Autor |
Mensagem |
Nando Bass Veterano |
# jan/08
bom, finalment vow trocar a cap do meu baixo, um tagima b-5, comprei um par d EMG 40DC e só falta o pré. rodei o centro da cidad (RJ) todinho e nada d um pré EMG (QBC System), entao encontrei na barra da tijuca o BTS... blz
minha grand duvida é, os caps sao ativos e o pré tb precisa d alimentaçao, vow preceisar d 2 batarias, 18v?
alguem me indica um bom luthier no RJ capital pra fazer esse trabalho pra mim?
muito obrigado galera.
|
BTNS Veterano |
# jan/08
· votar
Luthier tem o Eliezer Lara. Quanto às baterias, os prés da EMG podem ser ligados com até 3 baterias, você quem escolhe.
|
Nando Bass Veterano |
# jan/08
· votar
BTNS
mas exist algum problema d eu ligar com uma bateria só?
ah, tem o tel dele?
valew
|
Alex Navarro Veterano |
# jan/08
· votar
captação?
Ouça meus baixos aí!
http://youtube.com/watch?v=_MIfDgM5LqQ http://youtube.com/watch?v=1p9eq2OUApQ http://youtube.com/watch?v=-oAzsk1e4xY
|
Evangélico Veterano |
# jan/08 · Editado por: Evangélico
· votar
Nando Bass Estou pensando também em trocar os caps do meu bass assim que terminar o tratamento dentário, mas estou pensando em por um par de Dimarzio Ultra Jazz, ou até mesmo esses captadores do nosso amigo Navarro, Meu baixo é um Shelter 5 cordas ativo captação J+J
|
Evangélico Veterano |
# jan/08
· votar
Alex Navarro Alex vc tem modelos desses captadores no estilo J pra 5 cordas? Quanto está custando em média?
|
Alex Navarro Veterano |
# jan/08
· votar
Evangélico
Sim, sim.. mas tenho de saber as medidas pois padrão são os Fenders, mas a maioria dos fabricantes fogem dessa medida e cada um tem suas diferenças. O valor médio é de uns 300,00 o par.
|
Nando Bass Veterano |
# jan/08
· votar
os captadores ja estao comigo, par d EMG 40DC, o pré eu to indo buscar ja, vai ser o BTS System...
minha duvida é, c tem que ter alimentaçao d 18v...
|
Alex Navarro Veterano |
# jan/08
· votar
Nando Bass
No manual vem escrito isso. No que eu tenho aqui está escrito que funciona a todo vapor a 18v, mas pode usar 9v tranqüilo. Um CI funciona a toda com 15v. Até um Artec funciona com 18v. Quando usar 2 baterias sempre na hora de colocar/trocar é importante que as duas sejam novas zeradas.
|
Nando Bass Veterano |
# jan/08
· votar
bom, ja estow com o CAP e o Pré instalados... abri a tampinha pra dar uma olhada na ligaçao e vi q estava tudo bem, mas notei q o cara aterro, akele fio q fica dbaixo da pont... tem alguem problema?
Caps: EMG 40DC Pré: EMG BTS System
|
allexcosta Veterano |
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar
Nando Bass
Toda eletronica EMG funciona de 9 a 27V. Quando mais voltagem, mais presenca, mas a diferenca nao chega a ser gritante. Outra coisa, nao eh necessario aterramento de nehum tipo. EMG's nao tem ruido.
|
Nando Bass Veterano |
# jan/08
· votar
entao, eu to sabendo q nao precisa d aterramento, mas o cara ligo o antigo, akele fio da dbaixo da pont na carcaça do pot, tem alguem problema?
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
Nando Bass
Problema nenhum...
|
Nando Bass Veterano |
# jan/08
· votar
allexcosta
valew brother, agora é so espera pra testar numa caixa d verdad pra ver c ficow bala mesmo...
abraço
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
Nando Bass
Legal cara. Apesar de nao usar mais EMG continuo gostando muito deles.
|
BTNS Veterano |
# jan/08
· votar
Nando Bass, não tem problema algum ligar em 9. Você pode ligar em 9, 18 ou 27.
Os Wood são ligados em 18, por exemplo. Mas boa parte de baixos com EMG que vejo por aí estão instalados com 9.
Abraço.
|
jaguar_ Veterano |
# fev/09
· votar
vcs sabem onde se encontram captadores da emg? ta dificil de achar,, em especifico os 40 tw?
|
jaguar_ Veterano |
# fev/09
· votar
amigoas qual o melhor cap da seymour duncan?
|