Ajuda no amplificador

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


heartOnBass
Cara, não vão não, nem tem motivos para isso.
O fato é que o nosso instrumento precisa de POTÊNCIA, e isso se reflete em uma relação: Amp de guitarra = X. Amp de baixo = 3X. Ou seja, a potência (e o SPL) do amp de baixo tem que ser, no mínimo 150% maior que os amps de guitarra (para um amp de guitarra com 50WRMS, um de baixo com 150/200WRMS).
Isso se explica pois o ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios (exatamente os que a guitarra produz), e não graves (nós não somos baleias ou elefantes!) ou agudos (nós não somos cachorros ou morcegos!). Portanto, o ouvido humano não ouve bem sons graves; para que possamos ouvir com clareza tal faixa de frequencia, é necessária alta potência e muito deslocamento de ar.
Abç

heartOnBass
Veterano
# jul/10
· votar


Toda a gente devia ser um baleia então ahah XD
Vamos lá mandar vir o grandalhao :D

heartOnBass
Veterano
# jul/10
· votar


Mas o Ashdown MAG C115-300 EVO II Combo é bom para tocar metal?
Eu nao gosto de jazz cara

DotCom
Veterano
# jul/10
· votar


Mas se eu comprar o Marshall de 60 watts e ligar a uma mesa de som, o som vai sair com 60 watts ou outra potencia'?

60 watts é a potência DESSE AMPLIFICADOR.
Se você ligá-lo a uma mesa (pelo line out), a potência do seu marshall não vai importar, para a sonorização do ambiente. Seu som vai sair no PA.

Porém, você mal vai se ouvir no palco, pois normalmente seu amplificador é seu retorno de palco.

DotCom
Veterano
# jul/10
· votar


heartOnBass
Assim como não existe "baixo para jazz" ou "baixo para pagode/forró/metal", da mesma forma não existe "ampli pra jazz" ou qualquer outra parte do equipamento.

Sabendo regular, dá pra tocar qualquer coisa com qualquer instrumento. E amplificadores com uma certa qualidade te permitem equalizá-los da maneira que você achar mais adequada. Claro que cada marca/modelo tem suas nuances (os hartke, por exemplo, normalmente são beem estalados), mas sempre dá pra tirar um som legal de amplificador bom.

heartOnBass
Veterano
# jul/10
· votar


DotCom
Obrigado.
Eu queria mandar vir hoje o amplificador mas o meu irmao saiu XD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda no amplificador