Captador Passivo em pre de 18v?

    Autor Mensagem
    osmir_bass
    Veterano
    # dez/10


    Ola pessoal, venho com uma duvida a vcs, comprei um set de captadores "Fender Original Jazz Bass" que aparentemente eh passivo, mas tem um porem meu baixo eh um tagima fusion com circuito de 18v, gostaria de saber se eh possivel realizar a ligacao ou vou ter que comprar outro preamp. E tem a possibilidade de danificar os caps?

    Obs ... nao tem luthier na cidade .. hehe

    espero que possam me ajudar ... desde ja agradeço

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    olha, danificar os caps nao tem perigo nao, a nao ser por navalhada sua, tipo deixar um fio encostar na bateria, ou coisa assim. quanto a ser possivel, experimenta ai, provavelmente da certo sim.

    osmir_bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas eh que pelo que andei lendo existe dois tipos de cap 18v, sendo uma q sao 2 baterias para o circuito e outra que eh uma bateria pros caps e outra pro circuito. ... eu soh tenho receio de ligar os caps na bateria e danificalos ... essa eh a duvida .... e nao sei se meu pre eh 18v ou eh 9v sendo outros 9c pros caps ...

    Marcio Baron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pelo basico que entendo, 1 bateria é do pre eq , a outra para os Caps.

    NÃO ligue os caps Fender na bateria, de forma alguma, pois mesmo que não ocorra, vc corre o risco de danificalos.

    Caps Fender so MUITO delicados, então trateos com carinho na hora de instalar.

    Procure algum tutorial na Net ou aqui mesmo, ou aguarde a resposta de um cara mais informado.

    osmir_bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o problema q a placa do meu circuito eh muito confusa, pelo jeito vou ter que procurar alguem especializado ... o problema eh que tenho urgencia em colocar esses caps tem bastante trampo agora dessa semana pra frente .... se eu colocar uma foto com o preamp aki voces me dizem qual sistema de alimentaçao devo manter ou cortar?

    vlw pessoal

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    osmir_bass
    se vc quiser saber se o captador é ativo, é só olhar se tem tres fios. se tiver apenas dois é porque é passivo. e se tiver tres fios é ativo.

    poe uma foto do circuito ai, pra gente ver.
    ah, da uma olhada tambem nos topicos em stick, tem um la que tem as principais ligacoes, talvez te ajude.

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    osmir_bass
    Efetuar a troca é relativamente simples. Procura quais são os fios relativos aos captadores atuais, e marca onde eles vão.
    Daí, conecta os captadores novos nos lugares dos antigos.

    dibass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Falando em captador....

    Me respondam uma coisa.


    Compensa colocar Captador BOM em baixo MEIA BOCA.

    Tipo, num Giannini colocar um Seymor Ducan??

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    NÃO.

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dibass
    em baixo meia boca eu sou muito mais um pedal de equalizador. eu usava num washburn lyon que eu tinha (quer dizer, ainda tenho mas nao uso).
    fica bom, quer dizer, quase bom. e tem a vantagem do pedal nao ir embora junto com o baixo numa possivel venda.

    dibass
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dibass
    · votar


    rodsom
    porém pedal eu ja uso mas nao é suficiente

    Marcio Baron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dibass

    Sim, mas tem que ter baixo custo:

    www.captadores.com.br

    dibass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcio Baron
    vai prestá isso???

    Captador M.M. Power - 4

    ??

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Quem sabe? O captador presta sim, mas se o seu baixo vai soar bem com ele, só vai saber quando instalar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Passivo em pre de 18v?