palheta ou dedo??

Autor Mensagem
asterix
Veterano
# nov/04
· votar


quer dizer... e chegue no final da musica sem tar incapacitado de tocar outra pelo menos nos proximos 20 minutos

Lordsilver
Veterano
# nov/04
· votar


oq ? vc tá me perguntando que eu chego no final da musica sem cansar ?

asterix
Veterano
# nov/04
· votar


Lordsilver
nao... esse ultimo ali foi uma continuacao do q eu tinha escrito (mas desisti de publicar).... ignora.

Bruno Luiz
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não sei pq eu não tenho baixo mas sonho e tocar um algum dia.

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Pra mim cada um tem sua vantagem, o cara do rancid toca muito com plaheta, mas eh o TIPO do som define o baixista, o Baixista e ha BASE da banda, o jeito que o baixo sai a banda pode ser definida,agora nao podem descriminar, isso eh limitaçao musical, e isso que acabou com muitas coisas boas e q vem acabando, o dia que todos acabarem com a descriminaçao, PRE-CONCEITO, vao ver que a musica vai virar a cura da guerra.

ArthurFelipe
Veterano
# nov/04
· votar


Bass fender essa parada q o rock soh dah com palheta nada ve eu toco os dedos e sou muito rapido neles um exemplode baixista rapido com os dedos eh o baixista do Angra
MAs depende de cada um toca do jeito que sabe

Nelsin
Veterano
# mar/05
· votar


RSRSRSR, esse forun ta foda! nossa, os caras estão se estressando já!!! quem achar melhor tocar com palheta, use a palheta, e quem achar melhor com o Dedo, toque com o Dedo, mas minha opnião é a seguinte, tocar com o Dedo é mais a cara do Contra Baixo, o som fik mais grave, palheta é mais para a guitarra, violão, na hota de tirar Harmonicos, o baixo vc trabalha mais com escala, então, com o Dedo, pra mim Fik mais facil.....

Nelsin
Veterano
# mar/05
· votar


Olha, estou com uma Duvida, alguns de vcs ja assinstiram o DVD do U2?? o Hattle and Hum? na musica DESIRE, qual contra baixo o Adam esta Usando??, valewwwww

Rodrigo Lovato
Veterano
# mar/05
· votar


depende da musica

MasterCard
Veterano
# mar/05
· votar


Coisa de Bixa palheta............. Baixo para mim tem q ser tocado com o Dedo

carijo
Veterano
# mar/05
· votar


cara
tanto az palheta ou o dedo
o que importa e o teu feeling!
palheta eh mais agudo e definido
dedo eh mais versatil...

SkidRow_Bass
Veterano
# ago/05
· votar


eu toco de palheta pq eu gosto.. mas eu tmb as vezes toco com os dedos pq num faz bem vc fica naa mesma coisa a vida toda temq aprender coisas novas..

cabesones
Veterano
# ago/05 · Editado por: cabesones
· votar


eu mando slap e toco de palheta...po so saber treina adiquiri aqui uma jeito de segurar a palheta.....po mais gosto de palheta pelo timbre qunado vo toca algo mais lento levo nos dedos msm q os dedos n dao tanto brilho quando a palheta.....nego fala mau da palheta se ela fosse tao tosca assim vcs iam saber toca oq tocam no dedo com ela......

Rei do Pogo
Veterano
# ago/05
· votar


:)

LuizBass
Veterano
# ago/05
· votar


Coisa de Bixa palheta............. Baixo para mim tem q ser tocado com o Dedo


e eu t axo bixa pq seu nick eh Mastercard

mesma coisa nao ?

vai fala q o cris squire eh bixa intaum...

ps.: toco rock com dedo e me do mto bem,,mais uso palheta d veiz em quando
pra mim baxista q discrimina uma determinada tecnica soh c diz baxista

AndreusIX
Veterano
# ago/05
· votar


Discussão muito besta, mas sou obrigado a entrar depois que li que palheta é mais "rapido" que pizzicato... Isso é questão de treino, 3 ou 4 dedos, e sobre cansar, tu tambem cansa usando palheta. Ta certo que cansa mais com os dedos, mas tem que treinar para criar uma certa resistencia.

Problema é que tem muito baixista que nao gosta de estudar, treinar tecnicas e tudo mais e vem falar bobagem aqui.

SkidRow_Bass
Veterano
# ago/05
· votar


AndreusIX
as vezes quando eu toco uma musica rapida longa doi a junta do polegar ahaaaaaa

BaSs_17
Veterano
# ago/05
· votar


kra ja esperimentei tocar de palheta no baixo mas pra mim não encaixa toco guitar tambem e tenho uma palhetada rasuavelmente rapida e nao vajo porke usar palheta no baixo tira muito o timbre do grave e deixa os agudos meio opacos
palheta eh bom para tocar com medios e tempo todo
essa e minha opnião e gostaria que foçe respeitada

PedrexBass
Veterano
# ago/05
· votar


eu to hardcore com dedo.. vai do gosto

zegotinha
Veterano
# ago/05
· votar


ja deu o q tinha q da esse topico jah...

sorata_X
Veterano
# set/05
· votar


dedão

FMS
Veterano
# set/05
· votar


Ambos. Depende do som que a música pede.

igoor
Veterano
# set/05
· votar


gene simmons eh mtu foda e eh palheteiro

mas d qqer jeito nunca usei palheta e pretendo nunca usar, a não ser q eu va tocar punk rock num show pq gosto muito mais da pegada do dedo

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


axo q nao depende do estilo,e sim do gosto do baxista,tem cara q prefere palheta,e tem cara q prefere dedo por causa da pegada

eu no começo tocava d palheta,mais hj prefiro dedo,sei la,eh mais "baixistico"

Talic
Veterano
# set/05
· votar


palheta

Revenant
Veterano
# set/05
· votar


galera sou novo aqui mas minha opiniao ja eh velha se vc gosta de tocar de palheta toque! de dedo toque! ninguem eh melhor do q ninguem a ponto de dizer oq eh certo pra vc fazer ou naum.
VIVA AO PUNK/HARDCORE!!!!

bruno_san
Veterano
# set/05
· votar


bah, essa comparação acho que existe desde que criaram o baixo elétrico =P

olha, tanto faz depende do gosto de cada um
já tentei tocar dos dois modos, mas me adaptei melhor ao pizzicato...
na questão velocidade, é relativo, tem cara que é rápido com 2 dedos, com 3 e até 4, como vários já citaram aqui...
tudo é questão de treino.
vale quase o mesmo para a palhetada, tem carinha que usa ela como um doido hehe

mas isso é meio dãa demais pra se ficar discutindo =P

tickinho
Veterano
# set/05
· votar


po.. eu acho tremenda idiotice isso... ficar discutindo qual eh a melhor tecnica....
vamos analisar o seguinte...
victor wooten é foda, é o melhor baixista ou um dos melhores, toca pra caralho, faz sons lindos...
ai tu pega uma banda tipo greenday, ou até mesmo blink
e porra, analisa... sera que o cara mesmo sendo bom, ganaha tanto dinheiro e tem tanto sucesso qt essasbandas?
sei la cara eh complexo
eu acho que temos que tocar o que NOS REALIZA musicalmente
nao o que os outros acham que é melhor. eu toco hardcore de palheta e me sinto realizado, nao façop questao de ser solista e tocar com dedos..
foda que'existem pessoas doentes que criam X preconceitos para com os instrumentos... fala sério..

diditarra
Veterano
# dez/06
· votar


po.. eu acho tremenda idiotice isso... ficar discutindo qual eh a melhor tecnica....
vamos analisar o seguinte...
victor wooten é foda, é o melhor baixista ou um dos melhores, toca pra caralho, faz sons lindos...
ai tu pega uma banda tipo greenday, ou até mesmo blink
e porra, analisa... sera que o cara mesmo sendo bom, ganaha tanto dinheiro e tem tanto sucesso qt essasbandas?
sei la cara eh complexo
eu acho que temos que tocar o que NOS REALIZA musicalmente
nao o que os outros acham que é melhor. eu toco hardcore de palheta e me sinto realizado, nao façop questao de ser solista e tocar com dedos..
foda que'existem pessoas doentes que criam X preconceitos para com os instrumentos... fala sério..
(5)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta ou dedo??