Baixolão Strimberg a R$ 800,00 ou Grooving a R$ 600,00? Qual é melhor opção?

    Autor Mensagem
    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09


    É basicamente isso:
    Vou comprar um Baixolão e tenho as seguintes opções:

    Strimberg a R$ 800,00 ou Grooving a R$ 600,00?

    Qual é o melhor custo benefício?
    Ambos são novos e de 4 cordas.

    Schafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho um groovin montana series, ele tem mtos problemas, algumas trastes tão mal calculadas, não da pra regula a alma mas o som é legalzinho até, mas acredito q esse groovin ai seja menos pior

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Schafe
    Valeu!

    ...Mas confesso que fiquei meio assustado!

    O Strimberg eu experimentei ontem. Achei bom!
    O Grooving vou ver hoje, na hora do almoço.

    Vamos ver se surge mais algum parecer!

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sempre ouvi falarem bem do strinberg...

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gasta um pouco mais de dinheiro e pega um crafter BA400...
    muito bom o som dele.

    rsmattos
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rsmattos
    · votar


    Nunca toquei em nenhum deles, mas a marca Grooving é muito mal falada neste e em outros fórums. A Strinberg não é nenhuma maravilha também, mas os comentários negativos são menores.

    No DVD Acústico do Ultraje a Rigor o Mingau usa um baixolão Strinberg.

    Recomendo que você teste o Condor CB-106, no qual já toquei e achei sensacional. No ML você encontra um a partir de R$ 560,00, uma verdadeira pechincha por um equipamento de qualidade.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rsmattos
    Vou pensar na possibilidade do Condor, mas este de R$ 560,00 eu não encaro pela cor! Acho esse azul muito feio!!!

    Achei o som do strimberg muito bom desplugado! Isso conta muito!!!

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acrescentando...
    Fui à loja e testei o Grooving. Não é ruim, mas era escala curta e o valor era R$400,00. Apesar baixo preço não fechei por causa da escala.
    Testei também um SX que, apesar de eu ter achado inferior ao Groovin, custava R$ 1.200,00! Também era escala curta, só que muito pesado e com o braço muito grosso.

    Saí de mãos abanando, pronto para testar um Ibanez ou fechar o Strimberg, que até então foi o melhor!

    rsmattos
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rsmattos
    · votar


    rsmattos
    Vou pensar na possibilidade do Condor, mas este de R$ 560,00 eu não encaro pela cor! Acho esse azul muito feio!!!


    Realmente essa cor é o que mata!!!

    Novo você acha por algo em torno de R$ 700,00... É um que está na minha mira para uma aquisição em breve.

    rickalencar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara comprei um Strinberg mês passado e aconselho o mesmo para você.

    Testei esse Condor CB 106 e o som dele não me agradou.
    O Crafter tem um ótimo acabamento mas não tem som desplugado.
    O Strinberg tem um ótimo timbre e som desplugado, eu toco em um grupo que conta com um violão folk de aço e o som do meu baixolão não fica abafado.

    O problema que eu tive com o Strinberg foi a regulagem das oitavas, se for ficar com um se atente para isto. Os harmônicos bateram todos certinho mas as oitvavas não, a solução que me deram foi a raspagem do rastilho para que a corda pegasse em um ponto mais para trás aí as cordas Sol e Ré ficaram afinadinhas e na Lá e Mí ficaram com um pouco erradas ainda mas ainda tem como chegar mais para trás mas vou fazer isso depois, provavelmente terei de comprar outro rastilho.

    rickalencar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Á e eu paguei 650 reais no meu à vista.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rickalencar

    Show! Onde vc comprou?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Arrastão Cultural
    O baixista do Roupa Nova usou um baixolão Strinberg nos dois shows acústicos que eles gravaram. Imagino que seja o mesmo que nós encontramos nas lojas.

    Se você curte 5 cordas, a Strinberg tem um modelo com 5 cordas que, diga-se de passagem, é quase o mesmo preço do de 4 cordas.

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    O baixista do Roupa Nova usou um baixolão Strinberg nos dois shows acústicos que eles gravaram. Imagino que seja o mesmo que nós encontramos nas lojas.

    O baixolão que o Nando usa não é um Takamine?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/61320/

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caledonian
    Ontem eu estava vendo o DVD Acústico II e vi Strinberg no headstock.

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    Ontem eu estava vendo o DVD Acústico II e vi Strinberg no headstock.

    Deve ser por causa dos patrocinadores atuais do RN onde a Strinberg é um deles. Acho que aquele baixo acústico vertical que eles estão usando nos shows também é Strimberg.

    vijay
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Talvez eu esteja chegando tarde, mas tenho um baixolão Strinberg fretless a mais de 10 anos.
    Recomendo!
    Baita instrumento, captação boa, estrutura boa, som bom.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vijay
    Ainda em tempo!

    Desisti do Grooving e resolvi abrir um pouco mais a mão.
    Só estou esperando a possibilidade de testar um Tagima e um Ibanez, mas até então o Strimberg é a minha melhor opção!

    Acho que no feriado resolvo essa parada, até lá,o que vier de informação será sempre bem vindo!

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Arrastão Cultural
    Eu acho que você tá "fechando" demais suas opções em baixos que não valem tanto assim.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    Estou totalmente aberto ( no bom sentido , é claro! ) à novas opções!
    O que vc sugere?

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Povo,

    acabou a novela!
    Testei Cort, Grooving, Memphis, Tagima, Ibanez, Condor, Strimberg e Giannini, sendo alguns de 4 outros de 5 cordas.

    Eu estava disposto a comprar o melhor deles, independente do preço ( Nenhum destes passava de R$ 1.000,00 ).

    Entre os exemplares que toquei o que tinha mais som desligado. ( Som alto e claro!) foi o Giannini, perdendo pelo timbre (juro!) para o Ibanez.

    O mais incrível foi que acabei gostando mais do mais barato de todos. Geralmente acontece o contrário!

    Fechei o Giannini!
    Saí da loja feliz da vida, com o instrumento que eu queria e com um bom troco no bolso!

    Obrigado pela ajuda de todos!!!

    Djfloop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala ae galera vou comprar um baixolão amanha da strimberg de 4 cordas e aki na minha cidade vizinha a minha esta R$:500,00 acho que vai ser uma boa compra !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão Strimberg a R$ 800,00 ou Grooving a R$ 600,00? Qual é melhor opção?