A quinta corda faz falta?

Autor Mensagem
canhoto 5
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini mandou bem Marcio, quem sabe usar usa bem, quenm não sabe como eu, acha feio

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


canhoto 5
ta,e dai?
hauhauah zoeira.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Para mim nem um pouco (até atrapalha) mas eu sou eu e gosto de tocar com 4 cordas. Para a maioria dos músicos, principalmente os que tocam com artistas, o Bzão faz falta. A única pessoa que pode saber se o Bzão faz falta ou não é você.

powerbass
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
mandou muito bem senhor


eu tinha um baixo de 4 cordas e hoje me atrapalho um pouco com o B, mas com o tempo eu aprendo


fui

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


canhoto 5

Valeu brother ;]

Tony Topete
Veterano
# jun/04
· votar


O Steve Harris é um dos melhores baixistas de Heavy Metal do mundo, e usa um de 4 cordas!!!"

"o corda si so serve pra atrapalha e tao grave que n da nem pra soveja"



É por isso que nem escrevo mais nesse forum. Só molecada que toca a 6 meses...

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


É por isso que nem escrevo mais nesse forum. Só molecada que toca a 6 meses


De certa forma concordo com o Topete.
Tem certas coisas que enchem o saco mesmo.

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# jul/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
· votar


Vou resgatar o tópico!

Quando eu comecei a tocar, a 13 anos atras, eu comprei um baixo de 4 cordas, macio, que tava mais do que suficiente...

Comecei a tocar em banda com 18 anos e ele me acompanhou nesta banda até o dia que eu resolvi comprar um baixo melhor e pintou um samick 5 cordas... lindo... eu comprei! foi mais difícil tocar, porque o braço era mais grosso, a pegada ficou diferente... aposentei a ideia e voltei ao baixo de 4 cordas.

Um ano depois um amigão meu que adora funk, slap, e muita coisa groove me ensinou a "usar" a corda si... foi a glória!

Aprendi a pilotar o baixo e hoje, não fico sem! é muito bom mesmo, é versátil, fora que não precisa "desafinar" o baixo para tocar em ré, como foi dito!

Aliás, estou à procura de um 5 cordas Freetless!!!! heheheheh!!!

Tenho uma banda, A CANNA e temos uma música tocada em ré que usa muito a Corda Sí (5ª corda!) muito bom!

<|:^D

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# jul/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
· votar


Links das músicas supra citadas!

VERSÃO EM ALTA QUALIDADE
http://www.acanna.com.br/A%20CANNA_Todo_Castigo.mp3

Para a versão em BAIXA QUALIDADE, acesse:
http://www.acanna.com.br/CANNA-01Musica.html

E escolha a música TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO

falou!

<|:^D

eltonbass
Veterano
# jul/06
· votar


Dark Avenger
de seis pra cima... concerteza"!!!
fica parecendo uma tabua de passa roupa...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Cara.. eu não sei da opinião da galera aqui.. mas eu conheço um baixista que toca com um de 6 cordas e usa muito os recursos desse baixo. A banda dele é de metal melódico e o cara simplesmente destroi - é um dos melhores e mais precisos que já vi tocar...

Acho que isso varia de acordo com a característica do som que o músico se propoe. Fico tentando imaginar o que faria um músico de pagode com um baixo desses ou até msm o Renato (baixista citado acima) com um baixo de 4 cordas.

Abraços.

leoguima
Veterano
# jul/06
· votar


Fala, pessoal!
Tem gente do forró, pagode e metal, que foram citados aqui como estilos que utilizam muito o Bzão, porém dentro destes estilos existem baixistas que são reis das 4c. Então como fica? Acredito que cada baixista faz a sua onda, pois até mesmo o tamanho do braço e a distância entre as cordas fazem uma pegada mudar.
Pessoalmente, sempre toquei com baixo 4c, mas estou tentado a migrar para um de 5c, pois como já disseram aqui é um pé no saco qdo no meio de uma música vc descobre que existe um Eb que tocado na oitava acima fica escroto. O que fazer? Afinar em Eb ou D? Já cansei um pouco de fazer isto e outro dia esqueci de voltar a afinação para outra música. Vcs podem imaginar o resultado! :)
Abs!

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# jul/06
· votar


Japonês, hehehe, logo me veio a figura do John Myung... Que por sinal DEBULHA no baixo de 6 cordas... eu estive no último Dream no Brasil e vou dizer, o cara igual a vinho... passa o tempo e fica melhor!!!

6 cordas...

Mas eu assumo que não tenho CULHÃO para tocar num... não sou solista... e mesmo que fosse, o de 5 cordas está ótimo!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Ozi A CANNA BASS

Putz.. DT Rox! Eu fui nos shows tb, foram muito bons!

Cara, o japa aí é fodão msm.. E repare que diferente de muito baixista por ai, ele usa os dedos msm e não palheta. Cara, tem um som da banda dele (que eles chamam de Metal Melódico, mas tem um quê de Prog animal) que tem um solo de baixo que parece coisa de computador cara, de tão preciso que o cara é. Bom, diga-se de passagem, que no caso da banda dele, todos destroem total.. Se tiverem uma oportunidade fora do Brasil, acho que estouram..

Abraços.

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


velho... pra falar a verdade, dependendo do metal ki vc for tocar nem usa a Si...pra tocar angra por exemplo... da pra se virar com um de 4...
mas caso vc keira tocar Dream Theater, n tem como fugi dos 5c!
Por via das duvidas EU iria de 5c

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A quinta corda faz falta?