o que dizer dos steinberger?

    Autor Mensagem
    midnight oil
    Veterano
    # jun/08


    Galera, o que dizer deste baixo?

    http://www.musiciansfriend.com/product/Steinberger-Spirit-XT2-Standard -Bass?sku=481945

    Obrigado.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É feio que só o cão. É o único comentário que dá pra fazer com, a foto. Mas vai que o bicho tem um som ótimo? E como tem captadores EMG, mesmo passivos, não é difícil de ter.

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    midnight oil

    Nao eh nem sombra do Steinberger verdadeiro, feito no Brooklin nos anos 80. Esse captador eh bem fraquinho tambem. O equilibrio do baixo tambem nao eh dos melhores. Eu evitaria.

    midnight oil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara... eu morei nos USA um bom tempo e sempre dizia que ia comprar um destes.. fazia anos e anos que eu não via. Foi nostalgico ver essa foto.. vc acredita que agora eu quero um destes?? uhauhauhauhauhauh..... é meio feio mesmo..... o humberto gessinger usou um destes um bom tempo aqui no BR.

    Ele é passivo então??? estes captadores são bons?

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nunca tive o prazer de tocar em um ... mas é só curtir o som do Paralamas do Sucesso ! ... Não que seja feio , mas é apenas fora da simetria que Leo Fender criou ... tudo fora daquilo acaba sendo "feio" ... mas olha os detalhes de perto

    www.steinberger.com/XT2DB.html


    è muito bom! tanto é que tem as cópias mal feitas como Strinberg!

    É mais ou menos quando vc vai no camelo comprar um tênis Roodock , ou Naike.

    midnight oil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Instrumento_de_Deus:

    mas Strinberg é outra marca, mas que faz instrumentos convencionais mesmo... pelo que eu saiba,,nunca vi este modelo doidão feito por outra marca.

    Ao amigo allexcosta, como assim não é verdadeiro?? é uma série da marca Steinberger sim!! Não entendi o que quis dizer!

    Instrumento_de_Deus

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    midnight oil
    Ao amigo allexcosta, como assim não é verdadeiro?? é uma série da marca Steinberger sim!! Não entendi o que quis dizer!


    Spirit eh pra Steinberger o q a Squier eh pra Fender e a Epiphone eh pra Gibson. Uma copia a preco acessivel. Nao vale a pena na minha opiniao.
    Os legendarios Steinberger eram feitos em molde de grafite e corpo e braco eram uma peca soh, como esse:

    http://cgi.ebay.com/Steinberger-XL-25A-5-String-Bass-Guitar-XL25_W0QQi temZ350066808776QQihZ022QQcategoryZ4713QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZVi ewItem

    GugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tem um no ML...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75408199-steinberguer-spirit-4- cordassegundo-donocomprado-no-japo-_JM

    midnight oil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o Humberto Gessinger tem uma pagina na web mostrando os baixos dele... tem uma cacetada de Steibergers... ele parecia endorser mesmo... ou então era fã da marca mesmo...

    Eu curto demais o estilo dele no Baixo nos bons tempos dos EngHaw, hj em dia ele fica tocando violinha... pelo amor de deus.

    abraços

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Os dos anos 80 realmente eram excelentes baixos, o som era uma pancada! Um grave muito redondo e definido, slap maravilhoso. Um cara que usou muito também foi o Paulo Ricardo no RPM, e o Lee Marcucci nos anos 80 com om Rádio Táxi também usava um, e tirava uma sonzeira dele.

    TugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não gosto deste baixo! Pode ser engraçado ter um na colecção mas não é baixo que tire bom som para os dias que correm! Ele naturalmente é muito médio e os graves e agudos têm que ser compensados no amplificador para este fazer o resto que lhe falta... Já experimentei há uns anos atrás (quando era moda) tanto o original como o modelo mais barato e não gostei nada da onda! Isto é a minha opinião, claro!

    Abraços.

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu acho que eu nunca compraria esse baixo.. Coisa horrível O_O

    fabricio 12
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu acho que eu nunca compraria esse baixo.. Coisa horrível O_O(2)

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara na decada passada era considerado um baixo de primeiro.. hj em dia.. ta meio sumido.. não sei se continua com a qualidade de antes.. =]

    midnight oil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Verdade.. se bem que andei lendo uns foruns internacionais e lá no USA é bem vendido e muito bem comentado sim. Tem uma ótima reputação e um público fiel.

    Aqui no BR as coisas são mais complicadas, o baixo não é o mais bonito mesmo, na verdade estamos todos acostumados com o modelo tradicional e de repente esse não é como aquele, então assusta. Mas a meu ver o principal é que pra chegar aqui, chegaria com um preço absurdo e venderiam uma meia dúzia, por isso os importadores e lojistas nem se preocupam em estocar esse baixo. E se não tem nas lojas e no mercado, nunca vamos nos acostumar com esse modelo.

    Eu pra ser sincero acho ele doidão sim, teria um sem dúvida. Mas só se comprasse fora, aqui ele seria caríssimo, haja visto que tem um usado por 1.400,00 no ML.

    Quanto a qualidade, continuam falando alto sim.

    bnnunes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    XT-2DB: Bass Nothing looks like a Steinberger and nothing performs like one either!

    de fato, "num parece cum nda e num lembra ninguem", como diria um camarada q eu tive no senai...agora c o som dele eh tao bom assim eu ja num sei dize...essa ponte eh akela com transpose, nao eh???tenho curiosidade de ve uma dessas...
    abraços...

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    midnight oil

    Quer ver Steinberger? Olha esse aih q eu to vendendo no TalkBass.

    http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=440432

    ClaudioBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    É feio que só o cão.

    Parece um remo... eu levaria pra pescar!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Master Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mto Loko Pena que naum tenha pra vender no Brasil a naum ser pelo ML!

    A primeira vez que eu vi foi com o Paulo Ricardo, e desde então me apaixonei mas eu naum acho para vender no Brasil!

    mclopesjr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Os baixos Steinberger ficaram mais conhecidos no Brasil depois do sucesso da RPM, na década de 80, em que o Paulo Ricardo tocava com um. Outro artista famoso, o Humberto Gessinger, dos Engenheiros, é entusiasta da marca. O termo SPIRIT serve para designar uma versão popular, mais barata (2a. linha), dos baixos steinberger (é o mesmo que a ROCK BASS,da Warwick; a Squier, da Fender; a OLP, da Music Man) . A diferença básica é o braço de madeira, em vez de o baixo ser feito todo de fibra de carbono, mas também há diferenças na eletrônica (captação, equalização etc). O modelo XT-2DB possui uma alavanca que permite, automaticamente, mudar a afinação da 4a. corda, de B (si) até D (Ré), segundo o fabricante. Chamo a atenção para a mudança do apoio da correia, que é no corpo, e não no "cutaway". Isso dá uma diferença de umas 3 casas na posição da mão esquerda, o que exige adaptações na forma de tocar (posicionar a mão mais próxima ao capotraste ou folgar a correia e tocar com o baixo mais próximo à cintura). O baixo em questão é um instrumento compacto (leve e fácil de transportar), realça os timbres metálicos (o apoio das cordas na ponte facilita isso) e facilita o SLAP. Pontos desfavoráveis: apoio da correia, dificuldade para SLIDE e pouco apoio no corpo do músico. Espero ter ajudado (mclopesjr@hotmail.com)

    limanegative
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Parece um remo... eu levaria pra pescar

    PUTSS.............foi a melhor!!! kkkkkk

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Os anos 80 foram tão bregas que influenciaram até nos instrumento musicais. No ramo dos baixos, este Steinberger assumiu o posto de símbolo dos anos 80, assim como o Ovation assumiu o posto de mundo violonístico. Só não sei exatamente qual a guitarra representativa da época...

    O Geddy Lee, do Rush, foi mais um que usou este baixo. Na época (1984-1985), ele afirmou que o fato de o baixo não ter headstock facilitava para ele tocar entre os vários teclados do set dele. Mas logo logo ele largou o Steinberger e começou a usar os Wal.

    Gunther
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No GDH me chamariam de "coveiro".
    Comprei um Spirit de cinco cordas em julho.
    O projeto da ponte é fraco; se precisar ajustar a entonação ou a altura das cordas... dor de cabeça garantida. Ninguém reclama disso, músicos não prestam atenção aos detalhes mecânicos.
    Ele não é muito leve para afinar; mas uma vez afinado, não existe tarracha conencional de engrenagem e rosca sem fim que o derrote, ele praticamente segura para sempre.
    Dele ser Spirit não me incomoda, não sei tocar direito mesmo.
    Vou vender esse e comprar um synapse 4 cordas em Orlando.

    Daniel.Mafra
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    EDITADO PELA MODERAÇÃO por infringir as regras:

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que dizer dos steinberger?