EMG P x EMG PHZ - Diferenças no som

    Autor Mensagem
    AstonBarret
    Veterano
    # jun/05


    Galera,

    Tô com um bass com um captador Precision aqui, creio que seja WSC. Tô pensando em colocar uns EMG, aí surgiu a dúvida... EMG ativo ou EMG HZ? Algum de vocês sabe qual a diferença que um e outro me trará em matéria de peso e timbre? Só pra constar.. a captação atual é passivona.

    Abraços!

    AstonBarret
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hey...

    Mayzen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    AstonBarret

    qnt ao seu caso acho q um precision passivo cairia bem num baixo feito com boas "peças". dessa forma terá um timbre mais "característico dos precision", mas acho q deve perder alg coisinha em ganho/peso!
    tb tava querendo saber sobre isso.. tô entre um EMG Precision ou um outra cap (provavelmente EMG) q seja o mais parecido possível com um Music Man Sting Ray. pensei num EMG 35DC..vale?!

    Mayzen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up!
    -----------------------------------------------------------
    tb tava querendo saber sobre isso.. tô entre um EMG Precision ou um outra cap (provavelmente EMG) q seja o mais parecido possível com um Music Man Sting Ray. pensei num EMG 35DC..vale?! vcs sugerem ql?

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mayzen cara a EMG lançou um MM-HZ, um captador da série HZ, passiva, supostamente com características de Music Man. A ESP, inclusive, está usando esses captadores só que com os pólos aparentes, feitos pela EMG especialmente para a ESP pq os MM-HZ vendidos em loja vêm com pólos aparentes.

    O pessoal da Dalegria tem usado esses MM-HZ numa cópida deles do Sting Ray.

    Ainda não ouvi o som deles para comentar. De qualquer forma comprei um par de HZ humbucker e um MM-HZ. Os humbuckers devo usar numa cópia de Streamer que mandei fazer, junto com um pré BTS. O MM-HZ vou deixar guardado para um projeto futuro.

    praxedes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Companheiro eu uso cap da EMG 45dc (6 cordas embora meu baixo seja de 5 ), cara os caps são muito bons mas possuem muito brilho e a variação de timbres é pequena ao menos que vc use um pré-amp(daí fica animal!!!!), a saída é ótima, eu uso 18v (já que não comprei o pré ainda), junto a um bass v amp ou a uma boss me-6b(dependendo da ocasião), numa caixa meteoro. Quanto aos passivos eu acho mais expressivos(emg-hz), mais encorpados, porém a saída é menor e tem o lance do ruído(nos dc o ruído é ZERO!!!). É isso aí mano espero ter ajudado (ah, se vcs souberem onde posso comprar os emg-hz me avisem pois estou montando um outor baixo e aqui onde moro não os encontro mais- Manaus!).

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    BTNS
    pô, vlw veio! vô dá uma pesquisada nesse novo modelo... tentá sabê mais sobre o timbre dele... vlw aí! qlq coisa q vc souber me avisa? flw kra!

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    dei uma olhada mas ainda ñ sei quase nada sobre o timbre... agora estou em dúvida entre o 35DC e o MM-HZ? acho q a EMG ñ iria decepcionar num MM, iria? mas ñ quero arriscar comprar "no escuro", entende? esse HZ humbucker é legalzinho?

    Mr Moses
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    BTNS

    De qualquer forma comprei um par de HZ humbucker e um MM-HZ

    Qto foi cada capatdador desses?

    Eu tenho um ESP, com esses HZ de pólos expostos, mas eles são super silenciosos, talvez devido aos pré...

    Qto a esses modelos clones do Music Man com esses captadores, pelo menos um pré deve ter, né? Pois os HZ são passivos, né?

    praxedes

    Tbm sou de Manaus, cara. Anota meu MSN pra trocarmos umas idéias:
    moysesvaka@hotmail.com .

    Vc toca em alguma banda??


    Abçs

    praxedes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mr Moses
    entrarei em contato!

    pateta_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá amigos, sou novato no fórum, mas toco bass profissionalmente há 7 anos. Atualmente estou em uma nova fase musical e busco por novos timbres. Nesse sentido mandei fazer um bass luthier, o corpo é bom e bonito (mogno, jacaranda, muiracatiara), inteiriço. Os captadores que quero colocar são os EMG 45-dc, mas percebi que é muito difícil encontrá-los em Manaus. Gostaria, se possível e se não fosse muito incômodo, que algum amigo experiente pudesse me ajudar. Indicando alguma loja que venda por telefone ou internet para eu poder encontrar e comprar, pois as que conheço (gang, playtech, hendrixmusic) não tem. Obrigado

    Mr Moses
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pateta_bass

    Aí, pateta, me adiciona aí pra trocarmos umas idéias. Sou de Manaus tbm.

    moysesvaka#hotmail.com

    # = @

    praxedes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pateta_bass
    Mano talves eu consiga prá ti gpraxedes@gmail.com sou de Manaus tb comprei desses na playtech mas hj tenho uns contatos que posso fazer e arrumar uns legais prá ti.

    BTNS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr Moses nossa cara, fiquei muito tempo fora e não vi a sua pergunta.

    Bom, o valor agora eu não lembro mas saiu muito barato pq um brother meu conseguiu para mim.

    Sim, os HZ são passivos e você pode, se quiser, colocar um pré. Eu toquei na Expomusic em alguns DAlegria que usam os HZ humbucking mais o pré deles mesmo e achei o som legal. Tb toquei no DAlegria Musciman numa loja da Teodoro e o som era bacana (EMG HZ-MM), tb com o pré DAlegria, mas muito diferente do som de Musicman.

    Os meus caps estão parados por enquanto. O par de humbucking eu vou colocar numa cópia de Streamer que mandei fazer e o MM-HZ ainda estou pensando no que fazer com ele.

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    BTNS

    Sem problema, cara. Eu tenho ESP LTd com dois HZ, e eu gosto muito da versatilidade dele, com um pré da EMG também, fica uma ótima combinação.

    O q eu tava na dúvida era sobre esse HZ-MM, se era só nome mesmo!!

    Valeu!

    Abraços

    ARLENBASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pateta_bass
    OLÁ AMIGO ,
    EU TENHO O QUE VC PROCURA , O MEU BAIXO ESTÁ EM FASE FINAL DE MONTAGEM E NO MEU BAIXO VOU USAR UM PAR DE CAPTADORES MODELO EMG-45DC E O PRÉ EMG-B30EQBK . ESSE PRÉ É ANIMAL, FAZ MUITA DIFERENÇA SE INSTALADO NO BAIXO.
    CONSEGUI COM UM LUTHIER AQUI NA REGIÃO , ELE TRAZ DIRETAMENTE COM UM LOJISTA NOS EUA. O PREÇO SAIU BEM EM CONTA R$ 1050, ACHO Q NESSE VALOR VC NÃO VAI ACHAR EM LUGAR NENHUM. O RUIM É QUE VAI DEMORAR CERCA DE 40 DIAS , POIS A EMG É MUITO LENTA .QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO Q ARRUMO P VC ESSE KIT .VALEU

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ARLENBASS

    o tópico é do ano passado, talvez o cara já tenha até morrido... mas aproveitando, eu estou procurando por pontes monorail e tarraxas. se conseguir importar, eu tenho interesse.

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    CAstonBarret
    cara, eu tenho um par de HZ e estou mmmmto satisfeito!!! Junto com o circuito emg fika d+... aconselho :D!! toco de metal prog à forró sem problema algum!
    abrc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG P x EMG PHZ - Diferenças no som