falta de progresso

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # nov/03


    E ae galera do Grave!!
    Me considero no último patamar do basicão ,, quase intermediário, antes de começar no baixo tinha uma pequena noção de violão, fiz trÊs meses de baixo para pegar o princípio tipo tempo , agilidade , coordenaçao ...
    o professor começou a me enrolar .. ae resolvi estudar sozinho e ja o faço há alguns meses.
    Meu ouvido já funciona um pouquinho ... demoro 3 dias para tirar umas frases, se nao fica igual,fica parecido
    Mas agora sinto-me paralizado .. sem progressos ! falta criatividade ,,, sei um poquinho de teoria mas nao gosto muito, reconheço as vantagens dela mas sempre vejo que alguem toca muito .. foi estudar teoria depois de estar manjando ... e quem sempre esteve na teoria ... ensina muito bem .. mas nao toca tanto assim ( nao generalizando )
    sempre que vou fazer algo a mais .. é descer uma pentatonica.., ou bater a nota oitavada! o que me recomendam estudar??? continuar treinando cada vez mais o ouvido ?! mas e as improvisaçoes??!?! Estudar algum método pratico que promete milagres? video aulas? quais? o velho e lento conservatório para ficar bom só daqui a 8 anos?!?

    Agradeço desde já as ajudas !

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bom, axo q ja passei por isso....
    video aula tentei do pixinga mas era muito avançada e nem ensinava direito...
    axo q pra mim passar dessa fase precisei de um incentivo...
    alguma musica com baixo muito legal.. slap e tals dae eu queria tocar e era dificil dae me empenhei.. evolui em varios sentidos e aprendi a musica..
    axo q deve ser assim... vc deve axar algum incentivo alguma musica ou alguma banda q vc goste... e esse lence de criatividade.. vc tem q ir se empenhando aprendendo os sons e ir criando.. no começo ninguem cria coisas muito boas.. mas vai indo q vc pega o jeito.... e improvisação pega com o tempo.... é só vc continuar praticando q vc vai continua evoluindo.... eu não sei como lhe ajudar muito, mas ja ja alguem vai dar uma grande ajuda pra vc..
    ok? espero ter ajudado um pouquinho.. t+

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Você pode pegar a MIDI da música, abrir no Encore e diminuir o tempo (velocidade) dela, daí fica mais fácil pegar as "frazes". Mais informações no Fórum de Teclado

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kra , eu acho q vc pode dah uma estudada em harmonia modal. Tem mta coisa aqui no forum , que fala sobre isso.. tanto nos foruns de guita qto aki no d baxo.
    Com isso vc vai abri um pouco a sua cabeca em relacao a mta coisa..
    :)
    Mais nao c prende mto em teoria nao.. isso q o xtec falo ta certo tb vc precisa de incentivo de alguma mzk legal e tal...

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Essa do incentivo é boa mesmo, valeu Xtec ;;; e ja me prometeram um ibanez para janeiro ... tem incetivo melhor?
    so nao posso ficar com uma ferrari na mao e fazer feio ne?
    continuem postando ae as dicas de vcs!

    beto_schmidt
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Instrumento_de_Deus vc tem uma banda? Se não, dá um jeito de montar uma, preferencialmente com caras que toquem mais que tu, assim você vai aprendendo e evoluindo junto com a banda.

    Simeone
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara, eu vou na carona do comentarrio do beto_schmidt... o melhor incentivo é vc ter uma, duas, tres bandas, tocar estilos diferentes, preferencialmente tocar com musicos diferentes... vc vai adquirir muita bagagem. Além disso, saia de casa, vá a shows, troque uma idéia com musicos profissas, se possivel pegue aula com eles... são varias alternativas p/ vc naum estagnar, sacou?

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falta de progresso