Investigação Pick-ups Fender Custon Shop 60's

    Autor Mensagem
    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08


    A DTIM (Dick Trace Investigações Musicais) onde trabalho após minuciosa pesquisa na Net e site Fender Americana chegou à seguinte conclusão:

    1) Existem pelo menos 6 embalagens diferentes de pick-ups Fender Custon Shop 60's.

    2) Mas Existem apenas 2 modelos de pick-ups Fender Custon Shop 60's com as referências abaixo:
    . 0099-2101-000 (chamado de Custon Shop 60's)
    . 0099-2133-000 (Chamado de Custon Shop 60's Original).

    3) Esses 2 tipos de pick-ups vem indistintamente em qualquer uma das 6 embalagens. A palavra Original é um diferencial e a referência também, que vem numa etiqueta na caixa.

    4) Specifications 0099-2133-000:
    Original Jazz Bass Bridge
    DC Resistance 7.5K
    Inductance 3.35 Henries
    Original Jazz Bass Neck
    DC Resisitance 7.25K
    Inductance 3.2 Henries

    5) Specifications 0099-2101-000:
    Custom '60s Jazz Bass Bridge Pickup:
    DC Resistance: 7.4K
    Inductance: 3.25Henries
    Custom '60s Jazz Bass Neck Pickup:
    DC Resistance: 7.1K
    Inductance: 3.18Henries

    6) Preços lá nos EUA (Catálogo Fender):
    .0099-2101-000 - US$ 209,99
    .0099.2123-000 - US$ 139,99

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E agora? O que será de nos?
    kkkkkkkk

    Assim, olhando somente essas especificações, eu iria no 2133 (ou 2123? você escreveu assim nos preços).

    A maior resistência DC sugere um som com mais saída e um pouco menos de brilho, mas a diferença é tão pequena que deve passar desapercebida. Será que o magneto dos dois é do mesmo material?

    Seria bom se a gente conseguisse testar esses caps no mesmo baixo pra ver as reais diferenças.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É... Também tem diferenças em detalhes construtivos, os Caps 0099-2101-000 usam um arame Formvar imantado.

    Já os caps 0099-2123-000 (grafia correta) têm uma camada de esmalte e uma proteção de cobre à mais que o outro cap não tem.

    A dica mais importante é que o cap 0099-2123-000 é o usado no Geddy Lee e no American Vintage 62.

    E o outro é usado nos baixos Custon shop.

    A diferença de preço entre eles é muito grande. Deve ter alguma diferenciação sonora também... Afinal Geddy Lee e American Vintage não são baixos top de linha como os Custon shop.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ah! Bem lembrado, os magnetos: ambos são de Alnico 5, mas o 0099-2101-000 é um Alnico 5 Special, enquanto o 0099-2123-000 é um Alnico 5 normal.

    Pô no caso da troca dos pick-ups do SX estou muito encucado... Estou quase certo que o pick up 0099-2101-000 é muito melhor que o 0099-2123-000 e o problema foi esse.

    Apesar da diferença nas madeiras, a diferença sonora no meu baixo foi muiiiiito grande.

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Maurício_Expressão

    Valeu pelas informacoes, muito interessante isso.
    O preco jah diz q existe uma diferenca de qualidade, eu acho. Provavelmente os baixos q escutei com captacao 60's usavam o modelo mais caro, porque achei o som muito bom.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu coloquei o Original no meu SX, paguei 99,00 doletas lá.
    gostei muito do resultado mas não tenho como comparar com o outro.
    a escolha foi natural pois gosto da sonoridade do rush e o preço era melhor. o custom estava 149,00 se não me falha a memoria.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    O Original é outro. Estamos falando apenas de pickups Custon Shop 60's.
    Se você for no site, é ver por exemplo, pickups noiseless e só pra Jazz Bass, tem uns 9 modelos.


    A diversidade de modelos e sub modelos era um fato no final dos anos 70 e início dos 80 na Fender. Fizeram isso devido à brutal queda nas vendas e prejuízos à partir de 1979.

    Mas isso em vez de ajudar, só atrapalhava. Isso levou a uma queda acentuada da qualidade Fender.

    A Fender só se re-ergueu em 1983 quando quase falida, diminuiu os funcionários de 3.000 para cerca de 90 e passou a fazer um modelo só basico: American Standard.
    Se você queria algo diferente, na época, tinha os modelos Ressue (foi quando começou a moda das re-edições).
    Mas ai você sabia reconhecer que American Standard era top de linha.

    Hoje está muito parecido com o final dos 70 e início dos 90. Tem tanto modelo, submodelo, variações e fábricas por ai que eu não sei se um baixo Fender atual é ou não para inciante ou top de linha...

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ops: final dos 70 e início dos 80...

    Cambraia
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Então o bom é da caixinha colorida...
    Valeu pela dica!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cambraia

    Não.

    A caixa pode ser qualquer uma o melhor é o mais caro com referência 0099-2101-000.

    VeEh
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    esse numero se encontra aonde?

    na caixa?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    VeEh
    Sim

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tô desencanando de Fender... Tá ficando mto complicado! hahah

    PFKAU
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ja fazem meses que to querendo trocar meus captadores do sx mas tá dificil a escolha ,muito detalhe,não dá pra investir muita grana, da medo de levar gato por lebre

    Já to de saco cheio

    BaixoAzul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sorte que a minha veio com a referencia 2101 :)...mas paguei cerca de 160 dolares...

    amplexos

    Eric_Fender
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal o preço dos pickups 2101 abaixou aqui no brasil
    tava em torno de 750´reais e agora é vendido a 499..

    vamos aproveitar....se alguém conseguir pegar direto dos EUA melhor, tá 129 dólares

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investigação Pick-ups Fender Custon Shop 60's