Caimbra nos dedos!!!!!!!!

Autor Mensagem
    Goofy
    Veterano
    # nov/03

Fala galera!
    É o seguinte, eu curto tocar um punkrock, mas não uso palheta, mas quanto eu estou tocando chega uma hora em q talvez pq a música é rápida sei-la, mas começa a dar caimbras nos meus dedos e trava geral, será q tem como eu evitar isso com exercícios ou devo usar palheta? O q vcs sabem sobre caibras nos dedos e como evita-las!

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

GoofyCaimbra c evita comendo muita banana, bateristas comem banana p/ evitar as caimbras!!!
    Pq naum usa palheta??? pq td mundo fala q quem usa palheta eh ruim ou pq vc naum gosta do som com a palheta???

Goofy
    Veterano
    # nov/03
    · votar

É pq consigo trabalrar bem melhor nas músicas usando os dedos, até q eu queria tocar com palheta mas não me adaptei!

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Goofy

Cara , eu não uso palheta mas se vc está necessitando por questão física mesmo acho que vc devia tentar se adaptar . Até pq vc disse que gostaria de usar e tal.Palheta não deixa de ser uma técnica como qualquer outra.
    Vai aí pela dica do VooDoo.

Goofy
    Veterano
    # nov/03
    · votar

sei lá, mas meu bajo trasteja muito quando toco com palheta! É um tagima jazz bass!

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Levanta um pouco as ocrdas.Pro teu estilo uma ação média fica bem boa.E daí pode rolar de palheta sem problema.

dpcl
    Veterano
    # nov/03
    · votar

acho que nao eh por ser rapida q da caimbra nos seus dedos mano, eu toco punk rock tb, tentei tocar com os dedos, mas nao me adaptei, dai punk rock rock eu toco com palheta e iron maiden q eh mto mais rapido eu toco sem palheta, acho q eh o fato de ser mto repetitivo no meu caso =/

HignocliuS
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Não é caimbra. Não é repetição. É "excesso de tensão".

Ai vc pergunta: "Que porra é essa Hig?"

É o seguinte: Tocar rápido ou repetitivamente não causa isso. A repetição não deixa os seus dedos travados. O que trava os dedos é o Excesso de Tensão na hora de tocar, ou melhor, forçar o dedo na hora de tocar.

Por "forçar o dedo" não quero dizer "bater forte". Vc pode sim ter uma pegada violenta e rápida sem estressar o dedo (meu baixo que o diga). O negócio é não forçar o seu dedo mais do que ele aguenta.

Pra fazer isso, antes de tudo vc tem que acostumar o dedo a tocar rápido, fluido, e leve. Economia de movimentos. Mover os dedos só o suficiente pra tocar sem forçar a barra, pq se forçar trava.

E como? Práticando devagar. O mais devagar possível, prestando atenção em como o dedo "ataca" a corda, e sem exagerar na força que vc coloca na hora de tocar. E nada de desespero. Se vc se esforçar e não tiver desenvolvido um aprendizado errado, em uns 4 meses, estudando umas 2 horas por dia, ja vai estar tocando sem travar mais...

Eu falo isso por experiência própria. Os ensaios da minha banda duram em média 4 horas, a gente toca músicas do Cannibal Corpses, Suffocation e Death, e eu toco com 3 dedos o tempo todo e não sinto nada. Não trava a mão esquerda nem a direita nem dói o braço, eu saio do jeito que entro. A chave é PRATICAR DEVAGAR E CORRETAMENTE.

Outro detalhe: O baixo não é obrigado a seguir a linha da guitarra. Vc pode alterar o ritmo pra dar um "swing" diferente mas mantendo a linha. Mas isso vc aprende com o tempo...

Condor 6 Cordas
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Pôxa Hignoclius, valeu pelo bizú! De vez em quando eu tenho estes problemas, e pensei que tivesse que "aquecer os dedos" antes de tocar, tipo exercício de Pather!

Goofy
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Hignoclius
    Pô velho, eu acho q é isto mesmo! Valeu pelas dicas!

Pagode
    O braço não corre o risco de empenar se eu levantar muito as cordas?

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Goofy

Não pq o que segura o empeno é o tensor que certamente vc tem bem regulado .
    Se ficar meio com receio consulta um luthier mas acho que não é o caso.
    Se vc usar cordas mais grossas daí sim é bom regular o tensor.

HignocliuS
    Veterano
    # nov/03
    · votar

De vez em quando eu tenho estes problemas, e pensei que tivesse que "aquecer os dedos"

Hmmmmmmm... Mas aquecer é bom. Alias, é necessário.

Troitino Bass Player
    Veterano
    # nov/03
    · votar

tipo hj toquei uma musica em q o bass eh bem rapido e tal me doeu tds os dedos chega uma hora começa a trava os dedos d cançasso mas n chega a caimbra eh soh canssaço mas isso treinando passa e palheta n curto o som q sai ñ curto mesmo!!! mas sei lah c te da caimbra eu digo a mesma coisa q o Voodoo come banana!! e treina bastante agilidade na mao direita!!!

TrancudoBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Come uma banana antes do ensaio

Bardo_Bass
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Só uma vez eu tive algo parecido com oq o pessoal tá falando por aqui........ mas tb foi no mesmo dia que eu entrei na minha primeira banda e depois de sair do ensaio de mais ou menos umas 5 horas, eu cheguei em casa 8 da noite e toquei até quase 1 da madruga...... haUHAUhuaHuAHuhaUhAUhAU.... eu já tava sentindo o bicho cansado fazia um tempo nesse dia, mas eu continuei forçando.

10 horas de bass num tem dedo que aguente...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Caimbra nos dedos!!!!!!!!