GRRRRR 3 dedos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


o john myung abafa mto as cordas , e mto rapido tb.. eu axo mto foda...(com a mao eskerda)

Bardo_Bass
Veterano
# nov/03
· votar


WormKrash
Rapidinho... vamo debater isso aqui...

É pq olha só, vc disse q acha o certo como 1-2-3-2-1-2.... tipo.... será que isso não é aproveitar menos a técnica? Quando vc faz 2-1-2, é como se tivesse usando apenas 2 dedos, tipo... vai ter o tempo do 2 voltar pra poder puxar novamente a corda....

Na minha opnião, o melhor é 1-2-3-1-2-3 mesmo...

TrancudoBass
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
o Felipe Andreoli, tem musicas q ele usa até 4 dedos!!!!naum sei como ele fais isso, eu ja tentei e naum saiu som nenhum!!!!!!!

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


la vem esse velho papo...
FELIPE ANDREOLI TOCA COM 4 DEDOS!!
STEVE HARRIS TOCA COM 4 DEDOS!!
issu eh impossivel. o dedinho nao chega na corda... ele eh mto menor do q o anelar e o indicador . O q vcs veem eh uma ilusao de optica , na qual qdo a pessoa v o kra tocando( com 3 dedos) de lado , ele ve a movimentacao dos dedos(mto rapida) e da a impressao d q o kra ta tocando com 4 dedos.
Alem do q , tem gente q tem tiques qdo toca com 3 dedos , na qual o kra mexe o dedinho como c tivesse tocando a corda(mais nao toca) eh soh um tique , eu nao consigo dexa ele parado por exemplo...
Issu tudu gera uma ilusao de optica q parece q o kra ta tocando com 4 dedos mais nem eh

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03
· votar


Galera, acho q tem algo errado ai....
o padra eh 3-2-1, anelar, medio, ind. e nao o contrario. acho q eh por isso q vcs tao com dificuldade....

E nessa eu to com o pagodão tem coisa q c faz com 3 dedos e com dois. mas se vc botar os 3 no pau eh logico q com 2 vai ser humanamente impossivel.....

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


tipo , assim como existem canhotos no mundo , existem pessoas q c acustumam melhor com indicador/medio/anelar..
mais eh mto mais normal vc ve pessoas tocando com ANELAR/MEDIO/INDICADOR
seguindo sempre esse padrao , nunca fazendo o q akele kra falo.. de 3-2-1-2-3-2-1-2-3... issu jah eh viagem...
tipo... eh impossivel o kra tocah o refrao da mirror mirror do blind( em 180 bpm) com 2 dedos velho.. ele muda de corda mmmmto rapido nesse refrao... soh com 3 mesmo..
tem coisas q soh com 3 msm.. sem condicoes...
mete o calhau com 3 e tenta faze com 2...
c nunca vai consegui... :/

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


ateh podem consegui toca o refrao com 2 dedos.. mais eh bem dificil.

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03
· votar


LEMBREI!!!!!!
O exercicio perfeito!! parece q eh tosco mas ajuda. Qdo vc tiver na eula fique batucando na mesa ou assitindo tv. Mas sempre diga um padrao. Comece mais lento e qdo dominar vao aumentando. Eu fiz isso uns 3 meses. Logico q eu trenava junto no bx tb mas esse batuquezinho dah moh controle.

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03 · Editado por: Wylde_Winter
· votar


LEMBREI!!!!!!
O exercicio perfeito!! parece q eh tosco mas ajuda. Qdo vc tiver na aula fique batucando na mesa ou qdo tiver assitindo tv. Mas sempre siga um padrao. Comece mais lento e qdo dominar vai aumentando. Eu fiz isso uns 3 meses. Logico q eu trenava junto no bx tb mas esse batuquezinho dah moh controle.

Bardo_Bass
Veterano
# nov/03
· votar


Wylde_Winter
Tipo... nem me toquei que eu tava escrevendo 1-2-3... eu toco no 3-2-1 mesmo. Mas eu concordo com jrcintra, deve ter gente q acha mais confortavel ao contrário mesmo.

HUAhuahuAHuaHuAH.... o macete da aula é realmente a melhor coisa a se fazer... aliás não só aula. Eu passo pelo menos umas 12 horas do meu dia batucando com os bichos. É na escola, assistindo televisão, esperando um site abrir, andando na rua, sentado conversando..... avvvv não tem exercicio mais adaptavel. É mais até que um OB!!! Pois com OB vc pode ir a praia, praticar esportes, andar de bicicleta e tudo mais! :PPPPPPP

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03
· votar


Esse negocio eh tiro e queda. Vc comeca a fazer sem nem ver!! huahuahuahauhauhau

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


po cara vc ja deu uma olhada na cover baixo??tem varias colunas do felipe abordando a tecnica de 3 dedos,da uma conferida quem sabe,tem uma tb q aborda a q o gary wilis usa,a q o ronin comentou aki no forum
te mais

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


nah velho.. valew basshero =)
nem curto essas coluna do felipe nao...
acho meio "malfeito" demais..
EH A MINHA OPINIAO.. VAI CHOVE NEGO BRIGANDO CMG AGORA HEHEHEHEH...
prefiro o "meu" treino :)
ja to melhorando bastante... valew a todos ae...
ja to conseguindo mandah mirror mirror e nova era meio "nakelas" mais to indo.. uma hora eu chego lah!!
:))))
valewzao ae pra tds

NESCAU
Veterano
# nov/03
· votar


jrcintra

la vem esse velho papo...
FELIPE ANDREOLI TOCA COM 4 DEDOS!!
STEVE HARRIS TOCA COM 4 DEDOS!!
issu eh impossivel.

Na boa cara, eu tenho uma video aula do Billy Shehan e ele toca com 4 dedos algumas coisas e até ensina uma jogadinha q vc tem que fazer com a mao para q os dedos fiquem com o mesmo tamanho.

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


issu eh impossivel.

Nop. Não é não.
Na verdade parece...mas não é.

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


concordo com o pagode e o nescau,o cliff usa 0s 4 dedos,e claro q naum o tempo inteiro mas usava,dava p/ ver claramente!

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


humm
nao sabia disso desculpem
vivendo e aprendendo =)

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


deve doer o mindinho

kaos_baixista
Veterano
# nov/03
· votar


Basshero
o Cliff era o melhor...e continua sendo...sem dúvida...
na tecnica na velo...na harmonia...na criatividade...

jrcintra
ai veio...

nada é impossível...

tocar com os 4 dedos naum é um bixo de 7 kbças...
só é preciso um pokinhu de técnica...e saber apoiar a mão...
vc tem que ver em qual posição vc consegue usar os 4...
dai é só treinar...

eu usava apenas 2 dedos...
dai os caras da banda tavam afim de tocar Angra...Shaman...Stratovarious...eesses melodicos que vc conhece...entaum tive que me aperfeiçoar...
peguei um dia e comecei a colocar o 3º dedo...no mesmo dia já tinha evoluido bastante...
tava tocando com os 3 dedos tranquilo...
mais naum foi suficiente pra mim...
coloquei o 4º dedo...no começo foi foda mesmo...
naum conseguia me adaptar...mais com o tempo...eu fui pegando outras técnicas...de vez em qdo voltava na dos 4 dedos...e assim eu peguei uma certa abilidade em tocar com os 4 dedos...mais o segredo é fazer igual os nossos amigos ai disseram...treine essa técnica...mais naum apenas ela...
no começo o seu punho vai doer e bastante...mais com o tempo...vc se acostuma...é isso ai veio...
valeu pelas dicas das escalas lá viu cara...

falow...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GRRRRR 3 dedos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!