GRRRRR 3 dedos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# nov/03


Há 2 meses e alguns dias , venho treinando incessantemente(eh assim q escreve?) todos os dias durante boa parte da tarde , treinando essa droga de tecnica , e acho q to ficando loco pq eu nao consigo faze essa merd* direito... e issu me deixa mto put* pq eu treino treino treino treino treino treino e nao consigo!!!!!!!!!!!
Treino com metrônomo , treino tentando tocah por cima das mzks atraves do guitar pro.. ja tentei tudo.... ja ateh pensei em tacah meu baxo na parede...
Meu objetivo com 3 dedos eh toca metal melodico(angra...blind guardian e etc)

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


Seila acho que cansei dissu tudo...
Eu fiko com mta raiva qdo eu treino treino treino treino treino treino treino e nao consigo saih do lugar!!!!
nao tenho mais paciencia pra treina nenhuma tecnica pq esses 3 dedos ja mi tiraram do serio!!!
eu boto a nova era ou carry on do angra.. ou a mirror mirror do blind e nao consigo tocah por cima.. eu diminuo os BPM mais sai uma merd* tb!
to treinando essa droga de tecnica a 2 meses... mtos vao falah q eh poko tempo.. mais kras... tem q leva em questao q eu tava aficcionado por issu.. eu treinava direto mesmo.. fins de semana interos... achando q isso ia faze eu consegui toca 3 dedos tao bem pra pode toca metal melodico e power metal mais tava enganado.. chega uma hora q agente larga tudu e fala "pqp! cansei d tanto tenta e nao saih do lugar" eh foda...
To meio sem paciencia agora... issu foi meio q um desabafo..... valew para os q leram...

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Me desculpa mas só posso te dizer uma coisa: TREINA MAIS

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


jrcintra

tenta dar uma desestressada... toque outra coisa... alguuma coisa q vc se sinta bem...

Dae depois volta relaxado pra praticar...

E aquele negocio... se o caminho e longo... nao adianta ficar olhando pro fim esperando ele chegar... vc sabe q ta longe... entao aproveita o meio do caminho pra se "destrair" com outras coisas... quando vc se der conta ja ta chegando la...

Simeone
Veterano
# nov/03
· votar


jrcintra

Broder, uma vez tava andando pelo Conservatório, fui com meu amigo que estudava lá, e vi um professor desse Conservatório com seu sax, numa sala, tocando. Ele devia ter uns 70 anos. Meu amigo perguntou "-Bom dia, fulano, tá ensaiando?", e o tiozinho respondeu "- Não, to estudando.". Todos os caras feras, de qqer instrumento, estudam a vida toda, e para chegar num nivel top estudam 10, 15 anos.

Broder, sinto lhe dizer, mas 2 meses são 200 metros na maratona.

COmo disse o Digao e o pagode alto astral, treine mais e desencane um poco. Se virar obsessão, acaba a graça.

Ah, e 3 dedos não é "a única saída" p/ tocar metal melódico... isso é invenção do Felipe Andreoli, vc pode treinar o pizzicato 2 dedos e realizar as mesmas coisas que com 3 dedos vc faria.

Treina bastante e relax, broder, uma hora vc vai ver que os resultados chegam.

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


Digao
Simeone
Essas respostas foram profundas hein?!

Bardo_Bass
Veterano
# nov/03
· votar


Cara.... um dia eu tava tocando e de repente o dedo anular desceu pra tocar a corda de baixo... daí um mês depois, os 3 bichos já tavam alinhados na mesma corda também...

Eu não posso sugerir que vc também vai conseguir isso como um processo natural, mas mesmo assim relaxa e começa a estabelecer tempos para o seu treino, assim vc não fica o tempo todo parado nessa técnica.

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Ah, e 3 dedos não é "a única saída" p/ tocar metal melódico... isso é invenção do Felipe Andreoli, vc pode treinar o pizzicato 2 dedos e realizar as mesmas coisas que com 3 dedos vc faria.


Que isso?
Vcs piraram?
Eu usava 3 dedos há séculos e conheço outros caras que usavam tb.
Outra coisa...como assim faz tudo que com 2 faz?
Dependendo da coisa não faz e tudo que um 2 dedos fizer o 3 faz com MUITO mais facilidade!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


É como digo , vamos pesquisar pq o mundo não começou hoje .
Tem uma cacetada de baixistas que usam 3 dedos há muito tempo.
Não foi o sr.Felipe Andreolli que "inventou" isso aí.

HignocliuS
Veterano
# nov/03
· votar


Pffff... Felipe Andreoli neh?

Deixa pra la...

Mas voltando ao tópico: Explica pra gente de que maneira vc estudava. Vc deve ta estudando errado. Não tem por que não ir pra frente se estiver fazendo certo, é tão fácil...

E outra. Vc não precisa tocar SEMPRE com os 3 dedos. Eu tava pesquisando e vi que o Alex Webster do Cannibal Corpses (rápido pra cangalho diga-se de passagem) toca com 3 dedos, mas na maioria das vezes ele toca com 2.

Como disse o tio Digiorgio no forum dele: Não importa se vc toca com 1,2,3,4,5 ou 012321321321 dedos. O importante é o som sair do jeito que vc quer. Tocar com os 3 dedos não significa que vc é obrigado a SEMPRE manter o padrão 1-2-3 da mão direita, ou sempre usar os 3 dedos.

dpcl
Veterano
# nov/03
· votar


Vc pode mtas vezes usar o 3° dedo para dar uma "ajuda" soh e como o HignocliuS disse, nao é obrigado a tocar sempre com 3 dedos...

Zer071
Veterano
# nov/03
· votar


kra uma dica tenta estudar devagazinho com quatro dedos quando vc for tocar com tr~es sai mais facil
vc tem violão procura uns exercicios do abel carlevaro ou leo brower pra mão direita eu tenho facilidade de tocar com t´r~es dedos por ter começado por violão eu marrava os dedos com borrachas de dinheiro fazia um monte de loucuras mas deram algum resultado

WormKrash
Veterano
# nov/03
· votar


comigo tb foi do nada o terceiro dedo entrar.. até eu nao entendi como ele tinha acabado batendo na corda. demorei 1 mes também pra me acostumar, agora nao consigo mais tocar direito soh com o indicador e médio. meu problema é nos ritmos rapidos, como em Mirror Mirror do Blind Guardian, que é uma semicolcheia de 180bpm constante. em 180, eu nao consigo ordenar os 3 dedos, acabo usando apenas o indicador e anelar. 180 eu faço muito mal, faltando várias batidas, além de precisar estar mt bem aquecido. tranquilo pra mim é 150, depois disso tenho q fazer vários alongamentos e pode acabar faltando umas batidas. no momento to até trocando minha técnica, para o que seria o modo correto. olha só:

1 = indicador
2 = medio
3 = anelar

entao o modo que acho certo seria tocar eh nessa sequencia: 1-2-3-2-1-2-3-2-1-2-3... é assim que estou estudando, comecei ontem :P de inicio estou fazendo bem lento, a uns 100bpm, e pretendo ir com calma, sem afobação, senao vou acabar como antes, morrendo nos 180!
vi que tu pretende tocar basicamente o msm som que eu, e estamos aparentemente com as mesmas dificuldades, se tiver afim de trocar umas ideias, meu icq eh 73298847

Troitino Bass Player
Veterano
# nov/03
· votar


po meu da um tempo dessa tecnica e descansa a mente pra otras coisas tb muitas vezes eu passo o findi semana inteiro ensaiando com a BAnda e passo a semana inteira temtando ageita o q tava d errado e vo na otro findi toca e as coisas saem pior ainda dae relaxo uma semana e no otro fin d ensaio nem parece q so eu tocando as musicas fluem como palavras de minha boca (profundo isso n eh?? hehehe) mas eh c os negocio n saem mesmo vc treinadno tuh tem q v q isso ae deve c stress!! dae relaxa e n tenha como uma obrigaçao aprende a tocar com os 3 dedos!!!

Ronin
Veterano
# nov/03
· votar


Palavras do Vic. Wooten... não apenas estude, divirta-se... não simplesmente decore a técnica, mas entenda e a aplique àquilo q vc gosta de tocar.

É engraçado, mas para mim, a coisa veio naturalmente... um dia tocava aqualung do Jethro Tull e notei que usava o terceito dedo para um monte de coisas na música... mas nunca havia notado isto. Então comecei a aplicar em outras músicas até poder usá-la com facilidade.

Hoje em dia uso um bocado ela... não da forma como vcs estão estudando, mas da forma como o Gary Willis usa, usando o terceiro dedo para acelerar a passagem entre as cordas.

Mas, a palavra de ordem está aí... divirta-se... deixe a natureza agir.

Simeone
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral

Mil desculpas, senhor Todo-Poderoso Senhor da VErdade.

Se vc realiza com tres dedos, meus parabéns. Eu realizo com dois e estou seguro. Não disse que o Felipe Andreoli inventou essa tecnica, mas tudo bem, se foi o que vc entendeu. PEsquisar? Entenda antes o que eu disse, depois responda, e de preferencia com educação, sem parecer ser o dono da verdade. Há baixistas que usam todos os dedos (Abe LAboriel), há baixistas que usam duas cordas (!!). O negócio, Sr. Pagode, é trocar experiencias neste Forum. Se eu disse que 3 dedos não é a unica saida, é pq realizo com 2 dedos o que poderia estar realizando com 3. Questão de adequação, até mesmo gosto. Se vc realiza com 3, meus parabens e boa sorte nos teus estudos.

jrcintra

A idéia é essa mesmo, treinar e relax, uma hora a técnica vem.

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


mais um sensível no Fórum...daqui a pouco vão ter de mudar a cor de fundo . Em vez de azul vai ser rosa bebê.

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Simeone

vamos fazer assim então: eu tento ser menos "rude" pra não ferir os mais sensíveis e vc tenta ser mais claro nas tuas observações.

Simeone
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral

isquiriguidum, meu broder, mas sensibilidade naum tem a ver com educação... sabe como é, conceitos básicos da vida... ams deixa p/ lá... isquiriguidum...

WormKrash
Veterano
# nov/03
· votar


Simeone

isquiriguidum?!?!?

peterson22
Veterano
# nov/03 · Editado por: peterson22
· votar


isquiriguidum?!?!?

Esta tbm num conheço!!!!!aheuaheuaheuaheuaheuaheua........

Simeone:

Num sqnta brother, o pagod eh gent boa.... Vc soh tm q sabr levar.... No começo eh assim e dpois piora!!!!!! Aheuahuaehuaehua......

Pagod:

Relax q soh foi uma brincadeira tah kra!!!! A galera toda sab q vc ajuda p/ kramba!!!!! Blz então.... Ateh+!!!!!

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


Sem brigas pessoal... vamo vive na paz.. o mundo ja briga mto...
Entao.. agradeco mmmto a todo mundu q posto aki e me ajudo =)))
eu preciso desencana um poko de tecnica... eh so mto aficcionado por tecnicas em geral.. eu treino treino treino treino e exijo mto de mim... eu kero evolui mto rapido.. nao do tempo ao tempo...
bom... obrigado por tudu a todos vcs =)

Shelo
Veterano
# nov/03
· votar


vai fazendo pentatonica, q vc consegue.....!!!
os dedos na casa certa.....

SundroMetal
Veterano
# nov/03
· votar


ah veih, tipo q eu toco metal melodico... as mesmas coisas q vc falow ae, angra, blind guardian, helloween, edguy, e por ae vai....
tipo q nem usa tanto a tecnica de 3 dedos.... oq eu toco q precisa mais dessa tecnica e iron maiden.... e mermo assim da pra faze so com 2 dedos....
a diferença nem e tanta de toca com 3 dedos e 2....
mas se vc quer mesmo usar tal tecnica, vai trenano ae... tipo q qnd eu cismei em trena essa tecnica eu peguei ela em 2 semanas... mas vai trenano ae cara, mas trena otras coisas tb alem de tecnica!!!

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


SundroMetal: nao eh soh pra toca metal melodico.. eh o q o pagode falo:
""Ah, e 3 dedos não é "a única saída" p/ tocar metal melódico... isso é invenção do Felipe Andreoli, vc pode treinar o pizzicato 2 dedos e realizar as mesmas coisas que com 3 dedos vc faria.


Que isso?
Vcs piraram?
Eu usava 3 dedos há séculos e conheço outros caras que usavam tb.
Outra coisa...como assim faz tudo que com 2 faz?
Dependendo da coisa não faz e tudo que um 2 dedos fizer o 3 faz com MUITO mais facilidade! ""
hehe.. mais obrigado msm assim

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


tocah com 2 dedos parece q fica sem linearidade o som sai um poko mais puxado.. com 3 dedos sai mais estalado.. mais linear e tal.. eu prefiro...
iron eu nem axo q precise d 3 dedos...

NESCAU
Veterano
# nov/03
· votar


cara, na boa, treina bastante, mas desencana dessa técnica pq tudo q vc faz com 3 vc faz com 2 dedos, incluido tocar iron maiden e todas as musicas do rebirth do angra... tipow é bom vc saber a técnica e tal, mas julgo que ela nao seja tão importante assim, e tem outra, técnica nao é nada sem FEELING!

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


toligadu nescau.. valew ae... tecnica nao combina com encanação... ja notei isso...

NESCAU
Veterano
# nov/03
· votar


blz!

HyperioN
Veterano
# nov/03
· votar


Jr cintra

quando assisti uma fita do Dream, eu apavorei como ele toca coma mão esquerda...
daí eu comecei a praticar kra,não tive muitos problemas e hj já tenho os domínios sobre os 3 dedos. conselho estude bastante, q é o q vc tá fazendo, comece corda por corda e bem devagar, ñão tente forçar, deixe rolar naturalmente. Mas pra frente vc terá problemas piores q é tocar com os 3 dedos em saltos de corda e etc...
Não desista, mas não persista muito, como a galera disse não fica muito ficçado nisso não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GRRRRR 3 dedos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!