A quinta corda faz falta?

Autor Mensagem
hugoky
Veterano
# dez/03


Vi um tagima b-4....
Mas tava pensando em pegar um de 5 cordas..
a 5 corda faz muita falta?????
EU quero metal!

JesterBass
Veterano
# dez/03
· votar


kra, metal usa muito a quinta corda. ai vc escolhe!
mas penssa bem, pq eu tinha banda d metal e arrumei um bass d 5, agora sai da banda e to doido atras d um d 4 :/

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


4 cordas eh mais foda. o Tom Araya usa !!!

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


hugoky
a quinta é bem versátil, tanto para quem toca metal quanto para quem toca forró por exemplo!

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gosto mais dos baixos de 4 cordas, nos d 5, as cordas mto proximas umas das otras

joaozitorossi
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gosto mais dos baixos de 4 cordas, nos d 5, as cordas mto proximas umas das otras (2)

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


o corda si so serve pra atrapalha e tao grave que n da nem pra soveja

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


wooten

atrapalha vc que soh sabe tocar victor wooten, e soh pq ele usa mais baixos de 4 cordas vc tb vai preferir....

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu toco guitarra, to aqui de intrometido, mas vou dar minha opinião... hehehe... Estéticamente é bem feio um baixo de 5 cordas... hehehe... Desculpem a besteira...

TrancudoBass
Veterano
# dez/03
· votar


Pow, com um baixo de 5 cordas vc naum vai mais precisar afinar sua misona em re em determinadas musicas

Bass Kruvianna
Veterano
# dez/03
· votar


Kra... 5 cordas eh bom q tu tem as outras 4 e mais uma... num faiz diferença nenhuma... eu acho muito melhor... pra metal eh bom sim.

Vadalku
Veterano
# dez/03
· votar


O bom e' q vc pode fazer va'rias afinac'oes,sempre tem uma possibilidade a mais pra fazer novas,bases.

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


wooten
Essa é a sua opinião, ela é grave mas o metal usa...

Tomcat
Não se basei nos outros, só pq Harris não use quer dizer que é uma porcaria... em alguns estilos ela é impresindivel! No metal ela tb é muito usada.

bass_player
Meu pelo amor de Deus, dá para parar com brigas no fórum? kralho vcs (vc é o wooten) tão transformando o fórum num inferno, que porra mano!

Tim Skold Fan
Veterano
# dez/03
· votar


é isso ai meninos, eu sempre preferi o de 4 cordas, mas ultimamente comecei a curtir mto a 5ª corda, e agora?

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


Tim Skold Fan

agora boa sorte nos estudos com a 5a corda!heuahhehaue

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Alguns dOs maiores Nomes do instrumento Usam de mas a Sizona é util sim pois tem gis que vc vai precisar reprodizir o que foi gravado ai se tiver um Sizão tem que ter mas pessoas que optam por fazer um som proprio cada um é que sabe da sua necessidade já vi uma groto de ribeirão que usava um de 7 cordas muito loko tocava uns liks cowntry mucho loko mas aqui na miha area rte uma galera que tem baixo de 6 quando um baixo de 2 já seria suficiente heheheh e mais leve vc´s ja tocaram um Trb de 6 cordas pesa umas 10TON ja pensou puxar um trio no circuito do carna val Barra ondina da uma 8h por causa da velocida de queo trio anda multiplica isso por 4 dias = clinica de traumatologia e 6meses de fisioterapia kra doi muito

Rato Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Zer071
legal, agora traduz isso ae q vc falou pra portugues...

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Rato Bass
HUAHUAHUAHUA que parte ?

nobre
Veterano
# dez/03
· votar


realmente tá precisando de bastante interpretação pra ler o q vc escreveu Zerg ...
sobre o topico, acho a quinta corda bem útil sim, apesar de ser guitarrista e nem ter baixo

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


"O Steve Harris é um dos melhores baixistas de Heavy Metal do mundo, e usa um de 4 cordas!!!"

"o corda si so serve pra atrapalha e tao grave que n da nem pra soveja"

nossa!!!
nunca li 2 afirmacoes tao ridiculas e sem fundamento quanto essas
putz...
ateh dueu no peito essa

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Rato Bass
nobre
o que quis dizer é que um recurso a mais so que nem toda banda precisa (acho que no Pop naum é necessário ) é que as pessoas tem o habito de comprar mais que o necessario (consumismo) Ex: vou tocar numa garage band pra que 5,6 cordas se um de 4 é mais batato (cordas manutençao) o peso é menor e Mkazan que me corrija se estiver errado a tecnologia envolvida nos captadores pra 4 cordas já esta masi madura (se comparar um cap de 4 com o mesmo modelo pra 5 o de 4 tem mais definição ) será que fui mais conciso ? hehehehehee espero ter ajudado

Tino Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Pra mim naum tem nada a v esse esquema de corda, eu tenho um baixo de 4 cordas e me dou muito bem com ele

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


Tino Bass
cara vc resgatou esse topico!! hehehe
na epoca do wooten!!!
hehehe!

Wolfram
Veterano
# jun/04
· votar


ja que foi resgatado eahaehuae, vou aproveitar, eu tenho um de 6, e acho legal, da pra tocar varios estilos, do metal ao forro ao pop, tudo... apesar de eu preferir o metal

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/04
· votar


eu tenho um de 4, mas esses dias me obriguei a tocar com um de 5, nossa era toda hora e utrocando nota! Agora acostumei, mas prefiro 4 cordas pelo espaçamento entre as cordas!

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Meu baixo nº 1 é de 5 cordas, mas qdo a música não exige notas graves uso de 4 cordas mesmo, pra mim tanto faz.. Acho q 5 cordas é uma ferramenta a mais na mão dos baixistas.

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Pra metal faz muita falta a 5a corda sim.eu num consigo viver sem um baixo de 5 cordas....so compreria um de 4 cordas ja tendo um de 5 muito bom.
The Hellraiser
Eu acho ate mais bonito o baixo de 5 cordas.

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


The Hellraiser
feio??? vc ta louco?? o de 4 q eh feio, eh todo fino, a 5 corda eh util sim e facilita em tocar algumas musicas.

canhoto 5
Veterano
# jun/04
· votar


toco num de 04 cordas, visualmente é mais bonito, o de 05 eu acho feio.minha opinião

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Bass_Master
O de 4 eu acho bonito tbm....feio eh de 6 pra cima que fica aquele braço bizarro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A quinta corda faz falta?