeo, não dá de ouvir muita coisa direito pois foi gravado com camera digital e é ensaio, mais dá para ter alguma noção.



    abraços
    Abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a heads da Meteoro série MW (250 - 750 - 1600)