Me recomendem baixos por favor, baratos de preferência?

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09


    estava pensando em comprar um baixo, mais pra diversão mesmo, porque 'oficialmente' eu toco guitarra.

    acho bem legal o instrumento, podem me recomendar alguns de 500 reais pra baixo, com melhor custo X benefício?

    baixos groovin são bons? vi aos montes no mercado livre :S

    esse aqui vale a pena? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92424930-baixo-groovin-gbi-300- saldo-confira-jacmusic-_JM

    a loja disse que tá com um ótimo desconto

    Cereal Radical
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fuja dos Groovin, Golden, e etc.

    A galera aqui do fórum sempre recomenda o baixo da condor BX-12, que para mim, tem um som legal e é bem honesto, então pesquise mais e utilize a busca, ajuda muito.

    Caledonian
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, se é mais pra diversão mesmo até um
    Tonante serve... rsrsrs... mas claro, é um baixo bem ruinzinho.
    Mas abaixo de 500 tem os Shelter que dão para o gasto. Talvez encontre alguns Tagima e Condor usados nessa faixa.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bosta por bosta, fica com o mais barato mesmo.

    Mas se quer algo um pouco melhor, vá de condor bx12, eagle antigo usado, tagima JAZZ BASS antigo usado.

    Se quer zero, junta uns 700 reais e pega o SX. Não vai se arrepender.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acho que os strinbergs são legaiszinhos

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entre esses 4 aqui: qual é o mais recomendado? (custo X beneficio)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95115890-baixo-shelter-sx-sjb-7 5-tor-jazz-bass-escudo-turtle-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95717222-contra-baixo-strinberg -clb10-4-cordas-passivo-heritage-cabo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95716999-contra-baixo-strinberg -clb18a-4-cordas-ativo-natural-fosco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95727997-baixo-music-man-sting- ray-5-cordas-_JM

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasGuitarMaster
    O último vai te dar o maior benefício, lhe garanto.

    Dentre esses 4, eu comprava o primeiro, pois os dois do meio são beem fraquinhos, e o último eu ainda não roubei um banco pra ter essa grana toda pra dar num baixo.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    custo x beneficio é o SX.

    o melhor, e sem dúvidas, um baixo pra toda vida, é o musicman.

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fui ajudar um colega a escolher um baixo. testamos 2 sx e um condor cjb4.

    com relação as ferragens e captação, me pareceu que eram equivalentes. sobre a pegada e conforto, me abstenho de opinar, já que sou guitarrista, toco baixo só para consumo próprio mas gostei mais do condor, talvez pela escala em rosewood.

    agora, com relação às madeiras e acabamento, o condor era nitidamente melhor. os sx tinham o corpo em ash mas as emendas ficavam bem aparentes (como o de acabamento natural no anúnicio do ml). o corpo do condor era em uma bela peça em ash, na qual não consegui ver onde era a emenda, se é que existia... o acabamento do condor era também melhor, diria que estaria praticamente no nível dos instrumentos squiers standard, e, talvez, dos fender mex.

    bem, o condor custava quase 500 reais a mais do que os sx. resta saber se o maior critério na escolha das madeiras e o melhor acabamento compensa a diferença.

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Velho, eu tive a mesma pira que você, toco guitarra a muito tempo e sempre gostei de baixo, no dia em que fui na loja ver os baixos tinha um SX novo que etava R$ 720,00 zerado e o som era bem legal (claro que eu não sou entendedor do assunto) e tinha um fender jazz bass daquela série construída aqui no Brasil por R$800,00. Acabei ficando com o fender porque achei o timpre mais grave, mais aveludado, não sei se é esse o termo correto pra descrever. O SX era mais estalado.
    PS: Respeite o KaizerSoze, esse cara é do mau!!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly
    Depende... Você acha que o melhor acabamento vale 500 reais? Se sim, compre.
    Gostou mais do som do Condor? Então definitivamente vale a pena.

    Eu acho o Condor melhor acabado que o SX também, porém nunca mais encontrei pra vender no ML aí desencanei (em Aracaju não vende nada de qualidade, então minha loja de música é o ML mesmo)

    new-dawn
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: new-dawn
    · votar


    edit

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Afinal, o cara comprou o q?

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ainda nao comprei nenhum, mas tou pensando em pegar um beem vagabundo, só pra brincar mesmo

    Unrealbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, se quer um baratinho mesmo rpa começar vai de Strinberg!
    Btw, o CLB18A é ativo, cuidado pois os instrumentos ativos da Strinberg não gozam de boa reputação por consumo excessivo de bateria :)

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    quando a bateria de um captador ativo acaba, ele trabalha como um passivo ou ele para de funcionar?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasGuitarMaster
    fica igual seu computador quando acaba a energia.

    Unrealbr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fica igual seu computador quando acaba a energia.

    A não ser que tivesse um circuito de bypass né?

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ou sua captação é passiva (como a maioria), e o seu potenciometro é do tipo push/pull, aí vc liga/desliga o circuito.

    Ele vai funcionar passivo. Normalmente os baixos não vem com esse pot push/pull, mas é possível instalar num luthier.

    Caso não tenha essa opção,


    fica igual seu computador quando acaba a energia.
    DotCom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me recomendem baixos por favor, baratos de preferência?