Ajuda sobre baixos bons e baratos.

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Pois é, tamanho não é documento. E no caso de timbre (que é algo bem subjetivo), acaba não sendo tão surpreendente assim...

Como exemplo, o cara que trocou o Ibanez ativo com humbuckers pelo Fender passivo com single coils...
Apesar do Ibanez ser tecnologicamente superior (e mais complexo), talvez o timbre do Fender o agrade mais...

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Sim, entendo.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Eu imagino que aqueles fender jazz bass american deluxe sejam bem melhores que os tradicionais. eles tem o corpo menor, tem o braço maior, 22 trastes, são ativos com equalizador de 3 bandas e a ponte tem aquele lance q as cordas passam pelo corpo e prendem atras igual uma guitarra strato. Isso deve dar um som mais firme, mais grave.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Esses baixos devem ser show de bola... além disso, tem os captadores Samarium Cobalt (que eu sou mto curioso pra tocar num baixo com um desss)

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho um grande problema pra me conformar com um timbre só,isso pq eu nao sei conciliar oq é bom doque combina com oq eu faço.. Pra mim nao existe essa de " ahhh cara isso nao combina"
Isso as vezes te confunde...

Por exemplo: eu toco rock and roll/blues, se vc me mostrar um baixo foda, com aquele som pesadão pra tocar metal, eu vou gostar e vou querer comprar ele..kkkkkk Mas depois eu vou enjoar dele, pq nao é adequado..

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu vejo caras tirando sons que agradam mesmo com baixos neck thru e com captadores duplos. Mas todas as vezes que toquei em baixos com captadores duplos, o som q tirei nao tinha nada parecido com oq eu ouço os caras fazendo.. É claro que nao eram neck thru.... Isso é foda... Eu estou a muito tempo querendo mandar fazer um baixo bem foda pra mim, mas nao fiz ainda por indecisão, nem sei oq eu preciso......tenho varias ideias, mas q so vou confirmar quando tiver o instrumento pronto na mão.... ai é foda eu gastar uma grana e talvez nao gostar..

Eu procuro esse som, pesado e seco, aquele som meio roco um som que nao ressone muito.

Eu tenho uma grande duvida sobres baixos neck thru... Oque as pessoas dizem é que eles tem mais sustain, mas o som que eu ouço de baixos gibsons por exemplo me parece na verdade mais seco e com menos sustain, então fico em dúvida na definição de sustain que as pessoas dão.....

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Eu não me preocuparia tanto com sustain. Um baixo com braço parafusado já me dá todo o sustain que eu preciso. Não preciso que uma nota dure por 10 segundos, por exemplo.

Eu também tenho esse problema com esquema de captação/timbre.
Alguns baixistas que eu gosto do timbre tem captação humbucker e baixos ativos, mas eu me acostumei de um jeito aos passivos J/J que eu me viro muito bem com eles. Até estranho quando pego baixos com configuração diferente.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tb to querendo dizer o mesmo. Na verdade muito sustain não fica bom, prefiro com pouco...

tng
Veterano
# nov/08
· votar


tem um q é captadores ativos e circuito passivo é bom?

tng
Veterano
# nov/08
· votar


valeu pelas dicas gostaria do meu topico estar sempre assim galera valeu mesmo por tudo...

tng
Veterano
# nov/08
· votar


to falando do condor bx-12, tem um q tem circuito passivo e captadores ativos é bom???

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


o bx 12 é passivo, ja vi adaptarem um circuito ativo neles..

tng
Veterano
# nov/08
· votar


Mas é bom desse jeito circuito passivo com captadores ativo??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda sobre baixos bons e baratos.