Ajuda sobre baixos bons e baratos.

Autor Mensagem
tng
Veterano
# nov/08


Sou iniciante e preciso de opnioes de baixos bons e baratos... To qerendo um condor bx12 é bom?? Se tiver outros mandem... :p

Valeu..

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara,
1º Quanto você ta pensando em gastar?
2º Isso é muito pessoal é questão de gosto mesmo...


Mais eu vou dar a MINHA opinião blz?
se vc tiver afim de gastar até 700 reais eu ficaria com uma SX jazz bass, pra mim nessa faixa de preço n tem melhor custo benefício, passado disso até uns 1000 reais eu pegaria um condor jazz bass, outro instrumento excelente tanto no acabamento quanto no som, ai passando disso eu ficaria com um WW Rock Bass, q fica na faixa de 1200 um usado.


espero ter ajudado abraço.

tng
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu mas como sou iniciante e a grana ta pouca pretendo nessa base de preso 450,00 + - .. vc acha bom esse condor para mim.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


então cara, sabe me dizer q modelo vc prefere? um jazz bass, ou um parecido com esse bx-12 (nao sei o nome do modelo, hehe. nao sou baixista!)?

isso ajudaria bastante!

abraços!

tng
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho q depende o estilo e a pessoa.Mas sou mas o bx-12.(nunca toqeia) mas o som e bom.

tng
Veterano
# nov/08
· votar


E alguem conhece o giannini sonic gbx2?? pq pretendo comprar um condor bx-12 ou esse giannini.

giannini sonic gbx2=http://www.vipmusic.com.br/detalhe.asp?idCat=3&idSubCat=33&idProd =212

condor bx-12=http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=47

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


tng

Cara, entre o condor e o giannini eu ficaria com o condor..
a giannini paro no tempo... =\

tng
Veterano
# nov/08
· votar


valeu

tng
Veterano
# nov/08
· votar


mas vcs conhecem mais baixos dessa facha de preço q seja bons.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


tng
baixo bom não é barato. ponto.
se você achou o som do bx-12 bom, compre.

Guigster
Veterano
# nov/08
· votar


tng
Comecei a tocar baixo com o condor BX-12,e como segurou muito minhas ponta por um bom tempo! fiz 1 ano e meio de shows com ele até guardar dinheiro e comprar outro baixo.Um Ibanez SR400 ativo,e depois de mais 1 ano tocando com o ibanez, comprei um Fender Jazz Bass mexicano.

Paguei no condor R$400 usado,troquei as corda mandei regular com um bom luthier e pronto! =)

Se você não está com muito dinheiro,é uma boa pedida!

Guigster
Veterano
# nov/08
· votar


tng
E eu particularmente não gosto desse baixo da gianinni

tng
Veterano
# nov/08
· votar


valeu pelas dicas se tiverem mas eu agradeço..:p

dibass
Veterano
# nov/08
· votar


Cara eu já toquei com este baixo e gostei muito do timbre dele, quase comprei um só que prefiri tunar o meu gianinni (ficou doidão), nessa faxa de preços axo que um dos melhores que vc pode encontrar.


VLW

tng
Veterano
# nov/08
· votar


obrigado pelas dicas

Stackinho_bass
Veterano
# nov/08
· votar


Compra lá amigo, e ai posta ai pra gente se tá feliz ou não! =D
Boa compra, e bem-vindo ao mundo dos bass! hehe
E parabéns pra galera, tópico superbem respondido!

jkdias
Veterano
# nov/08
· votar


tng

na faixa de 400~450 reais, se vc der sorte de achar um Giannini Stratosonic dos anos 80 até o início dos anos 90, com corpo em mogno, pode comprar.

Na faixa de 500~600 reais, compre o SX SJB75.

tng
Veterano
# nov/08
· votar


valeu mesmo pelas dicas as respostas estao muito boas. agora vou mas confiante comprar meu baixo=:d

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


jkdias

Stratosonic com corpo em mogno?
Que série é essa?

Jonhp
Veterano
# nov/08
· votar


Stratosonic com corpo em mogno???? nao existe!!! nunca vi.. nem no site da giannini!!

Bem... cara se eu fosse vc.. arrumava uma grnaa e pegava um bx 12, e baixo de primeira cara... bom timbre, boa pegada, visual bonito!!, eu tenho um sx e te falo sou apaixonado com ele, mas eu curto demais o timbre do Jazz bass, ai varia do q tu gosta.

Quando eu comprar outro baixo, tenho vontade de ter um desse modelo do bx 12, soh q de 5 cordas.


Boa sorte ai...

jkdias
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom

Stratosonic com corpo em mogno?
Que série é essa?


Não tem série, vem apenas escrito Stratosonic Bass. Foram fabricados na década de 80 até o início dos anos 90. Geralmente são bem mais baratos que os AE08B. Só que se for comprar, tem que ter certeza que o corpo é em mogno, porque todos são pintados (leve em um luthier).

Jonhp
Stratosonic com corpo em mogno???? nao existe!!! nunca vi.. nem no site da giannini!!

Existe sim amigo, inclusive tenho um em casa. O site da Giannini não tem nem a décima parte dos modelos que eles já fabricaram. Se ele achar um desses, não precisa nem pensar em BX12.

Ouve o som:

http://www.mp3tube.net/musics/Jackson-Scoop/236186/

o ideal é achar um em mogno com escala em jacarandá.

jkdias
Veterano
# nov/08
· votar


ah, aqui tem um à venda, mas está muito caro!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84258210-baixo-giannini-vintage -em-mogno-macico-_JM

Master Bass
Veterano
# nov/08
· votar


Q Tal um Eagle Jazz Bass??? eu paguei 420 no meu é um baixo mto bom pode olhar os comentários no site:

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =38

é meu primeiro baixo, mas jah toquei em um golden bl21 e acho o meu baixo melhor tb jah toquei em squier jazz bass vintage modified e achei o meu semelhante oq muda é a escala do squier vernizada e soh!!!

c vc quiser me add no orkut ai eu posso te mandar umas demos q gravei no pc!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14386348642723852262

Jonhp
Veterano
# nov/08
· votar


O Timbre e de primeira!!!... muito bom!!, TNG tah ai uma boa escolha para quem curte um JAZZ BASS..., só que esse ai tah caro mesmo!...

Boa sorte ai..

tng
Veterano
# nov/08
· votar


ai pessoal valeu mesmo, vcs compram a revista cover bass? a fender lançou uns vintages dahora baseado na decada de 70 80 90 e um igual do marcus miller na revista desse mes. ta loga na na contra capa........

tng
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1058&produto=8763#

Master Bass
Veterano
# nov/08
· votar


tng

Aew cara é o seguinte, esse baixo é lindão e talz... soh q ele custa em torno de 1.200, eu jah toquei em um desses e é um
baixo mto loko, o mais loko é a escala vernizada, mas como vc tah pensando em gastar uns 450+-, vai de eagle c vc curte jazz bass, eu tenho 1 e aprovo. Agora c vc curte um baixo mais leve vai de BX12 msm!!!

flw
Faça uma Boa Escolha!!

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


tng
Esses Squier Vintage Modified são muito legais, mas o preço é bem acima.

Quanto aos Eagle, eu não recomento sem antes testar.
Por que: Toquei em 2 dessa nova "leva" e achei horríveis. Mas tem gente que fala que é bom, então acredito que o controle de qualidade deles seja muito fraco, e comprar "no escuro" pode ser um risco grande, nesse caso.

O BX-12 é mais uniforme nesse quesito, e tem um som aceitável.

tng
Veterano
# nov/08
· votar


mas q sao dahora sao......

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que galera vai muito na onda de marcas. E também tem o lado psicológico, como o cara ali em cima mesmo disse, ele tinha um ibanez ativo, com captadores duplos e trocou por um simples fender jazz bass mexicano provavelmente passivo, eu acho q ficaria com o ibanez mesmo.


O Condor bx 12 é o melhor instrumento barato, ele é passivo e dele sai um som muito forte q nenhum jazz bass das marcas baraas como SX, shelter ou similares conseguem. Eu tive um bx 12 com captadores kent armstrong por 1 ano, me arrependo de ter passado ele, vendi pra uma igreja, os caras ficaram horrorizados com o som dele..kkkkkkk


Ja ví casos de umas pessoas botarem um pré ativo Artec e captadores kent armstrong no BX 12 e ficar com um puta de um som... Levando em consideração q esses equipamentos q eu citei são bem baratos e acabam sendo um ótimo negócio para turbinar um baixo barato como o bx 12.

O engraçado é q na lógica esses baixos não tem motivo para terem um som legal, o corpo deles são bem finos e pequenos feitos de basswood e o braço deve ser de maple mesmo. Casos como esses me fazem as vezes pensar duas vezes se um corpo pequeno e fino não acaba tendo um som melhor doque um corpo grande e largo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda sobre baixos bons e baratos.