Autor |
Mensagem |
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Krist Novoselic Pois é, tamanho não é documento. E no caso de timbre (que é algo bem subjetivo), acaba não sendo tão surpreendente assim...
Como exemplo, o cara que trocou o Ibanez ativo com humbuckers pelo Fender passivo com single coils... Apesar do Ibanez ser tecnologicamente superior (e mais complexo), talvez o timbre do Fender o agrade mais...
|
Krist Novoselic Veterano |
# nov/08
· votar
Sim, entendo.
|
# nov/08
· votar
Eu imagino que aqueles fender jazz bass american deluxe sejam bem melhores que os tradicionais. eles tem o corpo menor, tem o braço maior, 22 trastes, são ativos com equalizador de 3 bandas e a ponte tem aquele lance q as cordas passam pelo corpo e prendem atras igual uma guitarra strato. Isso deve dar um som mais firme, mais grave.
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Krist Novoselic Esses baixos devem ser show de bola... além disso, tem os captadores Samarium Cobalt (que eu sou mto curioso pra tocar num baixo com um desss)
|
# nov/08
· votar
Eu tenho um grande problema pra me conformar com um timbre só,isso pq eu nao sei conciliar oq é bom doque combina com oq eu faço.. Pra mim nao existe essa de " ahhh cara isso nao combina" Isso as vezes te confunde...
Por exemplo: eu toco rock and roll/blues, se vc me mostrar um baixo foda, com aquele som pesadão pra tocar metal, eu vou gostar e vou querer comprar ele..kkkkkk Mas depois eu vou enjoar dele, pq nao é adequado..
|
# nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu vejo caras tirando sons que agradam mesmo com baixos neck thru e com captadores duplos. Mas todas as vezes que toquei em baixos com captadores duplos, o som q tirei nao tinha nada parecido com oq eu ouço os caras fazendo.. É claro que nao eram neck thru.... Isso é foda... Eu estou a muito tempo querendo mandar fazer um baixo bem foda pra mim, mas nao fiz ainda por indecisão, nem sei oq eu preciso......tenho varias ideias, mas q so vou confirmar quando tiver o instrumento pronto na mão.... ai é foda eu gastar uma grana e talvez nao gostar..
Eu procuro esse som, pesado e seco, aquele som meio roco um som que nao ressone muito.
Eu tenho uma grande duvida sobres baixos neck thru... Oque as pessoas dizem é que eles tem mais sustain, mas o som que eu ouço de baixos gibsons por exemplo me parece na verdade mais seco e com menos sustain, então fico em dúvida na definição de sustain que as pessoas dão.....
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Krist Novoselic Eu não me preocuparia tanto com sustain. Um baixo com braço parafusado já me dá todo o sustain que eu preciso. Não preciso que uma nota dure por 10 segundos, por exemplo.
Eu também tenho esse problema com esquema de captação/timbre. Alguns baixistas que eu gosto do timbre tem captação humbucker e baixos ativos, mas eu me acostumei de um jeito aos passivos J/J que eu me viro muito bem com eles. Até estranho quando pego baixos com configuração diferente.
|
# nov/08
· votar
Eu tb to querendo dizer o mesmo. Na verdade muito sustain não fica bom, prefiro com pouco...
|
tng Veterano |
# nov/08
· votar
tem um q é captadores ativos e circuito passivo é bom?
|
tng Veterano |
# nov/08
· votar
valeu pelas dicas gostaria do meu topico estar sempre assim galera valeu mesmo por tudo...
|
tng Veterano |
# nov/08
· votar
to falando do condor bx-12, tem um q tem circuito passivo e captadores ativos é bom???
|
# nov/08
· votar
o bx 12 é passivo, ja vi adaptarem um circuito ativo neles..
|
tng Veterano |
# nov/08
· votar
Mas é bom desse jeito circuito passivo com captadores ativo??
|