Como acompanhar outro instrumento - Baixista por acidente \o/

Autor Mensagem
Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
heaheha
Eu não toquei no show, eu fui ver, heauheau

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


tá me dando uma vontade de vender minha guita e compar um bass logo \o/
vou esperar mais um pouquinho para ficar com os dois.

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pão Quente

Não interessa se você toca guitarra, baixo, teclado, batera, gaita, maracas, pandeiro, reco-reco. Ou se não toca nada, mas canta. A música é que é o mais importante.

Eu criei um tópico para falar sobre essa coisa de tocar outro instrumento na banda, que não o "seu" de origem. No meu caso, sempre toquei guitarra e estava na dúvida sobre como seria entrar numa banda para tocar baixo. Entrei e quer saber? Tá muito legal! Acho que a gente só tem a ganhar quando usa outros instrumentos.

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ
Gostei do seu comentario :]
A música é que é o mais importante.
ou seja,o que eu sinto, minha "alma" :D

Pão Quente
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pão Quente
· votar


me falaram, que eu tenho q aprender harmonia, escalas, arpejos etc..

se não eu não consigo acompanhar direito, :/

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Pão Quente
nada a ver....logico q tem q aprender tudo isso....mas vc so aprende fazendo o/
nao é como auto escola q vc tem q comer as placas pra so depois dirigir
vc nao precisa comer livros de teoria, harmonia, escalas, arpejos pra so depois pegar num baixo nao
pow...vai tocando...aprendendo....arriscando e sobretudo....se divertindo...tendo prazer em tocar.....q pra mim é o mais importante de tudo
e tocar baixo é bao d+ da conta so

o/

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
hehe valew. :P

mais como vou ter q aprender isso mesmo vou fazer aula de bass :D

JL_Marcondes
Veterano
# ago/11
· votar


Pão Quente
FikDik.. eu trabalhava do lado do IB&T em sampa... cheguei a fazer uma prova tals.. mas não fechei com eles (sem tempo e sem $$).. mas qndo entrei e conheci o ambiente, vi q ali seria como uma academia e um profissional trainner.. poderia estudar hs e hs com o vasto material que tem lá e td mais.. que que eu fiz? Fiz do meu quarto essa academia e fui na cara e na coragem sem um treinador ehhehe... só com internet (e outros impressos) e mta dedicação... Eu ainda acho que se tivesse ficado 6 meses lá (que dava, mas minha cabeça junevil pensava em outras coisas) hj eu seria um baixista melhor.. mas, nem por isso eu deixei de estudar por conta...
Enfim, moral da história: Com professor ou sem professor, estude o máximo que vc puder, td dia! Faça rotinas, como numa academia, isto é, se vc qzer ser um Jedi, digo, um bom baixista hehhe...

[]'s

(Certa vez escutei que para ser um músico/instrumentista 'mediocre', deve-se estudar pelo menos 1h por dia)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como acompanhar outro instrumento - Baixista por acidente \o/