Autor |
Mensagem |
Goofy Veterano |
# nov/03
Fala galera!
É o seguinte, eu curto tocar um punkrock, mas não uso palheta, mas quanto eu estou tocando chega uma hora em q talvez pq a música é rápida sei-la, mas começa a dar caimbras nos meus dedos e trava geral, será q tem como eu evitar isso com exercícios ou devo usar palheta? O q vcs sabem sobre caibras nos dedos e como evita-las!
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
GoofyCaimbra c evita comendo muita banana, bateristas comem banana p/ evitar as caimbras!!!
Pq naum usa palheta??? pq td mundo fala q quem usa palheta eh ruim ou pq vc naum gosta do som com a palheta???
|
Goofy Veterano |
# nov/03
· votar
É pq consigo trabalrar bem melhor nas músicas usando os dedos, até q eu queria tocar com palheta mas não me adaptei!
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Goofy
Cara , eu não uso palheta mas se vc está necessitando por questão física mesmo acho que vc devia tentar se adaptar . Até pq vc disse que gostaria de usar e tal.Palheta não deixa de ser uma técnica como qualquer outra.
Vai aí pela dica do VooDoo.
|
Goofy Veterano |
# nov/03
· votar
sei lá, mas meu bajo trasteja muito quando toco com palheta! É um tagima jazz bass!
|
# nov/03
· votar
Levanta um pouco as ocrdas.Pro teu estilo uma ação média fica bem boa.E daí pode rolar de palheta sem problema.
|
dpcl Veterano |
# nov/03
· votar
acho que nao eh por ser rapida q da caimbra nos seus dedos mano, eu toco punk rock tb, tentei tocar com os dedos, mas nao me adaptei, dai punk rock rock eu toco com palheta e iron maiden q eh mto mais rapido eu toco sem palheta, acho q eh o fato de ser mto repetitivo no meu caso =/
|
HignocliuS Veterano |
# nov/03
· votar
Não é caimbra. Não é repetição. É "excesso de tensão".
Ai vc pergunta: "Que porra é essa Hig?"
É o seguinte: Tocar rápido ou repetitivamente não causa isso. A repetição não deixa os seus dedos travados. O que trava os dedos é o Excesso de Tensão na hora de tocar, ou melhor, forçar o dedo na hora de tocar.
Por "forçar o dedo" não quero dizer "bater forte". Vc pode sim ter uma pegada violenta e rápida sem estressar o dedo (meu baixo que o diga). O negócio é não forçar o seu dedo mais do que ele aguenta.
Pra fazer isso, antes de tudo vc tem que acostumar o dedo a tocar rápido, fluido, e leve. Economia de movimentos. Mover os dedos só o suficiente pra tocar sem forçar a barra, pq se forçar trava.
E como? Práticando devagar. O mais devagar possível, prestando atenção em como o dedo "ataca" a corda, e sem exagerar na força que vc coloca na hora de tocar. E nada de desespero. Se vc se esforçar e não tiver desenvolvido um aprendizado errado, em uns 4 meses, estudando umas 2 horas por dia, ja vai estar tocando sem travar mais...
Eu falo isso por experiência própria. Os ensaios da minha banda duram em média 4 horas, a gente toca músicas do Cannibal Corpses, Suffocation e Death, e eu toco com 3 dedos o tempo todo e não sinto nada. Não trava a mão esquerda nem a direita nem dói o braço, eu saio do jeito que entro. A chave é PRATICAR DEVAGAR E CORRETAMENTE.
Outro detalhe: O baixo não é obrigado a seguir a linha da guitarra. Vc pode alterar o ritmo pra dar um "swing" diferente mas mantendo a linha. Mas isso vc aprende com o tempo...
|
Condor 6 Cordas Veterano |
# nov/03
· votar
Pôxa Hignoclius, valeu pelo bizú! De vez em quando eu tenho estes problemas, e pensei que tivesse que "aquecer os dedos" antes de tocar, tipo exercício de Pather!
|
Goofy Veterano |
# nov/03
· votar
Hignoclius
Pô velho, eu acho q é isto mesmo! Valeu pelas dicas!
Pagode
O braço não corre o risco de empenar se eu levantar muito as cordas?
|
# nov/03
· votar
Goofy
Não pq o que segura o empeno é o tensor que certamente vc tem bem regulado .
Se ficar meio com receio consulta um luthier mas acho que não é o caso.
Se vc usar cordas mais grossas daí sim é bom regular o tensor.
|
HignocliuS Veterano |
# nov/03
· votar
De vez em quando eu tenho estes problemas, e pensei que tivesse que "aquecer os dedos"
Hmmmmmmm... Mas aquecer é bom. Alias, é necessário.
|
Troitino Bass Player Veterano |
# nov/03
· votar
tipo hj toquei uma musica em q o bass eh bem rapido e tal me doeu tds os dedos chega uma hora começa a trava os dedos d cançasso mas n chega a caimbra eh soh canssaço mas isso treinando passa e palheta n curto o som q sai ñ curto mesmo!!! mas sei lah c te da caimbra eu digo a mesma coisa q o Voodoo come banana!! e treina bastante agilidade na mao direita!!!
|
TrancudoBass Veterano |
# nov/03
· votar
Come uma banana antes do ensaio
|
Bardo_Bass Veterano |
# nov/03
· votar
Só uma vez eu tive algo parecido com oq o pessoal tá falando por aqui........ mas tb foi no mesmo dia que eu entrei na minha primeira banda e depois de sair do ensaio de mais ou menos umas 5 horas, eu cheguei em casa 8 da noite e toquei até quase 1 da madruga...... haUHAUhuaHuAHuhaUhAUhAU.... eu já tava sentindo o bicho cansado fazia um tempo nesse dia, mas eu continuei forçando.
10 horas de bass num tem dedo que aguente...
|