Guitarra fazendo o papel do baixo?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# set/10
· votar


Ash Lucas
Mas eu estive pesquisando o som do baixo (instrumento com qual nunca lidei) e vi que ele é um pouco mais inperceptível do que eu esperava...
sem comentarios!!!

ouve rush, red hot, dream theater e depois vc volta aki....

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Slash_1989
sem comentarios!!!

ouve rush, red hot, dream theater e depois vc volta aki....


Kara para o "Garoto" pensar que o baixo é um pouco mais inperceptível do que eu esperava... , Ele deve escutar muito Djavu, Daew ele olha para as dançarinas e ñ percebe o baixo.

Ele falow no Nirvana mais é do Arrocha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


kiki
é bem diferente, por isso eu falei que precisa manjar, e não só excluir algo por excluir. O baixo não é só ouvido, ele é principalmente sentido pelo tato mesmo [principalmente na caixa torácica].

O cara do doors usava um fender rodhes na mão esquerda e conduzia o baixo mesmo ao vivo.

Mesmo nos estilos que não há baixo na origem (como o samba), muitas vezes ele é colocado devido a esse dogma do "preenchimento". Que acaba por homogeneizar os estilos.

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


acho que depois das discussões da pra concluir que a grande maioria OUVE o baixo e GOSTA dele tb!!

então quem diz que não ouve, precisa aprender a ouvir melhor música!

abraços!!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


então quem diz que não ouve, precisa aprender a ouvir melhor música!

Boa !!!

diego gr
Veterano
# set/10 · Editado por: diego gr
· votar


Para o criador do tópico, tem uma banda que não tem baixista, chama-se Jon Spencer Blues Explosion. Dá uma ouvida no som deles e veja se agrada o som sem baixo.
Pra ouvir o poder de um baixo bem executado, escute a música "Funky Monks" do Red Hot Chili Peppers.
Outra dica é escutar a música "Viv Woman" do Steve Vai, tem no youtube.
Primeiro o Steve toca a música sem baixo, então no segundo verso entra o baixo e dá uma diferença incrível na música. Vale a pena conhecer essa música, foi uma sacada legal essa de deixar o baixo entrar só no meio da musica.

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


diego gr

outros estilos usam essa técnica de atrasar a entrada do baixo também, como o reggae e pop rock tb, fica muito bom mesmo....da pra ver o quanto um baixão bem tocado faz a diferença numa banda!!

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


Tu quer tocar Nirvana sem baixo?
tá de sacanagem néh?!...

Putz, não imagino In Bloom, Lithium,Sliver,Love Buzz e mais um um tanto de música do Nirvana sem Baixo.

rodsom
Veterano
# set/10
· votar


mesma coisa de querer andar num carro faltando uma roda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra fazendo o papel do baixo?