palheta ou dedo??

Autor Mensagem
Shelo
Veterano
# dez/03


quais vcs preferem???

Mayzen
Veterano
# dez/03 · Editado por: Mayzen
· votar


Shelo
Kra, isso depende mt do q vc toca..Tipo c um kra toca mt Punk, Hardcore, essas coisas, é melhor usá palheta, pq dá + agilidade e tal..mas pro resto geralmente o pessoal toca d pizzicato..Vlw!?

Metal bass
Veterano
# dez/03
· votar


Shelo
Cara já tem vários tópicos falando sobre isso, vai lá q tem a opinião de vários caras!!

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


PALHETADA. COM CERTEZA. EH MT MAIS AGRESSIVO E VIOLENTO.

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


PALHETA E ANTI TECNICO ANTI MUSICAL O SOM SAI HORRIVEL TEM CARA QUE USA PALHETA PORQUE N DA CONDA DE ALTERNAR OS DEDOS

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


wooten

cara, lah vem vc da de chato, daqui a pouco vc começa a falar que o wooten nao usa palheta e ele usa fodera...

nao existe essa de anti tecnico e anti musical....
eu tb prefiro dedo.. mais em outras cituaçoes uma palheta as vezes cai bem..

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


palheta sem duvida.. so toco com ela, memso sendo musica lenta.. naum machuca o dedo, tem mais pegada, o som sai mais alto, enquanto tu ja deu 10 palhetas o cara ta no quarto dedilhado.. mais isso eh de cada um.. (viva o punk rock!)

JuninhoL
Veterano
# dez/03
· votar


wooten
esse negócio de anti tecnico, nadave!! o negócio é q pra quem tá começando e bom usar palheta, depois começa a aprimorar os dedos, o baixista da minha banda teima comigo q dedo é muito melhor, mas acho q palheta faz um som muito mais legal, uma banda chama Cabelo Duro, tem cada palhetada de baixo!! é demais, e vê se é facil faze? é meio complicado!!

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


JuninhoL

eh mesmo.. odeio dedilhar, se for pra dedilhar eu largo meu rock e passo pro jazz ou blue.. pra mim rock tem ke se palheta.. tem mt neguinho ke usa palheta ainda mias na cena urdeground.. mais tem gente ke acha ke so toca bem kem dedilha.. pra mim sae bem melhor com palheta tb.. eu sempre vou uzar palheta, pode ser ate ke num acustico role.. mais eh dificil..

Shelo
Veterano
# dez/03
· votar


slap com palheta.......
hauhauhua

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


BASS PLAYER ME FALA QUAL BAIXISTA QUE USA PALHETA QUE TEM MORAL TIRANDO O CARINHA DO RANCID QUE FAZ MILAGRE COM A PALHETA ?

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


wooten
o baixista do dr.sin, o do nofx, o do yes...basta ou qr mais???

voltando o assunto do topico...depende da musica...eu curto palheta pq da um timbre diferente...mas tb amo pizzicato pq eu soh consigo faze algumas coisas no pizzicato e tb pq o timbre eh mais gordo...

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


wooten

roger glover
andrea busic
chris squire
(nao sei como escreve todos os nomes)

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


Shelo

as vezes eu uso a palheta pra bater, e faço a puxada do slap com o dedo medio

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


bass_player
pode cre...eu tb faço isso...podiamos faze uma tecnica nova...

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


se não me engano este é o tópico nº 456412333789 sobre isso... pizicato sempre...

Shelo
Veterano
# dez/03
· votar


nossa....
daki a poko tah tocando com o pinto....
hauhauha

samuel_bass
Veterano
# dez/03
· votar


com palheta o som fica + agudo e c/ dedo o som fica + grave, isto é, com cara d baixo....eu toco c/ o dedo!!!

Pedro_bass
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro o pizzicato, eu axo q com os dedos vc tem mais liberdade pra fazer mais coisas, talvez num tenha a msma velocidade com a palheta mas se treinar os dedos. e os dedos vc pode usar os 4 dedos pra tocar, eu ainda to trenando isso. Já tentei a palheta algumas vezes mais prefiro os meus dedos.

Tony Bass
Veterano
# dez/03
· votar


cara,m eu so toco com os dedos, nao curto mto tocar com palheta, msm pq (como eu ja desse antes num outro topico igualzinho a esse) eu nao tenho mta agilidade com a palheta, tenho bem mais agilidade com os dedos...
falo

Peter Rocks
Veterano
# dez/03
· votar


porra wooter, pega essa sua opnião de merda e enfia na bunda... naum precisa zoar quem usa palheta... é só dizer sua opniaõ... e palheta naum é nada anti musical... eu consigo tocar Teen Town do Jaco Pastorius com palheta... o Chris Squire do Yes usa... o Lemmy usa... o Jason Newsted, o Roger Waters, Roger Glover, etc...

Felipe_ls
Veterano
# dez/03
· votar


kra esse negocio de tocar com palheta é errado naum tem nada a ver....

cada um toca do jeito q acha melhor, como ja disseram existem otimos baixistas que usam palheta como o do Yes....

eu particulamente gosto de tocar com os dedos, mas tem algumas musicas, principalmente de punk, em que uso a palheta pra naum cansar muito a mão...
mas nada impede alguem de tocar punk com os dedos....

façam o seguinte, aprendam a tocar tanto com os dedos quanto com a palheta, depois vejam qual tecnica q mais se adapta a vc....

flws...

VtR
Veterano
# jan/04
· votar


Eu comecei tocando guitarra (tenho mto mais tempo com palheta), mas no baixo eh mto melhor e estiloso tocar com os dedos

BassPunker
Veterano
# jan/04
· votar


PALHETA......
a palheta dá mais AGRESSIVIDADE... com certeza pra musikas mais Hardcore ou Punk Rock....... palheta é bem melhor...

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Gosto mais do som de dedilhados, mas nao dispenso palheta pra tocar algo mais rapido. O jeito eh ir se acostumando com os dois jeitos.

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA PALHETA

jeizzzon
Veterano
# jan/04
· votar


eu estou comecando a tocar baixo agor e estou co palheta, nao consigo tocar co dedos

jeizzzon
Veterano
# jan/04
· votar


que merda

jeizzzon
Veterano
# jan/04
· votar


eu quero dinheiro!!!
ae alguem conhece alguma banda independente chamda DOGMA?

Max Power
Veterano
# jan/04
· votar


jeizzzon
cara num acho legal tocar apenas com palheta como num é legal tocar apenas com o dedo, acho legal vc ser flexivel nesse aspecto, pq a verdade é que algumas situaçoes a palheta é bem vinda e em outras os dedos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta ou dedo??