Eletronica Emg 9V ou 18V

    Autor Mensagem
    bazz
    Veterano
    # jul/08


    Acabei de instalar o circuito EMG BTC System no meu CP4000 que jah tem caps EMG jazz ativos,

    Por enquanto tudo em 9V.. Mas queria saber se posso ligar os caps e o circuito em 18V.
    Qual a diferença de timbre e durabilidade da bateria em 9V e 18V?

    Valeu!!!

    bazz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguem pode me ajudar?

    XaMBs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Boa pergunta, sei q aumenta o ganho...

    WormKrash
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aqui uso 2 EMG 45TW + BQC em 18v

    não aumenta ganho, o que aumenta é headroom. as baterias pra essa eletrica aí (lembrando que os captadores e o circuito são ativos) duram em média 2 meses pra mim, tocando de 40min a 2h por dia em média.

    headroom é o pico máximo que uma onda pode atingir antes de ser naturalmente comprimida. Em outra palavras, vai aguentar "mais tranco" de timbre antes de começar a distorcer, mesmo que seja uma distorção quase imperceptível. Outra que estamos falando de EMG, que por si só já tem um som muito cristalino.

    não vai aumentar volume, alterar timbre nem ficar mais barulhento, vai simplesmente dar mais headroom.

    na página da EMG tem uma documentação muito bem detalhada sobre isso, e o pessoal de suporte deles é muito atencioso nas dúvidas por e-mail, me ajudaram muito até definir exatamente o que eu precisava.

    bazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eletronica Emg 9V ou 18V