palheta ou dedo??

Autor Mensagem
billy bass
Veterano
# jan/04
· votar


desde o começo eu toco pzicatto , tipo ñ consigo usar a palheta fico mto lerdo e ñ consigo abafar o som , mas msm assim como quase tdos jah disseram existe vários baixistas bons q usam palheta.

Wylde_Winter
cara vc tem alguma coisa gravada , to louco p/ ouvir vc tocando pelo q fala

WormKrash
Veterano
# jan/04
· votar


Grosskopf

sim, como ele mesmo disse.. em estudio grava com palheta e ao vivo eh pizzicato (ate comprovei isso, qd helloween veio pra ca, raramente ele usou palheta, e usou ate baixo de 5c)

eagle fly free - solo de tapping
mission motherland - solo de slap

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


Dedo.

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


Wylde_Winter
c vc despresa, vc nunca ouviu...ouça antes d falar merda...

TrasTTe
Veterano
# jan/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


Wylde_Winter
Tu não gosta de gente imparcial, né? nem eu...
essa é a minha opinião BEM parcial:
Existem dois tipos de baixistas:
- principiantes, ou então burros, q é pior: pensam q o cara tocar com palheta indica o quanto ele é "bom"....
- bons: dominam, praticam ou estudam, todas as técnicas do contrabaixo, slap, pizzicato, palhetada, tapping...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


um cara que tem a manha da palhetada, aquelas de guitarrista toca muito bem, com velocidade e precisao e sem o som raspado.

Zolfer
Veterano
# nov/04
· votar


Dedo...

Zolfer
Veterano
# nov/04
· votar


[/b]Wylde_Winter[b]
Tpw, d um certo modo eu concordo ctg, mas duvido q tu aguente tocando na mesma velocidade d um kra d palheta pelo mesmo tempo...

fabiocontrabaixo
Veterano
# nov/04
· votar


Ae galera se for para usar PALHETA eu tocaria guitarra, pior CAVAQUINHO!!!, "HAHAHAHAHHAHA"

NANDOBASS
Veterano
# nov/04
· votar


seriow, vamu para de preconceito aki kra
eu adoro coloka meu baxo no pescoço e usa os dedo co punho kebrado aponhando meu polegar na mizona, axo mt massa, mais pra toka uma baladinha e pah, acompanhando a levada do bumbo e talz, agora qndo eu toko com a minha banda q eh de emo-core eu uso palheta, alem d usar o baixo no joelho, por uma kestao de estilo, aparencia e conforto jah q o baxo tah la no meu joelho, e desafio a quem xinga a palheta fazer uma palhetada esteticamente boa dexando seu pulso solto, nao consegue...
oq seria da musica c tods fossem iguais e seguissem o mesmo padrao??c todos fossem iguais tsc tsc, abram a cabeça

NANDOBASS
Veterano
# nov/04
· votar


e otra coisa
qnto a perder tecnicas eu discordo completamente
oq impede um baxista q usa palheta de slapar na musica???
eh soh por a palheta no meio dos dedo, tem alguma complicaçao nisso??

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Dedo, esse negócio de palheta é pra quem não sabe tocar.
huauauauaua.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


100% dedo.

Peter Rocks
Veterano
# nov/04
· votar


Emerson Guita
HUAHUHAUHUAHUAHU! Q idiota!!!!!!!!!!


Eu toco com os dedos, mas me amarro em palheta.

Peter Rocks
Veterano
# nov/04
· votar


Os caras q falam q jazz naum usa palheta estão errados. O Steve Swallow toca SÓ de palheta.

jkdias
Veterano
# nov/04
· votar


Não uso palheta. Nada contra quem usa, mas não me agrada, prefiro pizzicato.

CasToR_666
Veterano
# nov/04
· votar


pizzicato toda vida, palheta q eu saiba eh apenas uma tecnica. e otra, toco numa banda de rock/hardcore e toco com os dedos, nunca tive problema com velocidade e essas coisas.

Gui
Veterano
# nov/04
· votar


nunca dispensei o dedo pq no começo, sempre enfrentava preconceitos d companheiros d banda por tocar d palheta...ai agora eu sei tanto com um como com o outro...mas tem coisa q eu num faço no dedo q eu faço na palheta...e tem coisa q eu num faço na palheta, mas no dedo eu consigo...

eh tudo questão d treino...tecnicas sempre saum bem vindas!!

gfretless
Veterano
# nov/04 · Editado por: gfretless
· votar


palheta é pra guitarra, PORRA hehehe
como um cara disse um dia, os punks q nao conseguiram arpender guitarra, inventaram de tocar o baixo com a mesma técnica... pq não tocam guitarra com pizzicato?
o baixo'é pra ser beliscado, como a harpa, tapa, enfim, técnias com as mãos... na guitarra não se encaixa nenhuma das técnicas de baixo... não vejo pq se encaixar uma técnica da guitarra no contrabaixo, acho completamente diferente, com palheta o baixo parece só uma guitarra desdentada

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: melleka_gyn_bass
· votar


Wooten
PALHETA E ANTI TECNICO ANTI MUSICAL O SOM SAI HORRIVEL TEM CARA QUE USA PALHETA PORQUE N DA CONDA DE ALTERNAR OS DEDOS

Só uma coisa escute Rancid, Matt Freeman, a musica Maxwell murder, só isso meu msn eh melleka_rula@hotmail.com se quiser so me pedir te mando se vc nao pagar um pau fudido, ou msm tirar isso na hora eu te dou um baixo e um amplificador.

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


eu vou tocar com os 4 dedos e vou tocat um punk/ska, vcs tem que parar de ter limitaçao musical , isso atrasa o mundo, se nao tivesse tanta limitaçao musical, hj a musica tinha muito mais inovaçao.

JAVIER
Veterano
# nov/04
· votar


fodam se os q tocam de palheta

Aline_Alien
Veterano
# nov/04
· votar


Depende do estilo...

Raphael Lopes
Veterano
# nov/04
· votar


Po Wooooooooten! Jogo no teu time... Faço das suas as minhas palavras.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Raphael Lopes
Po Wooooooooten! Jogo no teu time
Eh melhor sair antes que se arrependa =P

Felipe Gutieri
Veterano
# nov/04
· votar


Como disseram, palheta é mais pra punk rock e musicas rapidas , não venham com essa de que palheta é podre, anti tecnica e coisa e talz .. cada um tem seu estilo, tem cara que toca batera com a mão !!!
Mas voltando ao assunto .... com o dedo o baixo fica + grave, em compensação o som sai mais baixo e vc nao terá tanta agilidade para tocar musicas do tipo Punk-rock. Uma musica legal de se tocar com o dedo é Sweet Chield O'Mine pro som sai bem Grave mesmo.

Eu gosto de toca Blink 182, Offspring e Green Day então é melhor toca com palheta do que daqui 1 mes eu pega uma tendinite f*****, de tanto se mata pra acompanha os caras da banda.
Num liga se os cara te zoa pq vc toca com palheta ou com dedo ... pq eu fui muito aloprado na minha escola de musica pq eu toco baixo com a palheta.

Bom é isso ae

phfs
Veterano
# nov/04
· votar


depende do estilo

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


Felipe Gutieri
meu eu levo estes sons que vc falou tudo com o dedo, e nunca senti uma dorzinha na mao, ou nos dedos questao de velocidade eh treino, e eu toco as vezes uns sons muito mais rapido do que estes ai e eh tudo com o dedo tb

Lordsilver
Veterano
# nov/04
· votar


Felipe Gutieri

Como disseram, palheta é mais pra punk rock e musicas rapidas

vc até pode dizer q palheta é mais punk rock, mas tocar só com as mãos é bem mais punk rock, ou qualquer outro estilo musical,

não tem essa que o som sai mais alto, aumente o volume, e tb não tem essa q o som sai mais agudo, use um equalizador, ou toque com a mão proxima do braço batendo as cordas nos trastes

e que é isso de palheta é mais rapido que o pizzicato ? eu toco com até 4 dedos no pizzicato, mas não é possivel tocar com 4 palhetas :P, isso de falar que palheta é melhor e mais rapido , "pra mim" é coisa de guitarrista fustado que vai tocar contrabaixo

teoricamente todos os baxistas(exceto aqueles que não tem dedos na não direita) são capazes de serem muito mais rapidos no pizzicato que na palhetada, basta parar de preguiça e treinar, eu posso falar que eu treinei muito pra conseguir a velocidade que hoje possuo, nunca tive prequiça de ficar horas e horas treinando, hoje eu penso "tive muito sacrificio para aprender, mas agora eu sei que sou capaz de tocar com velocidade sem o uso de palheta"

e quem fala que só se pode tocar punk rock, ou hardcore com palheta, e com o contrabaixo no joelho para "dá estilo", "para mim", só pode ser uma pessoa alienada, que só liga para as aparencias, só faz isso para dizer "como eu sou agressivo", aumentando seu ego

Ps: não quero ofender ninguem, só estou manifestando o meu ponto de vista

Ps2: o jrcintra falou que o baxista do yes usa palheta e toca muito, eu nunca falei, que quem toca com palheta não toca bem, ele tambem falou que o timbre do baixista do yes é bem agudo e estalado, eu tenho um patch na minha zoom que chega proximo do timbre dele, proximo pq eu não fiz o patch para copiar seu timbre, mas pra deixar o som do meu baixo velho com o som parecido do baixo novo :D

Ps3: a melhor coisa de não tocar com palheta é que, uma vez que vc não compra palheta, você economiza uma graninha

Ps4: Gosto é gosto, nada de rivalidade entre os q tocam com palheta e os com dedos, mas falar que a palheta é superior ao "tocar com as mãos limpas" é uma grande mentira

Q texto hein :P

asterix
Veterano
# nov/04 · Editado por: asterix
· votar


--- OPINIAO CENSURADA ---

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta ou dedo??