paleta x dedo qual som eh o melhor

Autor Mensagem
basso
Veterano
# mar/04


paleta x dedo qual som eh o melhor

basso
Veterano
# mar/04
· votar


estou aqui pergunatando para ver o q vcs acham dos caras q tocam com paleta, eu particularmente toco das duas formas mais prefiro o pizzicato e vcs q seis acham ? qual eh melhor som

7543
Veterano
# mar/04
· votar


toco guitarra cara, mas depende dah musica, no geral acho q no dedo o som eh "mais bonito"

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


basso
O melhor som é aquele que vc curte e que mais se adapte ao seu estilo... Não existe o "melhor" ou o "mais bonito".

http://dcmaster.palcomp3.com.br
http://www.basspoint.cjb.net

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


DC Master
flw tudo kra

Cassiano
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gosto mais do som da palheta, mas acho mais fácil tocar com os dedos. Mas já falaram tudo, depende do estilo, do que você prefere.

samuel_bass
Veterano
# mar/04
· votar


dedo

Punkster
Veterano
# mar/04
· votar


O som da palheta pra mim é muito mais bonito... mas bonito até q slap... mas eu naum consigo controlar direito a pegada e as frases... tipo Dr Sin... eu sei q o Andria Busic consegue, mas eu to treinando a técnica de 3 dedos... Pq funciona para as frases rápidas (q eu usaria com palheta) e as frases mais complicadas (q seriam no pizzicato normal)

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Dedo eh mt melhor...odeio o som da paleta(com raras ecessoes como Andria Busic mas naqueles Precision bass q o som fica bem metalico estilo blink 182 o som pra mim eh o pior possivel,uma bosta total)eu curto mesmo a sonoridade q Felipe Andreoli tira no solo de unholy wars usando os dedos mesmo.

Voodoo
Veterano
# mar/04
· votar


MEW..................QTOS TOPICOS IGUAIS A ESSES VCS VAO ABRIR???

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


basso

usa a procura esse é o 8º topico sobre esse assunto!!!

Tino Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Tem musicas q fica bem melhor com o dedo ou com a paleta, mais eu prefiro tocar com o dedo

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Não existe melhor e nem pior, apenas diferente.

Tony Topete
Veterano
# jun/04 · Editado por: Tony Topete
· votar


Eu gosto mais do som da palheta, mas acho mais fácil tocar com os dedos. Mas já falaram tudo, depende do estilo, do que você prefere.

Você toca o que com os dedos, Legião Urbana?

Essa é boa...

Geddy Lee
Veterano
# jun/04
· votar


bom.. por problemas tecnicos eu ainda num consigo tocar com palheta hehe.. tentei mas.. puf.. num sai nem fu... mas acho legal os dois modos...

Marcaobaixo
Veterano
# jun/04
· votar


Ae tem gente que toca de dedo mas deixa a unha crecer, o som fica legal algo meio termo entre palheta e dedo sem unha.

Funkyman
Veterano
# jun/04
· votar


o dahora na palhetada eh tocar punk rock e derivados... se vc for tocar algo bem rapidinho a palheta cai bem, mas se for fazer um groove aí vai nos dedu memo... mas eh vc q decide.. eu acho q pra cada estilo tem uma técnica, portanto palheta pra um estilo... dedo pra outro

MacCa
Veterano
# jun/04
· votar


eu acho que certas músicas são mais adequadas à palheta, e outras aos dedos(principalmente músicas de violão puro), mas eu, quando usoo palheta, uso os dedos restantes também para dedilhar(eu acho horrível dedilhar só com a palheta) ou fazer certas técnicas, como aquela em que os dedos passam de um em um, rapidamente pelas cordas(eu uso pra fazer umas gracinhas, e em um trecho de sultans of swing)

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


paleta x dedo qual som eh o melhor

Ja vi neguinho tocando com a boca mas com as paleta nunca.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral

Mas sempre tem uns "artista" por aí. Esses sim, devem tocar com paleta, mas eu não vou nem tentar. O baixo deve ficar muito sujo de tinta.

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


Bico

cara.....huahauuahau

acho que tem varias interpretações esse tópico...

por aqui onde moro o termo "paleta" significa "costas".Neguinho tocando o bass com as costas .

Mas saquei a paleta de tinta qual que é ;)

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar


"Palheta ou dedo
Com qual tocar?
Se o dedo estiver quebrado
E a palheta perdida
Arrie as calças
E se ponha a chicotear"


Comanche - Poeta Urbano do fórum de Bass

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


olá pessoal eu sou novo aqui, mas quando vi essas discurssões toda, decidi dá uma força. Na minha opinão eu prefiro tocar com os dedos por vários fatores, a pessoa pode variar bastante quando está tocando, pode passar de uma sequencia de pura velocidade para um tape, pode passar de uma tape para outra sequência de slap, entre várias coisas, sem contar que o som sai mais natural e muito mais bonito, mais "melhor" como se diz no popular. mais independente disso ou não cada um tem a sua opinião. mais lembrando que os maiores baixistas do mundo de todos os tempos, na maioria deles usavam od dedos ao invés de palhetas, além do mais quem toca com os dedos impressiona muito mais o pulblico do quem toca com as palhetas. espero que vcs não se aborreçam com que eu falei np final, estou apenas expressando minha opinião. Blz.

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


sim eu ia esquecendo, muitos baixistas afirmam que tocar com palheta "só os estilos rock e umas coisas mais rapidinhas". eu acho que as pessoas ñ toca com o dedo na maioria das vezes e pq ñ consegue mesmo. aí fica botando disdrobo. eu mesmo desde de quando eu comecei a tocar baixo eu sempre toquei usando os dedos, consiguindo tocar música que tem neguinho que toca com palheta ñ alcança àquela determinada velocidade, muita alta porém ñ impossível pra quem realmente desja sr bom e tocar da forma que gosta, isso serve para os dois lados.

asterix
Veterano
# nov/04
· votar


heeromaxwell
como vc é fodão.

heeromaxwell
Veterano
# nov/04
· votar


asterix
brigado cara, eu sou daqueles caras que tenho um conceito muito forte, ou é ou é.Cara eu toco contra-baixo a nove meses e tenho apenas 17 anos, mais eu sempre botei uma coisa na cabeça, eu sempre colequei que queria ser bom e sei que vou ser, eu treino muito para conseguir tocar as músicas, que minha banda toca em tão pouco tempo, muita gente não acredita em mim quando eu falo que consigo tirar as música que minha banda leva com os dedos, aí é que eu boto pra tocar mesmo.

Thiago de los Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Os melhores e mais famosos baixistas de todos os tempo não usam paleta? Bom, exceto Paul McCartney dos Beatles, Ronny Cates do Petra, Duff McKagan do Guns, e mais um monte deles, né? Salve o baixo com paleta!!!

Thiago de los Santos
Veterano
# ago/05
· votar


E se por acaso eu aumentar o grave e tocar de paleta? Assim o som vai sair mais "encorpado" como se eu estivesse tocando dedilhado?

Matheus Murdok
Veterano
# ago/05
· votar


dedos ou palheta? Dedo.

DEMANO
Veterano
# ago/05
· votar


Thiago de los Santos
Mais famosos? Duff famoso? Me desculpa cara, mas tu tah falando de baixista ou guitarrista frustrado.
Billy Sheehan, Jaco Pastorius, Marcus Miller... Os 3 uso palheta neh?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a paleta x dedo qual som eh o melhor